Gritos

29 5 1
                                    

ㅤㅤ ㅤㅤ— Fizemos o que foi possível, a transmissão terminou — informei, puxando Lisa para um abraço de consolo. — Agora precisamos torcer para que Ayreon tenha recebido tudo corretamente.

ㅤㅤ ㅤㅤ— Fico na torcida, mas só queria saber como vamos ficar cientes do resultado — Lisa arqueou as sobrancelhas, enquanto olhava para a janela.

ㅤㅤ ㅤㅤ— Sinceramente? Não sei... Talvez jamais veremos o resultado, já que uma linha do tempo paralela pode ser criada. Ou ainda veremos sem saber, uma vez que não conhecemos o fluxo original do destino antes da influência.

ㅤㅤ ㅤㅤ— E se soubermos, pode não ser da melhor maneira — interrompeu Marjan, se aproximando de nós. — Existe uma pequena chance de estarmos vivendo um universo único e linear. Neste caso, simplesmente seríamos apagados da existência junto deste período.

ㅤㅤ ㅤㅤMarjan era terrivelmente analítica até nos momentos mais difíceis. Ao mesmo tempo que isso me gerava orgulho daquela que foi minha parceira de laboratório, também me agoniava ao pensar nas possibilidades. O olhar melancólico de Lisa sob nossos olhares apenas piorava a situação.

ㅤㅤ ㅤㅤ— Mas o importante é que no fim vai dar tudo certo — sorri, forçadamente. — Aconteça o que acontecer, vamos estar aqui, juntos para todo o sempre.

ㅤㅤ ㅤㅤ— E o senhor já pode voltar não é mesmo, senhor Robert? — resmungou Marjan. — Vim aqui apenas para buscá-lo. Precisamos bater um papo sobre este desvio de rota depois.

ㅤㅤ ㅤㅤ— Tudo bem, chefia, vamos lá — revirei os olhos, seguindo-a até o bunker junto de Lisa.

____________________________________________________________

Gravação iniciada

ㅤㅤ ㅤㅤ"Dr. Robert Wudstik falando. Hoje é dia 31 de janeiro de 2085."

Ok, senhor

ㅤㅤ ㅤㅤFaz algum tempo que chegamos no bunker em segurança, tudo estava sob controle na medida do possível. Não podia, porém, dizer o mesmo das coisas que estavam do lado de fora.

ㅤㅤ ㅤㅤO clima ainda era tenso, mas a segurança temporária nos dava energia para que pudéssemos conversar mais calmamente sobre a estratégia seguinte.

ㅤㅤ ㅤㅤ— Temos estoque de neutrinos? — questionou Marjan, rompendo o silêncio.

ㅤㅤ ㅤㅤ— Sim, alguns — confirmou Erik. — Mas para que você precisa de neutrinos?

ㅤㅤ ㅤㅤ— Precisamos liberá-los do lado de fora imediatamente — Marjan fora categórica, poupando explicações. Não estava claro para mim onde iria chegar, mas todos os acontecimentos me levaram a crer que sua palavra era sábia.

ㅤㅤ ㅤㅤ— Não posso concordar com isso Marj, estamos em meio a uma destruição em massa e essa é nossa única matéria prima. Este pequeno estoque é nossa esperança de recriar algo quando tudo acabar.

ㅤㅤ ㅤㅤ— Pois bem, quero que todos ouçam então — ergueu o tom de sua voz e posicionou-se ao centro da sala. — Do lado de fora deste compartimento, temos uma enorme quantidade de matéria escura que, consequentemente, libera antimatéria consigo. Neutrinos são as únicas partículas capazes de interagir com os antineutrinos. Nada mais é tão volátil, capaz de tocar a substância sem ser desintegrado no caminho.

ㅤㅤ ㅤㅤ— Então a sua ideia é criarmos uma bomba de neutrinos e disparar contra nosso próprio planeta? — retruquei, espantado. — Perdão, doutora, mas não consigo entender a lógica.

Ayreon: O Experimento FinalOnde histórias criam vida. Descubra agora