Cap. 12

1.8K 72 4
                                    

Por Peeta :
Seguro a mão de Katniss enquanto andamos de volta até a casa de Paylor, ela está de cabeça baixa, Haymitch vem com seus sermões... Tudo bem que ela agiu sem pensar, mas não vou julgá-la desse jeito. Eu não culpo ela por aquilo, até porque, se fosse comigo, provavelmente agiria daquela forma, ou, talvez não. Não tenho sangue quente. Haymitch está falando que Marisol é apenas uma garota, talvez não saiba, talvez. Claus é bem experiente nessa área. Haymitch pode falar o que for, mas ainda estou desconfiado, assim como Katniss também está.

- Você pecou agindo daquele jeito. - Diz Haymitch.

Katniss revira os olhos, e sei que outra briga pode surgir.

- Ta bom, gente! Não precisamos brigar de novo. Já acabou. Ok? - Tento acalmar a situação.

Todos se calam.

Continuamos andando e enfim chegamos na casa de Paylor. Entramos, Katniss corre para o quarto, nos deixando a sós. Tento chamá-la, entretanto, ela não nos dá atenção. Viro-me para Haymitch.

- O que foi agora? A culpa é minha se a dona esquentadinha estragou tudo? - Diz Haymitch com acidez.


Por um lado, Haymitch tem razão. Katniss estragou a situação que planejávamos para pegar Marisol e o tio no flagra. Mas, tudo bem! Procuraremos outro caminho para isso. Encaro Haymitch.

- Ela só estava nervosa, vai passar! Encontraremos outro meio para que Paylor saiba de tudo. - Finalizo.

Haymitch ergue a sobra e morde o lábio.

- Eu espero mesmo.

Ele se retira para a cozinha.

Caramba, que situação complicada em que acabamos de entrar. Vou resolver isso com Katniss. Ando até o quarto, la está ela, Katniss. Na varanda do quarto, pensativa, ela apenas observa as pessoas que cuidam do jardim. Ando bem devagar, até chegar bem perto dela.

- Pensativa? - Pergunto.

Ela se vira, e responde:

- Sim, muito. Não vou esquecer isso tão cedo. - Katniss franze a testa. - Por que isso de novo, por que, Peeta? - Ela me olha com indignação.

- Não sei, amor. Mas encontraremos uma solução.

Katniss me abraça.

- Tudo vai ficar bem. - Digo sem muita certeza.


Jogos Vorazes - A Esperança (Continuação)Onde histórias criam vida. Descubra agora