Capítulo 9

306 31 13
                                    

Willie tinha melhorado bastante durante o fim de semana, mesmo que no sábado Jamie tenha que ter ficado só com ele. Jamie me contou que Willie vomitou no sofá, bem ele não exatamente me contou, quando eu cheguei em casa tinha uma marca de molhado no meio do meu sofá. Então quando confrontei Jamie ele me disse que Willie tinha vomitado lá.

- Assim que eu consegui colocar ele na cama e ele dormiu eu limpei. 

- Como você limpou? - Perguntei de forma desconfiada. 

- Passei um pano seco para tirar, e depois um pano úmido. - Eu não sabia se assim era uma boa maneira de limpar, mas esperava que ele tenha falado com a mãe. - Ele não quis comer, mas tomou um pouco do leite que você deixou de tarde. Ele sentiu sua falta, depois que você saiu ele chorou muito, na verdade ele só parou de chorar quando eu dei uma camiseta com o seu cheiro, ele ouviu o áudio que você mandou. - Jamie começou a ficar empolgado com o que dizia,  na verdade ele ficou um longo tempo falando de suas aventuras. - Por fim ele dormiu a uma hora. 

Eram oito horas da noite, eu estava morta de cansaço e só pensava em quando eu poderia me deitar na cama e dormir. Mas antes de fazer qualquer coisa entrei no quarto com estampa de animais apenas para ver meu pequeno e enorme garoto dormindo agarrado com minha camiseta de pijama, um pequeno fio de baba descendo por sua boca e seus cachinhos ruivos e revoltos. Ele usava um pijama laranja e branco com um tigre nele, presente de mamãe.  

Na manhã seguinte uma Ellen e uma Julia indignadas vieram nos visitar. Elas deixaram bem claro o quanto eramos irresponsáveis e imaturos, que filhos procuram os pais quando precisam de ajuda com algo e principalmente eles procuram os pais para dizer quando seus netos estão doentes. Quem foi que vazou essa informação?  Pensei.  

Eu estava de pijama, Willie tinha derramado suco de laranja na minha blusa e eu estava tão cansada que poderia dormir de pé.  Elas percebendo isso resolveram levar Willie para uma tarde com as avós. 

- Eu não sei não... 

- O que poderia acontecer querida? - Perguntaram, dei banho em Willie e coloquei uma roupinha para mantê-lo bem aquecido, afinal estamos na Escócia, no outono escocês para ser mais exata.  - De tchau para a mamãe, Willie. - Willie acenou para mim enquanto elas o levavam no carrinho.  

Sentei no sofá enquanto Jamie limpava a bagunça da cozinha.  A televisão ligada no desenho que Willie adorava assistir.  Fechei meus olhos, por um minuto. 

- Nossa. Você não parece muito bem. - Jamie me falou.

- Eu estou bem, só to cansada. - Respondi. - Alguns garotos entraram na livraria ontem e ficaram jogando os livros de um lado para o outro. Eles só param quando eu ameacei ligar para a policia.  

- Crianças... Espero que Willie nunca se meta em confusões.

- Ahh, então você não quer que ele seja que nem você? - Perguntei, ele revirou os olhos mas sorriu.

- Se eu me lembro bem, as confusões seguem você.

- Não é minha culpa...

- Nunca é. Mas mesmo assim, nós nunca quebramos nada.

- Ao menos não de propósito. - Completei. Ele riu e se sentou ao meu lado. - O que você quer assistir? - Perguntei.

- Eu deixo você escolher. - Revirei os olhos para ele. Coloquei na série que estávamos assistindo outro dia.

Meia hora depois eu estava encostada no ombro de Jamie quase dormindo enquanto sua mão fazia carinho na minha cabeça.  Um de seus braços me envolveu em um abraço de lado fazendo meu coração acelerar. Quase totalmente desperta agora,  fiz uma lista mental do que deveríamos fazer antes de nossas mães e Willie voltar para casa.  

Eu, Você E Nosso Filho - EM REVISÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora