Ainda por Katniss :
Haymitch está sentado ao meu lado, e Effie está a caminho do hospital. Já que foi avisada quando ainda estava no doze. Ambos estamos calados, apreensivos... E sei que isso tudo é culpa de Snow. Se não fosse por aqueles Jogos... nada disso teria acontecido, e Peeta estaria bem. Fico pensando em nosso casamento. Falta pouco para que aconteça, dois meses apenas! Isso tem que acabar logo, e eu tenho que ter uma conversa com Claus, o mais rápido possível. Se eu conseguir mostrar para Paylor, quem Claus realmente é, tudo estará acabado para ele. Pois não conheço outra pessoa mais sofredora do que Paylor, ela sofreu muito na guerra. Perdeu os dois filhos e o marido. Revoltada, juntou-se a rebelião.
Amanhã! Amanhã, será o dia que falarei com Claus, sem falta alguma.
Haymitch, aperta minha mão. Isso faz com que eu saia do meu estado de transe.
- O que foi, Haymitch?
- O médico está falando com você. Acorda.
Olho para o médico e dou um pulo da cadeira.
- O que foi que aconteceu? Ele está bem? Por que isso aconteceu com ele de novo? Quando ele sairá? - Fuzilo o médico com perguntas sem parar.
- Sra. Everdeen. Peeta teve uma recaída com os flashbacks. Essas coisas demoram um pouco para passar, devido a grande quantidade de drogas que foram injetadas em seu sangue. Estamos fazendo de tudo para que ele fique curado. Peeta já está bem, ainda está dormindo. Se você quiser ficar na sala com ele, sinta-se a vontade. - Dizendo isso, o médico se retira.- Eu vou ficar na sala com o Peeta. - Digo para Haymitch. - Quero estar lá quando ele acordar.
- Faça isso, Katniss. Eu vou ficar aqui esperando. Duas pessoas não podem ficar lá dentro. Ele com certeza, vai chamar por você quando acordar.
Entro na sala. Peeta parece desmaiado, como quem acabou de apanhar. Ando até a cama onde ele está. Tiro uma mecha loira de seus olhos. Ele ainda dorme, decido que não vou acordá-lo. Sento ao lado da cama e espero. Não faço nenhum barulho.
- Katniss... - Peeta sussurra.
Dou um pulo da cadeira. Peeta está acordando, ele está acordando!!
- Você está bem? - Ele pergunta baixinho. - Eu te machuquei?
Olho nos azuis olhos de Peeta.
- Não... amor. - Nunca pensei que poderia chamar alguém dessa forma, mas Peeta, ele conseguiu mudar isso em mim. - Eu estou bem, não se preocupe. E você, como está?
- Um pouco zonzo. Não sei quanto tempo dormí.
- Você dormiu bastante tempo, teve os flashbacks ainda era de manhã, e já está quase madrugando. Fiquei muito preocupada com você. Não posso te perder, de novo não. - Digo abaixando a cabeça.
- Katniss! - Peeta me chama.
Ergo os olhos, que vão de encontro aos dele.- Estou aqui. Eu também não posso te perder, de nenhum jeito. Mesmo seja para mim mesmo, nesses flashbacks estranhos... - Ele me encara. - Você precisa descançar, não posso aceitar que fique aqui desse jeito. Vá para casa de Paylor e amanhã você volta.
E realmente é verdade, estou exausta. Sem comer e dormir o dia todo.
- Você vai ficar bem sem mim aqui? - Pergunto.
Peeta sorrí.- Eu ficarei bem só se você estiver. Agora, você precisa dormir. Vai, amor. Nos vemos de manhã.
- Tudo bem, amanhã voltarei. - Beijo os lábios de Peeta e vou embora.
Pego carona com Haymitch. Não tenho vontade de conversar sobre absolutamente nada agora. Chegando na casa de Paylor. Saio do carro e entro correndo em direção ao quarto. Me jogo na cama, não olho pra nada. Apenas adormeço.
Já amanheceu. Levanto para tomar um banho. Calço minhas botas, que costumo usar no doze. Desço para tomar café junto de Paylor e Haymitch. Aqui, todos tem o costume de acordar bem cedo para fazerem suas respectivas ocupações diárias. Paylor tenta me ajudar com palavras, e isso realmente me ajuda. Pois sei que Peeta está bem. Hoje, chegarei um pouco mais tarde no hospital. Por causa de um outro compromisso, Claus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes - A Esperança (Continuação)
FanfictionDepois da guerra dos distritos, Panem foi liberta. Katniss e Peeta retornam ao D12, tudo mudou, e ambos tentam lidar aos poucos com as mudanças que aconteceram em suas vidas.