A Voz da Natureza

64 25 122
                                    

ㅤㅤ ㅤㅤUm silêncio estarrecedor era mantido durante alguns segundos após a canção. Aplausos percorriam todo o salão, quebrando o silêncio, fossem eles sinceros ou por medo. Mas para Ayreon, bastava o fato de serem aplausos.

ㅤㅤ ㅤㅤ— Grande Ayreon, podemos partir agora? — ofereceu Myhon.

ㅤㅤ ㅤㅤ— Sir Myhon, sinto-me grato por tua preocupação, mas não posso parar, está além de meu controle e parece-me ser necessário que caminhemos até o fim.

ㅤㅤ ㅤㅤ— Muito bem. Então permita-me apenas nos movimentar — assentiu. — Senhoras e senhores e nobre realeza. Peço que nos encaminhemos ao jardim dos sonhos, lá ocorrerá o ato final.

ㅤㅤ ㅤㅤMyhon delicadamente cruzou seu braço com o de Ayreon, ajudando-o a se levantar e partiu à frente dos demais, caminhando em direção ao famoso jardim que já havia dado ótimas experiências ao vidente.

ㅤㅤ ㅤㅤ— Sir Myhon, posso fazer-te uma pergunta? — indagou Ayreon, aproveitando que estavam sozinhos.

ㅤㅤ ㅤㅤ— Pode sim, claro.

ㅤㅤ ㅤㅤ— Como sabes que este é meu último ato quando nem eu sei o que poderá vir? Aliás, como sabias de minha visão?

ㅤㅤ ㅤㅤMyhon dera alguns passos mais velozes, como se não tivesse ouvido Ayreon. Tendo certa distância dos demais, o mesmo parou e colocou a mão sobre os ombros do menestrel, preparando-o para a resposta.

ㅤㅤ ㅤㅤ— Bem, tenho minhas intuições — respondeu, abrindo um leve sorriso, enquanto observava a multidão prestes a chegar. — Muito bem nobres cidadãos de Avalon, observai bem pois este será o último ato deste nobre homem que os visita. Guardem bem suas palavras, pois podem ditar uma vida! — anunciou.

ㅤㅤ ㅤㅤAyreon conhecia muito bem aquele cheiro. O tal Jardim dos Sonhos é o local onde ele próprio havia sonhado e sido transportado à sua imaginação horas antes. E agora fora levado novamente, exatamente quando deveria fazer sua demonstração final. Havia algo com aquele local, certamente não era um jardim como qualquer outro. Ayreon apenas precisava se manter desperto para descobrir o que movimentava aqueles sonhos.

____________________________________________________________

ㅤㅤ ㅤㅤ— Pelo amor de Deus, vocês precisam encontrar água nessa desgraça de planeta! — berrava Francis contra o comunicador. — Não viram o que ele fez por todos nós? Façam ao menos isso por ele!

ㅤㅤ ㅤㅤ— Não depende de nós, soldado — lamentava Perez. — Nossos melhores médicos são de Éris. Tudo lá é feito à base de água, devido a seu recurso abundante, não existe plano B sem água. Porém é muito distante e os recursos da Terra estão muito escassos. Estamos a procura de algo que tenha restado.

ㅤㅤ ㅤㅤ— Certo e tem algo que podemos fazer? — questionava Francis, com uma feição de preocupação, segurando as lágrimas o máximo que podia.

ㅤㅤ ㅤㅤ— Não senhor, apenas aguardar a equipe de caça.

ㅤㅤ ㅤㅤNaquele momento, diante da situação mais complicada de sua vida, Francis não tinha mais capacidade de raciocínio suficiente para temer a morte. Nem mesmo tinha motivos para viver. Com sua família inteira morta após sua partida ao espaço, havia acabado de discutir com a única pessoa que permanecera ao seu lado após todos esses anos e agora acabara de ver a mesma pessoa em uma situação de vida ou morte motivada por seu próprio discurso. E ainda teria que aceitar que não havia o que fazer?

Ayreon: O Experimento FinalOnde histórias criam vida. Descubra agora