OLHOS CASTANHOS
Capítulo com revelações importantes
Era fim de tarde na barulhenta cidade de Nova York,eu já tinha identificado o meu alvo, enquanto caminhava pela time square repassava em minha mente o que havia planejado. Fernando Saviñon tinha uma informação importante sobre aonde encontrar uma pedra preciosa raríssima, o diamante vermelho.
Conforme andava despreocupado pelas ruas de NY, em pouco tempo encontrou a cafeteria e parou do outro lado da rua, olhou para dentro e logo identificou Fernando conversavando com uma jovem, no qual ele não conseguiu ver o rosto, apenas seus cabelos soltos em ondas de cor chocolate que ia até o meio das suas costas. Presumiu que fosse sua filha, visto que, ouvira toda a conversa que tiveram ao telefone e onde o encontro seria marcado.
Ao perceber que a filha se despedia do pai, ele se preparou, atravessou a rua e se escondeu na viela ao lado da cafeteria e torceu para que Fernando passase pelo local sem desacompanhado, pois isso adiaria os seus planos de confrontá-lo.
Esperou o pai de Dulce passar e o chamou - Fernando Saviñon. Ele olhou não viu ninguém e quando ia retornar para o seu caminho identificou um homem todo de preto encostado em uma grande lata de lixo.
Não teve tempo de perguntar quem era, pois aquele homem misterioso logo lhe encurralou na parede e exigiu saber - Preciso de informações sobre a localização do diamante vermelho.
Fernando Saviñon: Que diamante vermelho?
Olhos castanhos: Não adianta negar, sei que sua esposa que fugiu com ele do Brasil. Já faz anos que o proprietário da jóia procura a sua esposa ao redor do mundo e a espera acabou quando ele veio a NY e viu o seu anúncio no jornal oferecendo consultoria de investimentos. - Uma feliz coincidência, não acha Fernando? Fernando começou a arregalar os olhos e ele acrescentou- Sim, ele sabe quem você é, não ficou nada satisfeito quando resolveu roubar sua noiva e fugir com ela. Assim como tomou conhecimento da sua morte em um acidente e não ficou muito feliz com isso, pois se tivesse ficado e se casado com ele nada teria lhe acontecido.
Foi então que realidade lhe atingiu como um baque, o diamante vermelho se encontrava em um cofre no banco no nome de Dulce, sua esposa sempre escondera a joia, não pelo seu valor inestimável, mas sim para proteger o seu bem mais precioso, sua filha. Ela sabia que se tentasse entrar em contato com seu ex-noivo para entregar a joia ele a acharia, obrigaria-a retorrnar com ele. Blanca havia se apaixonado e fugido da Alemanha com Fernando e aquele homem não gosta de perder, ainda mais se descobrisse que ela carregava um filho seu. Mas não podia deixá-la com ele, pois Blanca não queria mais aquele estilo de vida, o apreciava antes, mas tudo mudou quando soube que havia uma vida crescendo dentro de si.
Olhos castanhos: Será que se eu mostrar isso vai refrescar sua memória? Tirou o punhal de prata do sobretudo e Fernando notou que havia dois diamantes vermelhos e um buraco no local no qual deveria ter um terceiro. Mas na verdade ele não reconheceu, nunca soube de onde tinha vindo a jóia, só a viu uma única vez.
Percebeu que Fernando Saviñon nada sabia do punhal, mas pode ver que estava em posse do diamante. Não poderia sair dali sem a joia, ganharia uma alta quantia em dinheiro e aumentaria ainda mais sua reputação, fazendo com que um grupo ainda mais seleto da sociedade contratasse seus serviços.
Em um momento de desespero Fernando puxou uma arma para atingí-lo, pois queria proteger Dulce do seu verdadeiro pai. Percebendo que aquele homem de preto jamais iria deixá-lo em paz tentou disparar a arma, mas não conseguiu, o homem foi mais rápido o desarmou e Fernando urrou de dor. Aquele homem tinha enfiado o punhal de prata em seu coração.
Olhos castanhos: Não me faça perder mais a paciência- falou com uma raiva que irradiava nos seus olhos cor de mel.
Se sentindo sem saída, Fernando forneceu o endereço do banco, senha e chave de acesso na esperança que ele pegasse a joia, fosse embora e não envolvesse Dulce nessa história. Mas, era tarde de mais, pois quando o homem misterioso olhou para trás viu uma mulher com olhos arregalados e lágrimas que desciam sem cessar pelo seu delicado rosto.
O homem paralisou fitando Dulce por um breve momento que pareceu uma eternidade, aquela mulher lhe olhava com terror e mágoa em seus olhos castanho escuro. Não sabia dizer, mas aquele olhar mudou alguma coisa dentro dele, nunca se importou com a família das suas vítimas, mas aquele olhar o transformou, e ele soube naquele momento que não queria mais aquela vida. Soltou Fernando Saviñon e foi embora mergulhando nas sombras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tus ojos
FanfictionDulce Maria Saviñon era apenas uma jovem de 23 anos que acabara de se formar em uma faculdade de administração, com sua mãe falecida em decorrência de um grave acidente de carro ela ficou seu pai nos Estados Unidos. Porém, a vida torna-se um pesadel...