Capítulo 2 - No Escritório Do Diretor

9.7K 953 985
                                    

O sol da manhã de verão iluminava a parte externa daquele enorme castelo em algum lugar da Escócia. Quase sempre aqueles corredores eram lotados de alunos e professores caminhando pra lá e pra cá, mas todos estavam em suas casas aproveitando o o pouco que sobrava das férias.
No jardim um velho homem de vestes longas fazia uma caminhada calma e lenta acompanhado de uma ave bastante peculiar. Nenhum barulho sequer poderia ser ouvido, até aquele momento :

- AAAAAAAAAAAAH! - foi um grito vindo do céu.

No chão estava uma garota, a dona do grito, que tinha uma expressão de dor, o que era o esperado já que provavelmente tinha quebrado alguma costela. Ela vestia roupas estranhas até mesmo para os trouxas da época.

- Ai minha costas... - Falou a menina soltando um gemido.

- Curioso... Como conseguiu aparatar nos terrenos de Hogwarts? - Perguntou o velho.

Ela abriu os olhos e jamais vislumbrara nada parecido como o homem que a encarava. Ele era alto, magro e muito velho, a julgar pelo prateado dos seus cabelos e de sua barba, suficientemente longos para prender no cinto. Seus olhos azuis eram claros, luminosos e cintilantes por trás dos óculos em meia-lua e o nariz muito comprido e torto, como se estivesse quebrado pelo menos duas vezes. O nome dele era...

- Alvo Dumbledore...?

- Suponho que seja eu...- o homem pegou algo parecido com o graveto e sacudiu em direção a garota.

As costas pararam de doer quase que instantaneamente e ela rapidamente levantou encarando Dumbledore.

- O senhor não pode ser Alvo Dumbledore, eu devo estar sonhando ou posso ter ficado maluca. - ela dizia andando para o lado e para o outro.

- Por que não me diz seu nome?

- É Anne, Anne Lewis. Mas isso não importa porque eu vou acordar com os gritos da minha mãe daqui a pouco. Talvez se eu... - a garota falou fechando os olhos e se beliscando, mas não adiantou nada. - AAAAAAAAAAAAH!

Ela começou a gritar e correr pelo jardim, Dumbledore a encarava confuso.

- Estamos em Hogwarts!? - perguntou.

- Sim.

- Meu Deus, meu Deus, meu Deus! Isso não pode estar acontecendo, eu estou maluca, é isso, a queda da escada acabou com o resto dos meus neurônios.

- Senhorita Lewis, você não está maluca, está na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts! Mas eu ainda não entendo como aparatou!

- Eu estou em HogwartsHAHAHA... Que piada, o senhor é um ator? É realmente muito engraçado... - Ela falou e então viu a ave pousar no lado do velho. - Fawkes? Meu Deus. Eu estou em Hogwarts.

- Como sabe o nome dela e como chegou aqui?

- Eu não aparatei. Eu sou de outro... mundo. - Anne disse dando uma risadinha sem graça.

O homem levantou as sobrancelhas, parecia surpreso mas não o esperado quando uma estranha cai no seu jardim dizendo que é de outro mundo.

- Hm... Curioso, me acompanhe.

Anne seguiu Dumbledore e foi admirando os tão sonhados corredores de Hogwarts, poderia passar o dia inteiro explorado aquele lugar.

Depois de uma longa caminhada, escadarias e uma gárgula, ela estava na sala do diretor e era exatamente como tinha imaginado. Uma grande sala circular com os quadros dos antigos diretores e diretoras da escola, um armário onde provavelmente estava a penseira, diversas prateleiras espalhadas, a mesa e cadeiras com um poleiro para Fawkes.

Entre Mundos | Marotos [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora