Por Katniss :
Hoje acordei mais feliz do que nos outros dias, o pedido de casamento de Peeta me deixou muito surpresa. Hoje acordei mais cedo que ele, e decidi preparar um café da manhã especial para nós dois, não sou muito boa na cozinha, mas me esforço para aprender algumas coisas. Como a neve tomou conta dessa manhã, fiz um café bem quentinho, também preparei uma geléia de morango silvestre, colhidos na floresta, os tais morangos que vendia a Madge, a filha do prefeito, que por sinal, adorava isso. Nossa! Senti um tremor percorrer meu corpo nesse instante, mas quando olho para tras, é Peeta, pondo suas mãos em sobre minha silhueta, chego até a brincar com ele, mas na hora fiquei trêmula de medo, tento parecer durona, mas no fundo, sou uma garota sensível. Ambos sorrimos desta situação, fico interessada em mostrar-lhe a geléia que fiz, ele elogia e fico feliz, convido-o a sentar para juntos tomarmos nosso café; tudo está ótimo. E nesse exato momento, Peeta começa a falar de nosso casamento, quando será, o dia, onde será... etc. Ele pergunta o que acho disso tudo, digo a ele que na campina seria perfeito, tudo lá é lindo, as flores, o cheiro... E sempre faz sol. Ele concorda comigo, e combinamos assim, na campina, na primavera. Gosto daquele lugar, parece que lá, os problemas não tem vez, e os seus sonhos, um dia serão lei. Enquanto como um pouco de geléia, percebo que Peeta, está parado olhando pela janela, ele quase nem pisca, e sem querer, percebe meu olhar, me chama para sentar ao seu lado, ele diz que está maravilhado com a neve, concordo com ele, pois tudo é perfeito lá fora, sento ao lado dele, e ficamos juntos, pertinho um do outro. Estamos juntos, e isso já significa muita coisa, coisas que nem sempre precisam ser entendidas, mas vividas. Tudo está esplendoroso, quando... escutamos barulhos na porta, parece que acabei de acordar com um balde de água fria, uma cena tão calma, não precisava acabar tão rapidamente. Peeta levanta, e caminha até a porta, quando abre, Haymitch entra na mesma hora, ele quer algo, mas não consigo ouvir o que é, decido não ir até lá, deixo Peeta conversar com ele.
Enquanto eles conversam, continuo a apreciar o tempo, olho para o céu nublado, os finos flocos de neve caem, parece que eles querem trazer lembranças tristes para atomentar minha cabeça, lembranças de Prim! Essa manhã fria, foi igual a manhã em que Prim foi sorteada naqueles malditos jogos, e sem outra solução, tive que me voluntariar em seu lugar, desde então, luto contra pesadelos horríveis, e Peeta, contra os flashbacks. Tento pensar em outra coisa que não seja isso, tipo, em nosso casamento, e que a ajuda de Effie será bem vinda, principalmente em organizar tudo, nunca fiz festa, nem nada parecido, a escolha do vestido não irá ser algo muito reluzente, igual as coisas que Effie usa, quero as coisas bem simples, e acho que ainda tenho guardado os desenhos de Cinna. Estes serão muito úteis.
Peeta está voltando, olho para ele com curiosidade. E logo ele me diz que Haymitch veio pedir bebiba, e ainda falou sobre Effie, Peeta quer dar uma força para esse "casal", até porque isso faria bem a ele, Haymitch está envelhecendo, e não pode mais ficar sozinho. Eu concordo com a idéia de Peeta. Digo a ele para continuar com o plano. Mas ele ainda não terminou seu café, chamo-o, e Peeta volta a comer.
Dois dias depois, estou procurando o livro de Cinna, com os modelos de vestidos. Peeta foi até a feira comprar trigo e outros materiais. Então terei tempo de procurar sem que ele veja o que estou preparando. Acho que guardei na prateleira da sala, vou até lá, começo a procurar. Quase não temos livros, então será fácil de encontrá-lo. Passo a mão sobre a última prateleira da sala e, aqui está.
Pego o livro, sento-me no sofá. Cinna, era excelente em tudo que fazia. O jeito dele de ser, diferenciava sua marca. Olho com admiração todos os desenhos, quando vou passando as páginas; lá no final, tem um último vestido, o meu vestido de noiva. Cinna desenhou isto quando inventamos nosso casamento de mentira, mas não aquele que o presidente Snow escolheu, um mais simples, não tem muitos enfeites, entretanto, tem uns brilhos muito bonitos. Tudo é simples, mas sofisticado, apenas como Cinna sabe desenhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes - A Esperança (Continuação)
FanfictionDepois da guerra dos distritos, Panem foi liberta. Katniss e Peeta retornam ao D12, tudo mudou, e ambos tentam lidar aos poucos com as mudanças que aconteceram em suas vidas.