Cap. 17

1.7K 70 1
                                    

Por Peeta:

Dois meses se passaram... Primavera já chegou. Isso me deixa nervoso e com as mãos suadas. Meu casamento com Katniss é daqui à dois dias. Estou tão nervoso. Tento me acalmar enquanto escolho com atenção cada detalhe do nosso bolo. Katniss aparenta estar tranquila um pouco, mas só um pouco. A mãe dela chegará amanhã ao doze e ela está super empolgada com a visita da mãe. Katniss juntasse à mim na escolha do bolo. Escolhemos algumas flores do campo como detalhes. Algo delicado, sem muitos enfeites. Ela está feliz, posso ver isso no seu olhar. Isso me deixa ainda mais feliz. Apesar desses flashbacks e tudo mais... Ainda tenho um motivo para sorrir, e esse motivo está ao meu lado, sorrindo. Terminando com a escolha dos detalhes, Katniss arruma um quarto para sua mãe. Arruma tudo com muito cuidado. Também estou feliz em saber que ela virá. Sempre gostei da mãe de Katniss, ainda mais quando soube dos sentimentos que meu pai ainda nutria por ela durante todos esses anos. Enquanto Katniss arruma o quarto, saio para a loja de ferramentas e compro algumas latas de tinta. É para nossa casa, tive ideias muito boas para a pintura. Chego em casa com as latas na mão e Haymitch está saindo de sua casa, ele vem andando até mim.
- Eu estava mesmo querendo falar com você.- Haymitch observa as latas. - Ora, ora! Vejo que irá pintar a casa.
- Sim, a ansiosidade tomou conta de mim esses dias, então procurei algo para me destrair, como pintar. - Digo sorrindo enquanto levanto as latas para mostrar a Haymitch. - Você quer me ajudar? - Pergunto rindo.

Haymitch anda até mim e puxa as latas.
- É... Pode ser! Não tenho nada para fazer mesmo, e isso é distração.

Colocamos a tinta em algumas vasilhas e começamos a pintura. Jogamos conversa fora e rimos um do outro, faço piada sobre Effie e isso faz o rosto de Haymitch corar. Enquanto Katniss e Greasy Sae arrumam a casa por dentro, eu e Haymitch cuidamos por fora. Podo as flores que cercam a casa. Ao final do dia, graças a ajuda de Haymitch, consegui terminar o trabalho de pintura, ficou lindo, um tom verde claro do jeito que Katniss gosta. Convido Haymitch para tomar café conosco. Um dia de trabalho muito agradável. Ficamos em casa e Effie chega logo depois. Bem, ela não mora com Haymitch, está em outra casa bem ao lado, mas sempre vai na casa dele para não ficar sozinha. Até auxilia Hazelle na organização da casa. Preparei rapidamente uma torta de amora e chocolate quente para nós esta noite. Assistimos um filme todos juntos, em casais. Tudo vai bem, até que Haymitch levanta e fica na frente da TV, o que faz com que Katniss atire uma sandália nele. Ele reclama, mas logo fala:
- Peço que me desculpem por ter feito isso, mas.... - Ele começa gaguejar. - Preciso falar algo para vocês, aliás, para você, Effie. - O rosto de Haymitch cora por completo.

Effie fica sem palavras na hora. E antes que Haymitch perca a coragem, começa:
- Eu sei que, nunca te disse nada, e em algumas vezes esqueço, até porque tenho esse jeito calado e solitário como todos podem ver. Mas desde que nos conhecemos, você cuida de mim, e... Isso mudou muita coisa aqui dentro. - Haymitch coloca a mão no peito. - Você me ajudou a me recuperar do vício da bebida e só tenho a te agradecer por isso, e não foi só isso... Você fez coisas por mim que nem imaginas. Effie, não sei se você sente o mesmo por mim mas... Eu te amo.

Noooossa!!! Isso foi tão... Diferente, nunca imaginei Haymitch falando coisas desse tipo. Os olhos de Effie estão lagrimando, ela levanta e imediatamente abraça Haymitch.

- No início eu te achava um mané bêbado e queria te ajudar a viver novamente... - Ela rí delicadamente. - Mas depois fui te conhecendo e algo também mudou em mim. Não quis te contar sobre isso, pois achava que você iria se afastar de mim. Eu esperei muito por isso, Haymitch.

Eles voltam a se abraçar. Ela beija Haymitch e ambos ficam felizes. Inclusive eu e Katniss, sempre torcemos por eles, desde os jogos. Um clima muito bom paira sobre nós. Tudo está indo bem. Effie e Haymitch sentam-se e terminamos de assistir ao filme. Eles vão embora abraçados. Caio na risada junto com Katniss.
- Que demais. Nunca pensei que Haymitch teria essa coragem. - Falo rindo.

- Nem eu! Ele é sempre tão frio quando o assunto é relacionamentos.- Diz Katniss.

- É verdade, mas Effie mudou Haymitch! Ele mesmo reconhece isso. Estou feliz por eles, Haymitch está envelhecendo e precisa de alguém para cuidar dele. Recuperá-lo da bebida já foi um grande avanço.

Katniss anda até mim e me abraça.
- É verdade, eu também estou feliz. E não é só por isso. Você me entende. - Seus olhos sorriem para mim.

- Sim, eu sei. Estou tão nervoso com o casamento. - Meu coração acelera e busco a mão de Katniss até ele. - Está sentindo? - Encaro-a. - É o nervosismo em saber que vou casar com você.

Katniss abre um sorriso enorme, me abrançando forte e diz o quanto me ama. Tudo é maravilhoso. Então, guardamos as coisas e arrumamos a bagunça. Vamos para nosso quarto e dormimos bem abraçados um ao outro.


Jogos Vorazes - A Esperança (Continuação)Onde histórias criam vida. Descubra agora