Quando as aulas voltaram, Anne não tinha tido mais nenhuma notícia de Régulo, só aquela carta estranha que não explicava absolutamente nada, iria falar com ele assim que pudesse.
A relação com Lily não ficou estranha, pelo contrário, parecia ter se fortalecido mais ainda. A ruiva contou que encontro Tiago e Pedro em Londres nas férias e como o noivo da sua irmã era.
— Parece ser uma pessoa horrível. — Anne disse ao ouvi ela falar de Valter Dursley enquanto andavam até o salão principal.
— Ele é mente fechada demais, Petúnia nem queria me receber. Chega de falar sobre o meu Natal, o que vocês fizeram aqui?
— Ah, eu e a Marlene juntamos o Sirius e Remo, depois ela foi ficar com Dorcas, eu estava entendiada e tentei invadir o salão comunal da Corvinal. Nada demais.
— Remo e Sirius!? Eles estão juntos agora?
— É... E o Sirius é muito meloso. No geral, são fofos.
— Eu sempre soube que isso iria acabar acontecendo uma hora ou outra.
— Como foi invadir a Corvinal?
— Eu não consegui. Aldrava não deixou! Mas vou tentar de novo.
— Já experimentou pedir alguém pra te levar lá?
— Mas então não teria graça.
— Você está andando muito com os meninos. — Lily falou rindo.
As duas entraram no salão, quase todos os alunos já estavam em seus lugares. Anne automaticamente procurou por Régulo, mas ele não estava lá, sua preocupação só aumentou.
Lily e Anne foram até seus lugares de sempre e perceberam outra coisa estranha no salão : a mesa dos professores estava repleta de pessoas com vestes formais.
— Funcionários do ministério. — explicou Tiago sem ninguém perguntar. — Estranho estarem aqui, os N.I.E.M's só são no final do ano.
— Talvez seja algo envolvendo a surpresa que Dumbledore falou antes das férias. — Completou Lily.
— Bem lembrado, Evans. — ele falou dando uma piscadela.
Remo e Sirius decidiram dar um passo de cada vez na relação deles, mas depois do encontro na torre de astronomia o Black agradeceu Anne por ter feito aquilo e que tinha ajudado muito.
Pedro parecia distraído enquanto comia e olhava para a mesa da sonserina tanto quanto a garota, cada um procurando uma pessoa diferente.
— Boa Noite a todos, sejam bem-vindos de volta a Hogwarts e espero que tenham tido ótimas férias. — Dumbledore começou a falar calmamente. — A novidade desse ano tem envolvimento com os N.I.E.M's. Com o intuito de ajudar os alunos a decidir a carreira que querem seguir depois que a escola acabar e assim terem uma noção das notas que devem tirar, o Ministério da Magia ofereceu um programa inédito de estágio.
As pessoas começaram a sussurrar entre si, ninguém estava entendendo muito bem o que aquilo significava.
— Funcionários do Ministério junto com um representante de cada departamento estarão amanhã no Salão onde vocês poderão se inscrever. Mais detalhes amanhã e os alunos do 7° ano estão todos dispensados de suas atividades para que possam presenciar o evento. Agora, bom jantar!
Todos começaram a comer e os veteranos conversavam sobre a novidade, criando suas teorias.
— Eu vou ser auror, sem dúvida nenhuma. — comentou Tiago.
— Acho que eu também. — Falou Sirius. — Remo?
— Trabalhar em algo pra buscar a inclusão de todos na sociedade bruxa parece interessante. Vocês sabem, muitos seres sofrem o preconceito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Mundos | Marotos [1]
Fanfiction"Me Leve para casa" Foi o que Anne falou para si mesma quando viu uma estrela cadente passar por sua janela. E assim aconteceu, ela foi para Hogwarts. Mas nem sempre os desejos acontecem como queremos. Ela foi para o ano de 1977, na era dos Maroto...