Capítulo 6- Any

5.2K 577 358
                                    

Sou péssima cozinhando, disso eu tenho certeza, mesmo assim, amo fazer doces quando meus pais viajam a trabalho me deixando sozinha o fim de semana inteiro.

A massa dos cookies gruda na minha mão de uma forma agoniante. A farinha e o chocolate em pó da receita do brownie ficam mais no meu corpo do que dentro do recipiente. Mas nada que passar a mão não saia.

Estava concentrada colocando o leite no copo de medida quando a campainha tocou, me fazendo pular de susto. Fiquei encarando a porta, tentando calcular a probabilidade de eu abrir e ser meu assassino, mas meu assassino poderia entrar pela janela aberta do meu quarto.

Quando a campainha tocou pela segunda vez eu caminhei até a porta, abrindo e colocando somente minha cabeça para fora, me surpreendendo ao ver Josh de costas para mim.

- Oi!- o comprimentei com um sorriso.

- Oim- ele está com um sorriso nervoso, parecendo estar envergonhado por estar aqui.

- Aconteceu alguma coisa?- perguntei.

- Está ocupada?

- Mais ou menos.- digo olhando para meu corpo coberto de farinha.

- Hum, ok. Eu vou embora então, não quero te atrapalhar.- disse já se virando, como se quisesse fugir daqui.

- Não, pode entrar se quiser, mas pode ser que eu precise da sua ajuda!- falei mostrando meu corpo todo sujo.

Ele sorriu entrando na minha casa, segurou meu rosto e beijou minha testa mais uma vez, me deixando paralisada na porta por alguns segundos.

- Você está fazendo doce?- perguntou me olhando e se virando para ver o estado da minha cozinha.

- Não diria que estou fazendo, e sim que estou tentando.

Eu andei novamente até a cozinha sendo seguida por Josh. Ele pegou um cookie do prato, mas antes me olhou pedindo permissão para comer.

- Pode comer. Mas já te aviso, não é porque eu tento fazer doces que eles ficam bons.

- Seus pais já não deviam ter chegado?- perguntou, pegando mais um cookie do prato.

- Eles viajaram a trabalho, voltam no domingo a tarde.

- Está me dizendo que você fica sozinha o fim de semana inteiro, e ao invez de chamar alguém para ficar com você, prefere fazer doces?

- O que eu posso fazer? Sou uma garota rebelde!

Ele riu vindo na minha direção, parou atrás de mim e olhou a mistura dentro do pote fazendo uma careta.

- Any, quantas medidas é de leite?- perguntou.

- No site diz que é um copo.- falei ligando meu celular para mostrar pra ele.

- Então eu acho melhor você começar de novo, porque você já colocou leite três vezes.

Olhei para o recipiente onde estou fazendo a massa do bolo, vendo a camada imensa de leite. Quando foi que eu coloquei outras duas vezes?

- A culpa é sua!- falei duplicando a conta dos outros ingredientes para não perder a receita.

- Por que? Não faz nem dez minutos que eu cheguei!

- Porque você está tirando minha concentração!- disse passando a mão cheia de farinha no seu rosto.

- Ah, então eu tiro sua concentração?- falou se aproximando limpando a bochecha.

Próximo demais a mim, seu olho azul está intenso demais para ficar encarando. Eu concordei incapaz de dizer alguma coisa, dei somente um passo para trás e minha costa já bateu no balcão. Que coisa ele está fazendo?

Por fim, te encontrei!Onde histórias criam vida. Descubra agora