Cap 10

2.4K 84 9
                                    

Por Peeta
   
      Katniss ficou tão indignada com o que ouviu quando Marisol falou, que foi notória sua insatisfação. Haymitch e eu tentamos acalmá-la, mas não deu muito certo e ela ainda veio com a maluca idéia de ir até a Capital, disque "tirar satisfações"  com Paylor e Marisol, e eu, claro! Me oferecí para ir com ela.

       Katniss se irritou ainda mais quando Effie calou-se, escondendo o que sabia sobre o plano de Marisol.  Entretanto, ela desculpou-se dizendo que soube no dia anterior, e que iria nos contar. Katniss até se acalmou um pouco, e foi para o quarto, ela me olha e continua subindo a escada, enquanto isso, chamo Haymitch e peço a ele, para que nos acompanhe até a Capital no dia seguinte, e nos ajude caso algo aconteça. Haymitch aceita e vai embora para sua casa, Effie o segue e ambos saem. Fecho a porta e vou atrás de Katniss, estou tão atônito quanto ela. Entro no quarto, e lá está Katniss! As pressas arrumando algumas coisas, iremos amanhã de manhã. Entro e me encosto na parede.Um misto de coisas vagam em minha mente. Ela está tão preocupada. 

      - Não vou conseguir dormir hoje. - Digo tentando chamar a atenção dela.

Katniss olha para mim e diz que precisa mesmo resolver isso. Me aproximo dela, e digo que sempre estarei com ela, seja pro que for... Nesse momento consigo ver um brilho nos olhos de Katniss. Ela diz : "Peeta Mellark, eu amo você, pra sempre." Meu coração se alegra com tudo isso. E ela me beija forte, puxa minha camisa. Meu corpo treme aos toques da macia mão de Katniss sobre mim. Isso está sendo tão... magnífico. Estar com a garota que eu sempre fui apaixonado desde os cinco anos, e o melhor de tudo, ela é minha noiva. Ela tem um olhar profundo e forte. Enquanto Katniss fixa seus cinzentos olhos em mim, ela beija meu corpo, e sou capaz de ouvir os batimentos do meu coração. Não consigo nem piscar direito quando a encaro. Meu corpo treme,  e sou tomado por uma força, e nesse exato momento puxo Katniss para mim e a beijo ainda mais forte. Ela não resiste. Fico louco, louco de amor por Katniss. Minha camisa está rasgada e jogada no chão. Sem nada, tiro a última peça que está sobre Katniss, o sutiã. Estamos loucamente envolvidos um ao outro. Não consigo dormir, já são 05h16 da manhã e ainda estou acordado, pensando em tudo que aconteceu noite passada. As palavras de Katniss e toda aquela reação dela sobre mim. Ela está dormindo com um pequeno sorriso nos lábios. Isso me deixa mais feliz ainda, envolvo seu corpo ao meu, e caio em um breve sono.

      07h59 acordo com o despertador "explodindo" ao meu lado, um pouco tonto, desligo a coisa e torço para que Katniss não acorde com o barulho. Só que para o meu azar, acho que ela está acordando. Ela balança as pernas e passa as mãos no rosto, na esperança de fazê-la voltar a dormir, sussuro em seu ouvido, e para minha sorte, ela volta a dormir. Ufa! Não quero que Katniss acorde agora, porque se acordar, ela ficará ansiosa para ir até a Capital e resolver os assuntos com Marisol. Desço para a cozinha, começo a preparar uma massa de pão que fica pronta em poucos minutos, faço várias coisas ao mesmo tempo, e quando me deparo com a hora, 09hs! Me assusto e penso que Katniss ainda dorme. Corro até o quarto, e ela não está na cama, ouço um barulho que vem do banheiro e suponho que ela deva estar tomando banho. Enquanto isso, vejo a situação de minha camisa, completamente rasgada. Acabo sorrindo e imagino: "Nossa!", nesse exato momento, Katniss sai do banheiro enrolada numa toalha vermelha, olho para ela dos pés a cabeça e digo:

       - Vim para te avisar que o trem sai as 10hs. - Falo olhando para ela sem piscar. - É melhor se apressar.

