Terra-2

95 45 143
                                    

Lisa permanecia estática. Já se completava um minuto desde a abertura da porta e ainda não pudera ter qualquer reação diante do que vira. Não havia conhecido o Sr. Lucassen naquela época, mas os traços eram 100% idênticos e até mesmo a voz se assemelhava, exceto pelo fato de que era muito mais potente, porém ainda calma. A mente de Lisa estava tomada por equações que pensou nunca sequer conhecer e teorias de como aquele homem poderia estar ali, desde a breve hipótese de uma viagem no tempo até a mais complexa das histórias sobre como a continuidade do universo poderia estar em loop. Sentiu que talvez o louco não fosse o velho, talvez ela esteja louca.

— Por gentileza, podia me dizer logo quem é a senhorita e onde está meu pai? — questionou o homem, impaciente, tentando manter a calma e a educação.

Sim, ela estava louca. Era só o filho dele, e ela pensando em teorias místicas nunca confirmadas. "Mas espera aí. Filho dele? Ele não tem filhos. Na verdade ele tem. Tem? Tem, acho que ele disse que tem, mas ele não tem como vir pra Terra. Está no espaço, se é que existe espaço. Pode ser coisa da mente dele pra justificar não ter tido um filho. Ou seria da minha?", pensava, enquato entrava em um frenesi de ideias bizarras e absurdas.

— Ei, moça! É com você que estou falando! Pode, ao menos me dizer seu nome?

— Ah, oi, desculpa. Sou Lisa, e você, é o...? — respondeu de forma automática, ainda confusa.

— Desculpe Lisa, o que você é do meu pai? — indagou, desconfiado e temeroso a continuar o assunto.

— Amiga--. Isso, amiga. Sou amiga dele. — respondeu, perdida em pensamentos. Não sabia se podia revelar os detalhes. Se fosse realmente uma versão jovem do Sr. Lucassen se passando por filho, causaria um dano irreparável na linha do tempo caso revelasse a situação do velho. Se fosse um impostor, os colocaria em perigo. Se fosse mesmo um filho... "bom, ele não tem filho. Não posso entrar nas loucuras dele".

— O senhor Anthony nunca teve amigos, muito menos agora. — enfrentou, ainda mais desconfiado.

— Bom, não é bem amiga... — "Anthony"... Ninguém o chamava pelo nome do meio. Lisa estava perdida e queria muito se explicar, mas ainda tinha medo de dar mais detalhes. 

— Desculpa moça, preciso muito ver meu pai e tirar isso tudo a limpo. — afirmou o homem, apressado, esgueirando-se pelo canto da porta que não estava sendo barrado por Lisa, até que conseguisse passar da porta.

Lisa estava desesperada e não conseguia mais suportar aquela situação, ela poderia estar colocando todos em um perigo maior ainda, agora ela estava com um estranho dentro daquela casa. Não um estranho qualquer. Um estranho familiar, com o rosto o dono daquela casa! A qualquer momento aquele homem poderia usar um Dissociador de Identidade para apagá-la e ela não se lembraria mais de quem era. Seria a deixa para ele fazer o que quisesse com aquele senhor que agora dormia.

— Desculpe, está bem, meu nome é Alissa e eu--

— Ah, porque não me disse antes?! Então você é a cuidadora do meu pai? — questionou o homem, que agora passara de uma hora para outra a possuir uma expressão alegre e com um belo sorriso no rosto e dando-lhe a mão para um cumprimento. — Eu sou Willem Lucassen, mas pode me chamar de Will. Eu sou o tal homem de Marte.

— É, isso mesmo, sou eu mesma — afirmou com um sorriso amarelo, envergonhada e olhando para baixo enquanto apertava sua mão.

Realmente ouvira falar de um tal Willem em alguns dos monólogos que o Sr. Lucassen tinha quando deixado sozinho no quarto. E além do mais, ninguém mais saberia que aquele homem, tão abandonado, teria um filho que foi para o espaço, se não ele próprio. Agora, Lisa queria descobrir mais sobre isso. 

Ayreon: O Experimento FinalOnde histórias criam vida. Descubra agora