Nota da autora: Antes de começar, queria apenas tomar um espacinho para agradecer a todas as leitoras que têm comentado nos capítulos e interagido, vocês não fazem ideia da alegria que sinto ao ver que vocês estão gostando ❤
Agora que estou de férias da faculdade tenho tentado atualizar com mais frequência e o incentivo de vocês tem ajudado ainda mais, vocês são maravilhosas! No mais, bora para o capítulo!
As aulas do primeiro período passaram numa rapidez absurda. Eva estava tão sonolenta que dormiu em duas das três que antecediam o intervalo. No entanto, o sono progressivamente desapareceu à medida que os minutos para a próxima aula se passavam.
Ela estava sentada no lugar de costume, o banco azul que se estendia entre as paredes das salas. Junto dela, Jacqueline e Clara observavam o movimento dos alunos pelo pátio. Algumas garotas gostavam de andar em bandos, todas de braços dados e risadas sincronizadas enquanto desfilavam até as extremidades do espaço aberto em que os alunos estavam distribuídos. Eva preferia ficar sentada no banco e apoiada pela parede para guardar energias. O fórum era trabalhoso o suficiente sem que ela ficasse perambulando pela escola.
— Essas garotas rodam a escola falando mal de todo mundo. – Jacqueline comentou, encarando um grupo específico de meninas. — Eu acho tão irritante.
— Imagina o quanto elas não devem ter falado quando você e o Marcos terminaram. – Clara disse, dirigindo seu olhar a Eva, que estava entre as duas amigas.
— Elas pouco me importam. – Eva olhou para o grupo e revirou os olhos. — Eu estou mais preocupada em terminar o último ano logo e me ver livre do ensino médio.
— Eu não vejo a hora de entrar na faculdade, imagina a quantidade de gatos que vão ter lá. – Jacqueline piscou para Clara. — Vai ser bem diferente desse show de horrores que temos aqui.
— Eu não sei se estou preocupada com os garotos. – Clara mexeu nos cabelos e abaixou a cabeça, aparentando certa timidez. — Eu conheci uma pessoa...
— Conta tudo! – Eva deu um gritinho e tocou o braço da amiga. — Quem é?!
— Ele é um veterano da faculdade, nos conhecemos em um café outro dia. – Ela abriu o celular e mostrou uma foto para as amigas. — Ele esteve me olhando por alguns minutos e de repente sentou na minha mesa e começou a conversar comigo.
Jacqueline arregalou os olhos e deu gritinhos de empolgação.
— Eu fiquei morrendo de vergonha - ela continuou — Mas ele pegou meu celular e colocou o número dele mesmo assim.
— Ele é um gato. – Eva comentou. — Quando vocês vão sair?
— Na verdade, ele me chamou pra uma festa da universidade hoje e eu queria que vocês fossem comigo.
O sinal tocou, interrompendo momentaneamente a conversa. Jacqueline concordou imediatamente, já comentando sobre os rapazes que estariam na festa. Eva pensou em recusar, mas depois reconsiderou. Que mal faria se divertir um pouco, afinal de contas? Era sexta-feira e ela não teria um compromisso melhor.
— Eu topo também. – Ela se levantou, preparando-se para ir para a sala. O sinal tocou logo em seguida. — Acho melhor irmos para a sala.
— Clarinha, você já percebeu como nossa amiga aqui – Jacqueline colocou o braço atrás do pescoço de Eva — está sempre com pressa quando a aula é do professor gatinho?
— Olha, Jacque, vamos combinar que gatinho não faz jus ao nosso professor de literatura. – Clara comentou, provocando Eva. — Mas eu percebi sim. Inclusive, ela deve estar ansiosa para os treinos particulares com o prof.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Teu Prazer (Degustação)
Romance[Conteúdo Adulto] Eva sempre foi a garota exemplar. Uma jovem estudante dedicada, educada e quieta. Por trás da pele de cordeiro e da conduta impecável, Eva esconde uma mulher impetuosa e intensa, alguém que quer ser enxergada. Ao descobrir as trai...