ㅤㅤ ㅤㅤO silêncio dava espaço aos sussurros dos curiosos e assustados, que ecoavam dentro daquele enorme salão. Aquele poderia até ser motivo de risada para alguns, no fundo até era, mas a face de Ayreon era assustadora durante suas últimas palavras.
ㅤㅤ ㅤㅤNaquele momento, Ayreon ainda permanecia estático, com os olhos fechados como sempre, olhando para o chão, sozinho ao centro do salão. Mas aquilo não pudera ser motivo para que Arthur encerrasse o espetáculo, até mesmo o grande rei encontrava-se imóvel.
ㅤㅤ ㅤㅤDepois de algumas conversas e teorias, e algum tempo em silêncio, os espectadores começaram sua movimentação silenciosa em direção à mesa de petiscos, em uma tentativa de espairecer após toda aquela tensão, mas não foram capazes de dar sequer um passo. O cenário já não era o mesmo. As pessoas que ao centro olhavam, puderam notar uma leve movimentação na cabeça de Ayreon, a qual ainda se encontrava abaixada. Aquela cena gerou cutucões a outras pessoas, até que todos estavam mais uma vez atentos ao que viria.
ㅤㅤ ㅤㅤApesar de lenta, a movimentação na cabeça de Ayreon era constante, até que finalmente o menestrel se permitiu erguê-la por completo, revelando a todos uma expressão inanimada, com seus olhos brancos abertos ao limite e sem qualquer emoção estampada em seu rosto. Ayreon sequer piscava.
ㅤㅤ ㅤㅤApesar da banda não ser mais capaz de acompanha-lo, o jovem ousou abrir sua boca para cantar mais uma de suas canções, dessa vez com uma voz sombria, grave, de mesmo timbre poderoso da canção anterior, com versos poéticos e narrados, sem qualquer melodia que pudesse acalmar os ânimos.
ㅤㅤ ㅤㅤEcos de milhares de berros
ㅤㅤ ㅤㅤFogo, sangue e fumaça
ㅤㅤ ㅤㅤUm campo de batalha solitário
ㅤㅤ ㅤㅤMilhões morrerão em desgraça
ㅤㅤ ㅤㅤE a sociedade se renderá
ㅤㅤ ㅤㅤA um só ser autoritário
ㅤㅤ ㅤㅤAs coisas estavam indo de mal a pior, agora Ayreon falava claramente de mortes. Alguns já haviam deixado a corte por medo, enquanto aqueles mais curiosos e corajosos mantinham-se atentos para ver até onde Ayreon iria chegar. O menestrel então continuou, agora cantante como no refrão da música anterior, com voz forte, voltando seus olhos para o céu, enquanto fechava os punhos e franzia intensamente a testa.
ㅤㅤ ㅤㅤPor todo o tempo
ㅤㅤ ㅤㅤHomens morrerão muito cedo
ㅤㅤ ㅤㅤEm uma guerra sem fronteiras
ㅤㅤ ㅤㅤEnquanto for um passatempo
ㅤㅤ ㅤㅤGuerrear sem qualquer medo
ㅤㅤ ㅤㅤMatarão em suas trincheiras
ㅤㅤ ㅤㅤApós o refrão, o menestrel permitiu-se olhar fixamente aos olhos de cada um ali, enquanto todos tentavam desviar o olhar, aterrorizados. Estabeleceu-se um momento de silêncio, quebrado por uma batida da bota recém-ganha de Ayreon contra o piso de mármore de carraca branco, gerando um estrondo ensurdecedor. Com os corações acelerados, aqueles que ainda restavam voltaram a ouvir a narrativa poética da primeira parte.
ㅤㅤ ㅤㅤSobre as cinzas
ㅤㅤ ㅤㅤO senhor da guerra surgirá
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ayreon: O Experimento Final
Fiksi Ilmiah🥉[3º Lugar melhor ficção - Concurso Sunshine] 🥈[2º Lugar melhor ortografia - Concurso Diamante Azul] 2084 d.C. A humanidade está se destruindo aos poucos, o mundo está por um fio. Diante disso, cientistas do mundo todo se reuniram para enviar de v...