Nova Chance (Epílogo)

14 4 0
                                    

*1 de Janeiro de 2112 — Nieuwe Kolonie, Marte*

Gravação iniciada

ㅤㅤ ㅤㅤ"Registro de gravação de número 1 do projeto Sequenciador de Sonhos."

ㅤㅤ ㅤㅤMeu nome é Jim Lucassen e eu sou O Colono, aquele que viverá o suficiente para colonizar Marte, junto da minha família. Ou pelo menos era assim que deveria ser.

ㅤㅤ ㅤㅤHá exatos 27 anos meu planeta natal, mais conhecido como Terra, e carinhosamente chamado por alguns de planeta-água, foi destruído como resultado de uma guerra movida pelos defeitos da humanidade.

ㅤㅤ ㅤㅤEu era muito novo para entender, mas vi com meus próprios olhos o fim de uma era, que aqui chamamos de A Sexta Extinção. Hoje, com meus 29 anos, ainda nada sei sobre o que levou o planeta àquele destino cruel, mas sei que meu pai estava lá no momento da destruição, e ele sim sabia de tudo.

ㅤㅤ ㅤㅤCom a morte de meu pai, Willem, restamos apenas eu, minha irmã Aurora e minha mãe. Ambas as mulheres da casa trabalharam arduamente espalhando a palavra pelo assentamento, mas eu fiquei aqui, solitário por anos a fio, encontrando-as uma vez por ciclo. Mas para que, afinal?

ㅤㅤ ㅤㅤDesde o falecimento de minha mãe por uma doença esperada, decorrente da radiação da atmosfera marciana, há cinco anos, Aurora esteve mais próxima e me auxiliou em minha próxima missão, dada por meu pai após sua morte.

ㅤㅤ ㅤㅤAssim como alguns da minha linhagem familiar, eu fui agraciado com o dom de ver diferentes eras adiante através dos olhos do tempo e quem me contou foi o espírito de meu pai, pessoalmente (ou quase), quando eu tinha apenas 15 anos. O problema é que não tenho controle sobre essas visões, e somente uma máquina é capaz de converter meus sonhos de recuperar a Terra em realidade, literalmente.

ㅤㅤ ㅤㅤMeu pai me disse que era perigoso construí-la, mas eu não me importo. Na verdade, não me importo com ninguém, nem mesmo com essa nova terra, caso a humanidade que aqui habita siga o mesmo caminho esdrúxulo da geração passada.

ㅤㅤ ㅤㅤSe meus progenitores não tivessem tido a ideia gananciosa de conquistar Marte, talvez eu estivesse aqui com ambos. Talvez nem mesmo a Terra tivesse sido destruída, já que esta foi a causa da guerra. E, para completar, minha irmã, com apenas 26 anos, que nasceu aqui e deveria ser a Eva deste planeta, a primeira mulher a nascer em solo marciano, também foi acometida pela radiação desta desgraça esférica e vermelha e agora enfrenta uma doença terminal.

ㅤㅤ ㅤㅤAcho que ficou um pouco claro do porquê de eu não me importar com os que restaram, não é mesmo? Afinal, todos eles irão morrer em poucos anos e, caso deixem algum legado, será um legado destrutor assim como o daqueles que ficaram para assistir à destruição pessoalmente na grande bola azul.

ㅤㅤ ㅤㅤCresci ouvindo de minha mãe todos os contos do livro de visões de meu antepassado, Ayreon, e descobri um pouco sobre a humanidade porca, mas não é suficiente. Existe um conto, o último do livro, que minha mãe nunca me contou em vida e, após ler a ele, descobri por quê. Ele é sobre mim, e é meu dever seguir à risca o que ele narra, este é meu destino.

ㅤㅤ ㅤㅤChegou então a minha hora de fazer história, o único que pode fazer algo por esses seres fracos, eu vou reescrevê-la. Carrego este diário comigo, enquanto minha irmã opera a tal máquina, vamos conhecer um pouco de cada era e descobrir o motivo de tudo isso, custe o que custar.

ㅤㅤ ㅤㅤEstou pronto para embarcar na minha criação. Vamos a bordo do Sequenciador de Sonhos.


Continua em Ayreon: O Sequenciador de Sonhos

https://www.wattpad.com/story/353732155-ayreon-o-sequenciador-de-sonhos

Ayreon: O Experimento FinalOnde histórias criam vida. Descubra agora