Por Peeta:
Casados, finalmente. Que felicidade. Estou tão feliz. Acho que nunca me senti tão feliz, tão vivo em toda a vida. Katniss e eu estamos sozinhos em casa. A mãe dela quis ficar com Hazelle. Seguro a mão de Katniss.- É tão bom sentir você aqui perto de mim. Eu te amo muito.
Ela fica toda tímida. Chego mais perto dela. Posso sentir a respiração rápida de Katniss. Meu coração bate rapidamente. Ela passa a mão sobre meu pescoço e beijo seus lábios. Carrego ela e vamos para nosso quarto. Temos uma bela noite juntos. Como nunca antes tivemos. Pela manhã, ao ligar a TV. Claus aparece preso. A gravação da conversa com Katniss é mostrada. Devido a tudo que ele confessou ter feito, a punição foi a morte. Sem piedade nenhuma. Paylor faz um agradecimento para Katniss, ao vivo. Chamo ela no mesmo momento, que imediatamente corre para assistir. É uma sensação de dever cumprido.
Bem, minha semana com Katniss foi assim: Passamos uma semana na Capital; passeamos nos lugares mais bonitos de lá.
Apesar de tudo o que aconteceu, reconstruimos nossas vidas. Quem sabe agora não é um bom momento para termos nossos filhos. Eu quero muito, sempre quis isso. Mas Katniss ainda diz que não quer. Espero mais alguns anos, e pergunto novamente. Ela ainda não quer. Então decido esperar, sem que ela se sinta pressionada por isso. Vivemos em paz no distrito doze. Tudo foi reformado, até mesmo as casas da Costura. Outro lugar que foi reformado, foi a padaria da minha família. Que tinha sido destruída no bombardeio. Estou dando continuidade aos negócios da família. Estou feliz e realizado com tudo isso. Katniss me ajuda em tudo que preciso na padaria. Ela está tão feliz. Ainda mais quando Paylor anunciou a destruição da arena e decretou que nunca mais haveria Jogos Vorazes.
Sete, oito, nove, dez, quinze anos depois...
Uma pequena parte por Katniss:
"16/01/2095. Hoje o dia nasceu perfeito. Há quinze anos atrás, Peeta reformou a padaria de sua família. Trabalhamos aqui, na "Mellark's Bakery". Moramos na antiga Vila dos Vitoriosos, as coisas melhoraram muito para todos os distritos. Ajudo-o sempre, e ainda caço. Corro pela floresta e utilizo bastante o arco. Notícias boas não param de chegar, Gale está noivo com uma moça do distrito dois. Estou muito feliz por isso. Minha mãe adotou uma criança e trabalha em um hospital. As coisas nunca estiveram melhor. Aprendí a fazer pão e cozinhar melhor, com o Peeta.
Esses dias, quando estava na padaria, passei um pouco mal, acho que foi a correria do dia e o café da manhã mal tomado. Enfim, coisa boba. Não falei pro Peeta para não deixá-lo preocupado. Mas ultimamente, venho sentindo essas coisas estranhas direto. Enjoos e tonturas. Conto apenas para Effie, que insiste para que eu vá ao médico para uma consulta. Ela até brinca comigo com coisas do tipo: "Isso é gravidez, Katniss" ; "O Peeta deve tá torcendo para você ficar grávida". Coisas desse tipo... Mas tento ignorar isso. Não sei se serei uma boa mãe. Ainda tenho medo. Até que decido ir ao médico. Chegando lá sou atendida. Falo sobre o que venho sentindo ultimamente, o médico apenas me observa, e pedi um exame de sangue, para confirmar uma suspeita. Fico preocupada.- Confirmar o quê, doutor? - Pergunto com um certo pavor.
- Se acalme. Não é nada preocupante. É algo bom, quer dizer, se você estiver planejando.
O médico sorri e me encaminha para uma sala, onde realizo o exame de sangue. E depois de alguns minutos, o médico sai com um envelope em mãos.
- Katniss. Está aqui. Abra e veja.
Pego o envelope, abro e olho. E é então que... O teste deu positivo, estou mesmo grávida. O doutor me parabeniza, fico agradecida, mas ao mesmo tempo, sem palavras... O medo, ansiedade e vontade de saber como é carregar uma criança em meu ventre passam por minha cabeça. Ponho a mão em minha barriga, ainda incrédula, porém, com um sentimento estranho. Não sei ao certo, apenas estou feliz. Effie tinha razão sobre a gravidez. Imagino como será quando contar isso ao Peeta. Ele certamente vai pular de alegria, pois sempre quis um bebê. Volto para a padaria. Guardo o resultado do teste, para que ele ainda não veja. Pretendo mostrar hoje à noite. Entro e Peeta está terminando de assar alguns pães e de confeitar um bolo. Ele sorrí ao me ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes - A Esperança (Continuação)
FanfictionDepois da guerra dos distritos, Panem foi liberta. Katniss e Peeta retornam ao D12, tudo mudou, e ambos tentam lidar aos poucos com as mudanças que aconteceram em suas vidas.