2084

193 79 348
                                    


Sistema de captação de energia ativado, iniciando algoritmo de protodifusão cronoespacial.

*1 de Janeiro de 2084 - Amsterdam, Holanda* (11 meses atrás)

Gravação inciada
"Registro de gravação de número 1 do protótipo B-451. Dr. Robert Wudstik falando. Neste novo ano, nós da AlphaTech daremos o primeiro passo para uma nova humanidade. Com ela seremos capazes de transferir nossas entidades pessoais a qualquer era ou local, será a grande evolução da computação subquântica. Mais informações em breve."
Gravação encerrada, deseja armazenar?

— Sim, por favor — confirmo.

Anotação registrada com sucesso, senhor Wudstik.

— Obrigado Alpha-10.

Alguns me chamam de Bob, outros de Wudstik. Outros apenas Doutor. De qualquer forma, eu sou o responsável pela unidade de ciência e tecnologia da AlphaTech, a mais promissora instituição de desenvolvimento de inteligências artificiais dos últimos dez anos.

No primeiro dia do ano, minha meta principal sempre foi me unir à professora e mestre-cientista Marjan van den Berg da Universidade de Amsterdam para criar minha mais nova ideia, até então conhecida como B-451. De início a máquina deveria apenas conseguir transferir moléculas de um ponto a outro no espaço.

— Estamos com tudo pronto para começar, Bob? — questionou Marjan claramente empolgada.

— Quase lá doutora, favor apertar os cintos que vamos decolar — afirmei em tom de brincadeira. — A máquina está quase carregada. No momento em que bater 100% vamos tentar mover nossa queridinha molécula.

— Bem engraçado você — respondeu irônica. — Queria ao menos que essa decolagem fosse garantida, piloto. Meus cálculos indicam que já deveria estar completa, provavelmente temos uma queda na radiação, isso só vai destruir a estrutura da coitada.

Apesar da pouca idade, no auge de seus 25 anos de idade, Marjan possuía uma experiência secular, o que a garantiu a vaga de mestre-cientista na Universidade. Ainda assim, nesta uma semana que convivi com ela, notei que continua jovial em suas palavras.

— Entendo Marjan, mas não acha muito tarde para tentarmos reverter a situação?

— Nunca é tarde. Na física o tempo é relativo e 99% não é 100 — juro que gostaria de possuir ao menos metade da calma dela nessa situação. — Talvez se aumentarmos o decaimento...

Enquanto ela falava, a máquina atingiu seu pico e o procedimento estava completo. Ainda que crente de que algo estava errado, era nítida sua empolgação. Seu olhos acinzentados brilhavam mais que seus cabelos loiros e longos, sempre muito bem hidratados. Não sabia onde colocar minha atenção, em sua empolgação por algo que nem vai funcionar ou na máquina para que não exploda, ambas as situações eram estranhas e imprevisíveis e pediam certa cautela.

— Vamos ver como estão as partículas, mas logo aviso que provavelmente não estarão inteiras — disse Marjan tentando soar firme enquanto recuperava o fôlego.

Ao abrir a máquina não presenciamos nenhum efeito anormal, na verdade não presenciamos nada. A molécula de teste não estava mais ali. Teria o experimento funcionado?

— É impossível, não existe qualquer registro de sucesso sobre algo assim! — exclamou enquanto eu averiguava os computadores.

— Você mesma disse que nada era impossível para a ciência, Marjan. Cadê sua confiança? Estou apenas procurando os logs para provar ao mundo.

— Ainda acho que foi um falso positivo, Bob. Ela pode estar em qualquer parte da sala.

— E não era este o objetivo? O transporte? — não sabia exatamente onde ela queria chegar.

Ayreon: O Experimento FinalOnde histórias criam vida. Descubra agora