Capítulo 12- Josh

4.9K 536 507
                                    

Acordei na manhã seguinte procurando Any pela cama. Resultado? Cama vazia e sem nenhum sinal dela. O que me faz pensar se o que aconteceu noite passada foi um sonho.

Escutei passos apressados no andar de baixo, sem entender o motivo já que hoje é domingo e ninguém deveria estar apressado.

Olhei para os lados na procura de um bilhete, olhei o celular para ver se não tem nenhuma mensagem. Mais uma vez não encontrei nada, talvez eu realmente tenha sonhado.

Desci sonolento pela escada, os passos apressados pareceram parar quando pisei no último degrau e não me surpreendi com minha família tomando café como se nada tivesse acontecido aqui em baixo.

Joalin não fez questão de me olhar, meus pais abriram um sorriso como sempre fazem e Sofya desceu da cadeira correndo vindo na minha direção, mais uma vez abaixei para pegá-la no colo.

- Eu fiz isso para você!- falou antes que eu pudesse dizer alguma coisa.

Peguei o papel da sua mão vendo a tentativa de um desenho. Sei que sou eu e ela, só não consegui decifrar quem é a garota ao meu lado.

- Está muito lindo Sofy, mas quem é essa garota aqui?- perguntei apontando no desenho.

Sofya abriu um sorriso sapeca e se aproximou do meu ouvido para que somente eu escute.

- É a garota que estava no seu quarto.- sussurrou fazendo meus olhos se arregalarem.

- Como você sabe?- perguntei também sussurrando, enquanto nossos pais tentam entender nossa conversa.

- Eu fui te acordar de manhã e vocês estavam assim.- disse abraçando o próprio corpo, mostrando que eu e Any estávamos abraçados.

- Contou isso para alguém?

- Não.

- Segredo nosso?

- Vai me levar no parque?- seus olhos brilharam em esperança. Olhei para a janela vendo um pouco do sol aparecendo.

- Eu levo!

- Então segredo nosso!- falou beijando minha bochecha, e batendo as pernas tentando descer do meu colo.

- O que tanto sussurravam?- meu pai perguntou.

- Assunto nosso papai!- Sofya respondeu antes que eu pudesse dizer algo.

Quando terminei de tomar café subi para o meu quarto novamente. Sentei na cama e fiquei girando a corrente na minha mão.

Nunca achei que usar uma corrente aceleraria meu coração, nem que causaria tantas sensações estranhas no meu corpo e muito menos que teria tantas pontadas na cabeça.

Foi um erro eu ter usado, mas pelo menos os sonhos com os colares não apareceram mais. Sinto que estou resolvendo um enigma e que esses sonhos foram só mais uma parte do quebra cabeça.

★ ★ ★

Cheguei exauto da rua, Sofya me esgotou de todas as formas naquele parque, nunca mais tento correr atrás de uma criança com sete anos. Minha mãe com certeza vai me agradecer por ter esgotado a energia dela também.

Tirei o cinto da minha irmã e a carreguei até dentro de casa, se cansou tanto que capotou no banco de trás. Assim que consegui abrir a porta vi que meu pai esta na sala, e quando viu Sofya dormindo nos meus braços se ofereceu para levá-la para o quarto.

Quando ia começar a subir as escadas atrás dele, Joalin saiu da cozinha, parando perto do sofá da sala.

- Por que não me chamou para ir no parque também?- perguntou, segurando uma xícara em suas mãos

Por fim, te encontrei!Onde histórias criam vida. Descubra agora