Ela se assusta e procura rapidamente uma roupa para trocar. Continuo olhando para ela, admirando o quanto ela é linda. Katniss percebe meus olhares, ela pergunta o por quê estou olhando para ela desse jeito... Sorrio, e digo que ainda estou pensando sobre ontem, Katniss sorrí e olha as roupas rasgadas em cima da cama.

      Paro com tudo isso e digo que estarei esperando por ela na cozinha, e que precisaremos ser breves, por causa do trem.

       Ela desce pela escada com uma bolsa média, agarrada ao corpo, tomamos nosso café e saímos para a casa de Haymitch para buscá-lo. Katniss não sabia que eu tinha pedido a ele para ir conosco, tinha esquecido de contar. Ela apenas concorda. Chegamos na casa de Haymitch, depois saímos as pressas para a estação. Chegamos atrasados, mas conseguimos pegar o trem, por sorte!

       Sento ao lado de Katniss na janela do trem, ela está apreciando a beleza da floresta, não digo nada, apenas a deixo pensar sobre seus assuntos. Já Haymitch, está em outro vagão procurando algo para beber, ele diz que é suco, e que está se recuperando aos poucos do vício da bebida. Effie está o ajudando.

   

CHEGANDO  NA  CAPITAL

    

       Enfim chegamos, paramos na estação de trem da Capital. Estamos a procura de um taxi para nos levar até a casa de Paylor. As coisas estão bem diferentes desde a última vez que vim aqui. Menos cabelos reluzentes e pessoas enfeitadas ao extremo, as coisas estão normais, posso assim dizer. Enfim avistamos um taxi e pedimos para nos levar até a residência da presidente Paylor. O senhor logo nos reconhece e abraça a mim e Katniss. Haymitch parece sem paciência, pois o senhor quer conversar sobre os jogos. Haymitch logo chega e fala:

       -  Por que não conversamos no carro? - Ele pergunta impaciente.

O senhor logo se apressa e nos leva até a casa de Paylor.

Ufa! Até que enfim chegamos. Batemos na porta, e somos recebidos pela própria Paylor. Posso ver uma alegria em seu olhar quando nos ver. Imediatamente ela nos convida para entrar. Sentamos em um sala bem organizada e bonita. Somos servidos com chá. Olho para Katniss, que balança a xícara com impaciência. Haymitch aproveita os biscoitos e chás.

      Paylor se senta ao lado de Katniss e fala :

      - Meus queridos vitoriosos, fico honrada em recebê-los aqui. Mas o que trás vocês aqui sem avisar? - Paylor pergunta.

E antes que todos falem, Katniss encara Paylor e dispara:

      - Paylor, estamos aqui por um motivo bem óbvio! O que Marisol Snow está fazendo com todo aquele discurso? - Katniss pergunta impaciente.

Paylor olha para Katniss com firmeza.

      - Ela pediu se podia se pronunciar em nome do avô. Eu concordei, afinal, o que uma garota com 17 anos pode fazer?

Katniss revira os olhos.

      - Ela não, mas alguém que esteja por trás dela. Algum familiar, um tio, por exemplo!

Paylor se assusta com o grau da afirmação de Katniss.

       - Como assim, querida? Ainda não entendi onde você quer chegar.

       - Bom, sem mais enrolações. Marisol pretende apoiar o tio nas próximas eleições como governante de Panem. Eu sei que isso parece uma loucura, mas acredite, é verdade. - Finaliza Katniss.

Paylor está sem palavras. E Katniss continua:

      - Paylor, você sabe muito bem do que a raça de Snow pode fazer, você presenciou muita tristeza por muitos anos, ninguém quer aqueles malditos jogos vorazes de novo. Paylor, você é uma mulher inteligente, tire suas próprias conclusões a respeito de Marisol.

Jogos Vorazes - A Esperança (Continuação)Onde histórias criam vida. Descubra agora