Capítulo 10: Trabalho em grupo.

367 36 76
                                    

Bonjuor alunos. –A maioria dos alunos estavam sentados em seus devidos lugares, os que se encontravam em pé rapidamente sentaram-se e em conjunto todos responderam a mulher. – Sejam bem vindos a nossa primeira aula.

A professora de fios curtos ruivos que contrastavam com os rubores naturalmente marcados de suas bochechas e seus olhos amendoados, entrava na sala com sua elegante roupa e com o seu sotaque francês.

– Primeiramente irei me apresentar, ok? Meu nome é Elisa Bastien, serei a vossa professora de língua francesa.

Os alunos ficavam hipnotizados com o jeito de falar da professora, era lindo a forma que as palavras saiam da boca dela com os seus lábios formando uma espécie de "O".

– Alguém aqui já teve aula de francês alguma vez em sua vida? – Colocou seus livros em cima da mesa.

Uma menina levantou o braço.

– Morei por alguns anos na França, srta. Bastien. – A garota disse após abaixar sua mão.

Vraiment? – A pergunta foi direcionada a garota. – Mas você consegue falar bem a língua?

(Sério?)

Oui bien sûr. – A menina assentiu.

(Sim, claro)

Alors, pouvez-vous dire à vos collègues de prendre vos livres et d'ouvrir à la page dix? – A professora soltou as palavras sem mais nem menos e boa parte dos alunos franziram seus cenhos confusos por não entenderem uma palavra sequer que a mulher havia dito.

– O que ela falou? – Um aluno no fundo da sala perguntou ainda fazendo careta.

– Ela disse para pegarmos os nossos livros e abrirmos na página dez, je suis sûr, mademoiselle. Bastien?

(Estou certa, senhorita Bastien?)

Oui, você acertou. – sorriu para a garota. – Ok, vamos começar. Na página dez temos os termos básico como cumprimentos, saudações e outros assuntos rapidamente abordados. Mas antes de tudo nós iremos fazer um trabalho que será em grupo.

– Vai começar com isso de muita interação social. – Harry resmungou baixo.

– O trabalho vai funcionar da seguinte maneira, irão ter grupos com cinco pessoas, grupo os quais eu já sorteei e já montei todos e não haverá qualquer tipo de mudança. Vocês precisarão fazer uma exposição em um cartaz sobre algum tipo de causa. Seja contra o racismo, machismo, qualquer um. – A mulher falava calmamente.

– Será necessário ser em francês?  – Um garoto no fim da sala perguntou.

– Por agora não Ben, terá de ser em inglês mesmo para que a mensagem que vocês queiram passar sejam entendidas por todos. Meu único foco nesse trabalho é fazer com que vocês se aproximem de uma certa forma e consigam lidar em grupo.

Harry olhava aquilo tudo atentamente. Ao observar a mulher caminhar para o lado, seus olhos foram direcionados a um par de olho azuis que mais pareciam um extenso oceano do que íris coloridas.

O jogador fitava o garoto há horas, não sabia o porquê de não conseguir desgrudar seus olhos do jovem. Não conseguia parar de pensar que o conhecia de algum lugar mas sua mente não o permitia trazer qualquer recordação onde o outro garoto pudesse estar.

Assim que foi flagrado, piscou atordoadamente e desviou o mais rápido que pode sem parecer mais óbvio do que já estava.

– Bom, vou começar ditando os grupos. – Voltou-se a sua atenção a sua mesa e pegou uma prancheta. – Grupo um: Alicia, David, Riley, Lucas e Elle. Grupo dois: Aiden, Elijah...

Our Destiny || l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora