Por Katniss :
Depois que Haymitch e Effie vieram em casa nos contar que na próxima semana a presidente Paylor enviará reforços aos distritos, fiquei muito feliz! Posso imaginar o sorriso de cada pessoa, cada criança ao receber comida, e... meus olhos cintilam felicidade. Estamos reconstruindo a escola, casas... e até mesmo reconstruindo o Prego, o mercado negro do doze.
UMA SEMANA DEPOIS, acordei as pressas, tomei um banho rápido, e mal tomei café, estou tão empolgada com a ajuda que virá, que nem penso em mim . Olho para Peeta, que está um pouco estranho, até digo que vou caçar, mas ao contrário do que penso, ele não insiste, e me diz que preciso de um tempo sozinha. Saio desconfiada, mas logo esqueço. Ao chegar na praça, avisto vários caminhões descarregando suprimentos, o prefeito está la orientando aos demais. Corro e até ofereço-me para ajudar, sou muito bem aceita.
Homens, antigos mineiros, estão carregando materiais para as minas, que hoje se encontram em estado de abandono, mas isso está mudando. Fico muito feliz por Paylor ter sido escolhida para presidente. Panem precisa de pessoas comovidas com a causa da pobreza nos distritos. Com tudo que temos para fazer, percebo que isto será apenas o começo de uma longa jornada, rumo a revolução. Estou em meu devaneio, quando sou cutucada por uma menininha com uma trança igual a minha, e tão delicadamente diz:
- Quero ser igual a você quando crescer. Quero lutar pelo meu distrito e ser amada por alguém igual a Peeta. - Ela diz baixinho.
Suas palavras ficam em meus pensamentos. Abaixo-me.
- Qual é o seu nome? - Pergunto.
- Mabel. - ela responde delicadamente.
Fico encantada com essa menininha, ela me lembra Prim. De repente, chega um garotinho que imagino ser seu irmão, ele me olha feliz, e fala :
- Eu te conheço, foi você que salvou nosso distrito. - E me abraça feliz.
Fico emocionada, pois tanta pureza me faz pensar em Prim.
Eles começam a perguntar coisas simples sobre como aprendi a usar o arco, e coisas engraçadas, se ainda estou grávida. Começo a rir, digo que não. Estou rindo com eles, quando levanto a cabeça, percebo Peeta me observando de longe, fico tímida por dois segundos...Pois imagino o que deve estar passando em seus pensamentos nesse exato momento. Despeço-me das crianças, e vou até Peeta. Ele está feliz, assim como em todos os momentos. Sinto que ele ainda pensa em como me viu naquela praça com aquelas crianças. Peeta quebra o silêncio:
- Muito trabalho hoje? - Ele está sorrindo curioso.
Respondo com empolgação :
- Nossa, você nem imagina o quanto! O trabalho está apenas começando. - Sorrio entusiasmada.
Peeta sorri e caminhamos até em casa conversando.
Chegamos, ufa! Estou exausta. Mas muito contente. Vou direto para o banho, demoro, pois a água está quente. Passo um tempo me perfumando com todas aquelas ervas maravilhosas que Effie me deu. Saio do banho, e Peeta preparou nosso jantar, tudo muito delicioso. Logo após o jantar, assistimos um pouco de TV, depois vamos dormir.
Já amanheceu, e a luz do sol invade o quarto, batendo bem em meu rosto. Me viro pra outro lado e tento dormir, mas Peeta pula em cima da cama e me assusto, acordo na hora, ele trouxe uma cesta com pães, doces, sucos,frutas, café, geléia... nossa! Acho que tem o mercado todo nessa cesta. Estou faminta; Peeta segura meu rosto, e paro de olhar para toda aquela comida. Ele me beija.
Vou para o banho e convido-o, ele aceita na hora.
Tomamos nosso café juntos, e como sempre, Peeta com seu romantismo, coloca um morango em minha boca, faço o mesmo, ambos rimos encarando os olhos um do outro. Estamos nessa brincadeira logo cedo, quando tenho uma idéia bem legal; convidar ele para ir na floresta comigo, mostrar um pouco de minhas técnicas para caçar, como subir em árvores etc. Ele aceita na mesma hora. Mudamos de roupa e calçamos as botas. No caminho vamos conversando e vou explicando a ele sobre frutinhas selvagens, ele parece bem interessado com tudo o que digo, e todo o tempo fica me olhando. Ele é demais. Ao chegarmos a floresta, digo pra ele andar de vagar, pois pode haver buracos no chão ou algum bicho nocivo. Avisto algumas plantas que mamãe usava para fazer chá, colho um pouco, mais a frente, tem a amora-cadeado que usamos para enganar Snow, Peeta faz graça e coloca uma na boca, eu quase bato nele.
- Nunca mais faça isso, eu te proibo! - Digo abraçando-o
Ele me acalma.
- Nunca te deixarei sozinha, nunca. - Ele me olha nos olhos.
Fico calma.
Jogo fora as amoras, e continuamos andando. Estamos chegando a uma árvore, onde pretendo ensiná-lo a subir. Ele logo me olha, subo primeiro e vou mostrando aos poucos como se faz isso, depois se pega a prática da coisa. Estou subindo, quando olho para baixo, Peeta está rindo, sei que é dele mesmo, pelo seu jeito, deve estar se perguntando : "Como vou subir ai?", olho para ele, desço de lá. Ambos caminhamos rindo de besteiras que cantamos um pro outro. Nem tinha me dado conta, mas estamos em frente a árvore que usava para esconder meu arco e flecha; digo isso para ele, conto mais sobre minhas fugidas para a floresta, e tudo sobre o que sei, aprendi com papai. Falo de Gale também, nós éramos muito amigos, nesse tempo nossas famílias passavam fome, e digamos que tínhamos uma parceria, um ajudava o outro.
Peeta me olha.
Desde o final da guerra, Gale foi para o distrito dois, depois disso, não tive mais notícias dele. Sei apenas o que Hazelle me conta, ela diz que ele costuma ligar para saber como estão os irmãos. Mas apenas isso.
Estamos de mãos dadas caminhando, até quero ficar, mas o tempo está se fechando, digo que devemos voltar, e Peeta aperta minha mão, ele parece um pouco tenso, mas não pergunto.
Continuamos a andar, chegamos em casa, vou para o quarto, estou tirando minha bota, quando Peeta me diz que tem um coisa para me dar, fica muito curiosa, e o acho muito fofo. Quando vejo, é um lindo vestido azul, ele pede para que eu vista, na mesma hora vou vestir. Enquanto Peeta vai para a sala me esperar.
Termino de vestir, estou em frente ao espelho, mal acredito no que estou vendo, estou linda com esse vestido. Saio ansiosa do quarto para que Peeta veja. Então vou até a sala ao seu encontro, ele fica parado me olhando, fico um pouco sem jeito, mas, pelo que tudo indica, ele gostou, Peeta levanta e chega perto de mim.
- Nossa, você está incrivelmente linda. - Seus lindos olhos azuis brilham.
- Obrigada. - respondo tímida.
- Preparei algo especial para você.
Peeta me mostra o cozido de carneiro, difinitivamente melhor coisa que já comi na Capital.
Peeta coloca uma música, tentamos dançar, até porque nenhum de nós sabe muito bem como se faz isso. Nossos olhos se encotram, e uma onda de sentimentos quer nos afogar um no outro. Sinto que Peeta está com muito calor, suas mãos estão suadas, ele me chama para irmos la fora, pois a noite está bela. O acompanho, tem um chafariz lindo no meio da Vila, sento-me a beira, quando percebo, Peeta está ajoelhado, fito-o. E então ele começa a dizer coisas lindas, mas começo a ficar confusa, depois entendo onde ele está querendo chegar. Peeta está me pedindo em casamento! Aqui, agora! Nossa, juro que não imaginava isso, quer dizer, sabia que esse dia chegaria cedo ou tarde. Várias coisas passam em minha cabeça ao mesmo tempo. Eu o amo, tenho certeza disso, e não seria uma decisão ruim para nenhum de nós. Ele está ficando pálido... Então o beijo, ele entederá o meu sim. Quando o solto, digo que sim, sim , sim!!!! Digo que aceito me tornar Katniss Mellark. Dá para ver em seus olhos a alegria, ele me coloca em seus braços e rodopia comigo ao redor do chafariz, Peeta diz cada coisa linda em meu ouvido, que me arrepio por completo. Ficamos um bom tempo assim, até que Peeta coloca em meus dedos uma aliança. Fico mais emocionada ainda, estamos a um passo de algo que unirá ainda mais nossas vidas.
Eu e Peeta estamos quase em frente de casa, e la estão Effie e Haymitch, parados, e Effie impaciente. Chegamos até eles, contamos sobre nosso noivado, e eles vão a loucura, Effie mais ainda, e pergunta sobre os bebês. Começo a ficar tensa, poucos respeitam minha dor, de verdade. Haymitch me abraça e me parabeniza por tudo. Entramos e jantamos todos juntos. Depois que Haymitch e Effie vão embora, Peeta e eu conversamos, ele quer saber como e quando foi que comecei a sentir algo mais forte, mais que uma amizade, algo chamado amor. E amor, não é um sentimento, amor é uma decisão que nem todos estão dispostos a tomar, porém, Peeta decidiu me amar, e eu escolho amá-lo por toda a vida.
Ele quer saber como foi. Digo tudo, não guardo nada. Ele rebate dizendo que isso teria sido mais fácil para ambas as partes se eu tivesse contado sobre tudo isso antes. Explico toda a situação, para não deixar dúvidas em sua cabeça. Peeta por fim entende. E me sinto aliviada por isso.
Galera, essa semana 22/12/2014 postarei mais. Espero que continuem lendo. Bjusss e até a próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes - A Esperança (Continuação)
FanfictionDepois da guerra dos distritos, Panem foi liberta. Katniss e Peeta retornam ao D12, tudo mudou, e ambos tentam lidar aos poucos com as mudanças que aconteceram em suas vidas.