Por Katniss:
Já amanheceu, e a noite de ontem foi incrível. Peeta pintou a casa para a chegada de mamãe. Só que isso não foi a única coisa boa da noite passada, pois todos fomos surpreendidos com a declaração de Haymitch para Effie. Nenhum de nós contava com aquilo, pelo menos não ontem. Effie gostou demais. Fico feliz, e quero que sejam felizes. Bom, está na hora de levantar, mas Peeta ainda dorme. Porém, logo tenho que acordá-lo, hoje mamãe estará chegando ao distrito doze.
- Peeta! Amor, acorde. Já amanheceu.Ele coça os olhos e olha para mim.
- Oi. - Ele diz baixinho.
- Oi. Hora de levantar, amor. - Digo chegando perto e puxando-o para fora da cama.Ele vai sorridente para o banho. Tomo meu banho também, mas não demoro. A ansiedade que sinto em rever minha mãe é tão grande que não consigo pensar em mais nada. Mudo de roupa e desço para a cozinha. Greasy Sae já está cuidando de tudo para quando mamãe chegar. Hoje ela preparou um café maravilhoso. Chocolate com chantili, uma espécie de creme que nunca tomei, foi pedido de Peeta. Tem também torradas, biscoitos amanteigados, geléias variadas e muitas frutas... Tudo muito delicioso.
Enfim, 09h15 da manhã. Hora de irmos para a estação de trem. Pegamos o carro e saímos, chegando lá, o trem das 09h15 já tinha chegado. Poucas pessoas ainda estavam, busco em meio a pessoas, minha mãe. Até que... Uma senhora de boina acompanhada de um rapaz de costas, que não consigo ver quem é, olha o relógio. A senhora se vira, e, é ela!
- Mãe... - Digo baixinho encostando os dedos na boca e os olhos cheios de esperança... - É ela, Peeta! É a minha mãe. - Puxo a mão de Peeta.Grito. E a senhora se vira por completo em minha direção. E tenho a confirmação. Ela corre até mim.
- Katniss!!!!!! - Ela me abraça forte e lágrimas escorrem por seu rosto cansado. - Oh, Katniss. Quanto tempo... Estava com tanta saudade de você, me desculpe por ter ido embora...
Ela tenta se explicar, mas coloco um dedo em sua boca.
- Tudo bem... Ei, não precisa pedir desculpa. - Falo sem perceber que estou chorando também. Apenas abraço-a.
Em meio as emoções, não percebo que Gale veio acompanhando minha mãe. Ele está muito mudado, mais malhado e forte, o cabelo um pouco maior. Volto o olhar para minha mãe e solto-a dando um beijo em sua testa.
- Gale!!! Que bom te ver, meu amigo. Quanto tempo... Quer dizer, quantos anos... Hahaha! - Abraço-o.- Isso é verdade... - Ele diz sorrindo. - Vim para o casamento de vocês. É amanhã, não é mesmo?
- Sim, é amanhã. - Solto-o.
Peeta cumprimenta Gale e seguimos juntos de volta para casa. Chegando lá, o café está com um cheiro maravilhoso. Sentamos todos juntos e temos um café ótimo, maravilhoso. A conversa entre nós é ótima. Gale pergunta se eu ainda ando pela floresta e se tenho meu arco. A resposta você já deve saber. Hahaha. Chamo minha mãe e mostro o quarto que arrumei com muito carinho para ela. Peeta e Gale conversam na cozinha. Fico curiosa para saber o que eles conversam. Acabo deixando pra lá e dou mais atenção para minha mãe. Ela observa o quarto e senta na cama.
- Sente aqui comigo.Caminho até ela e assim o faço.
- Essa casa está mesmo a sua cara. - Ela observa o lugar.
- É, eu tento deixá-la mais parecida comigo, sem tanto luxo.- Katniss, eu... Preciso te pedir perdão. Por ter ido embora e deixado você sozinha aqui. Eu penso nisso todos os dias. Em você, em vocês... - O rosto dela se entristece.
- Você não precisa se desculpar por nada. E se desde cedo tive que aprender a caçar e viver na floresta, isso mais tarde me ajudaria para vencer os Jogos e coragem para ajudar a libertar Panem. Eu não te culpo, mãe. - Coloco a mão em seu ombro esquerdo. - Só quero que você esteja feliz de agora em diante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes - A Esperança (Continuação)
FanfictionDepois da guerra dos distritos, Panem foi liberta. Katniss e Peeta retornam ao D12, tudo mudou, e ambos tentam lidar aos poucos com as mudanças que aconteceram em suas vidas.