Visão Final

20 4 2
                                    

ㅤㅤ ㅤㅤÉ incrível como as coisas que parecem mais impossíveis são aquelas que mais têm chance de acontecer. É como se o destino estivesse pronto para abrir a porta e saltar sobre nós, carregado sobre um mar de rosas quando tudo o que nos cercava eram cinzas. Se há algo que aprendi nessa experiência, é que o mundo tem vida e vontade própria e ninguém consegue controlá-lo.

ㅤㅤ ㅤㅤAinda assim, não descansarei até alcançar este objetivo, afinal não sou um terráqueo comum, sou Merlin, o grande mago. Neste momento sou, inclusive, uma quimera de almas. Sou Merlin e, ao mesmo tempo, Ayreon; sou o criador e a criatura; sou o ser mais forte de todos os tempos e o mais frágil. E é exatamente essa a porta que o destino abriu para me lançar as rosas. Por algum motivo, depois de tudo o que acontecera, Ayreon estava sereno.

ㅤㅤ ㅤㅤUma paz tomara conta do meu ser assim que nossas energias se cruzaram. Saí completamente daquele momento e pus-me a navegar pela onda de calmaria do menestrel. Uma onda, literalmente. À medida que a luz branca se dissipava, um tom azul claro tomava o ambiente, com pequenas ondulações se formando. Estávamos submersos.

ㅤㅤ ㅤㅤConcentrei-me no ambiente à minha volta e conseguimos emergir sem qualquer dificuldade. Foi quando pude apreciar a linda vista que nos esperava. Aquelas águas pertenciam a um lago que eu nunca havia visto antes, mesmo com minha vasta experiência e meu conhecimento de eras. Um lago enorme e azulado, cercado por uma infindável porção de grama extremamente verde e sob a sombra de uma sequência de enormes ipês amarelos que lhe davam proteção do Sol, este que se punha naquele exato momento, tornando os céus alaranjados.

ㅤㅤ ㅤㅤAquele mundo era lindo, mas não era o que criei para Ayreon. Algo havia saído errado em meu feitiço, quando meu único objetivo era navegar pela mente de Ayreon e entender toda a origem de seus poderes, e assim copiá-los, mas aquele novo mundo havia me distraído e feito com que eu esquecesse de meu maior objetivo. Foi quando me dei conta de que o menestrel estava enxergando! Aquele mundo repleto de cores, calmo e silencioso era exatamente o que havia sido pedido a mim antes de meu feitiço. Ele conseguiu. Seria isso uma criação do próprio jovem? Como ele fora capaz de interferir em uma magia de Merlin? Definitivamente, seu corpo sempre fora fraco, mas sua mente possui algo de especial.

ㅤㅤ ㅤㅤDe repente, um barulho estranho chama minha atenção, algo se debatendo atrás de mim. Virei-me para ver e me deparei com um belo cisne, de penas longas e volumosas, que me fitava diretamente. Com movimentos suaves, o animal solitário parecia dançar sobre a água, enquanto não tirava os olhos de mim sequer por um segundo. Era a mim que ele queria, ou a um de nós.

ㅤㅤ ㅤㅤLentamente nadei em direção àquela linda ave, tentando não assustá-la. Seu movimento se repetia constantemente como se estivesse dependurado por um pêndulo, para lá e para cá. Faltava pouco para que eu pudesse tocá-lo.

ㅤㅤ ㅤㅤ— Pare aí — a voz de Ayreon ecoou pelos céus no momento em que estiquei o braço para tocar o cisne. Ele estava consciente o tempo todo, ciente de tudo aquilo e conseguira até mesmo se comunicar, ainda que em poucas palavras. — Olhe nos olhos, ele tem algo a nos dizer.

ㅤㅤ ㅤㅤDefinitivamente não era a hora de escutar as recomendações do meu maior nêmesis, logo quando ele se mostrara capaz de interferir em meus poderes, mas não havia escolha. Aquilo poderia ser a resposta para tudo o que eu sempre busquei. Contemplei-lhe então diretamente aos olhos.

ㅤㅤ ㅤㅤVagarosamente, os olhos do bicho esmaeceram, ficando brancos como os do cego que me enfrentara. Uma pequena fonte de luz era emitida daquela tela vazia que me encarava, agora sem íris ou qualquer sinal de vida. Tinha algo escondido, bem ali no fundo, imagens indistintas que passavam muito rapidamente.

Ayreon: O Experimento FinalOnde histórias criam vida. Descubra agora