Hermione
Harry a cada dia ficava mais na defensiva. Eu esperava que uma luz recaísse sobre ele. Mas estava cada vez mais impossível. Uma garota havia sido atacada enquanto estávamos em Hogsmeade. Ela quase morreu. E a paranoia de Harry estava mais agitada que nunca. Minha vontade era esganá-lo, porém eu mesma estava preocupada.
Sem falar no jantar que Slughorn propôs aos melhores alunos. Por um obséquio, eu e Harry fomos. Porém, no meio da festa, Draco apareceu com Filch atrás dizendo que ele era penetra na festa do professor. Snape o salvou, que é que aquilo pode ser chamado de salvamento.
Minha mente a cada dia cria novas paranoias e teorias. Porque Snape está mais na defensiva em relação a Draco? O que Harry vai fazer para provar que Draco é um comensal? O que sabemos até aqui? Ou pior. O que não sabemos?
Fora das terras de Hogwarts, o mundo bruxo está dividido entre aqueles que vão lutar e aqueles que fingem que nada está acontecendo. A questão é que Voldemort tem um exército, enquanto não temos praticamente nada a não ser esperança; o que momento não estava me adiantando de nada.
Draco mal falava comigo, estava isolado. Sempre que o via seu estava cada vez mais magro, e olheiras escuras existiam embaixo dos seus olhos. Seu cabelo estava opaco e sem vida. Aquele não era o Draco que eu conhecia. Pelo menos não agora. Estava sempre de mau humor, percebi isso quando Harry ganhou a Felix Felicis.
Enquanto estava enfiada nos livros na biblioteca ninguém me incomodava. Era perfeito. Passei o resto do dia lendo e botando as matérias em ordem. Quando voltei à sala comunal naquela noite, Harry não estava.
- Ele já foi? - Perguntei. Rony estava sentado na poltrona lendo um pergaminho.
- Sim. - Ele respondeu. - Mas que merda, esse dever está muito complicado.
- Deixe de ser frouxo, Rony. - Retruquei, me sentando à sua frente.
- E você já fez esse dever?
- Sim, entreguei a dois dias. - As vezes eu me orgulhava de ser organizada.
- Que saco.
O tempo passou, e eu fui me deitar. Não aguentava Rony reclamando dos deveres, era desgastante.
Quando me deitei pensei em como Harry estava. Slughorn não poderia ter muita dificuldade em responder as perguntas de Harry, a menos que o assunto fosse pesado. Voltei meus pensamentos a Draco, quando fiz isso o chamei.
- Draco? - Perguntei. Minha mente estava quieta a dias e isso me incomodava. Até que ouvi algo no fundo da minha mente.
- O que?
- Voce está bem? - Perguntei.
- Na medida do possível, sim. - Draco respondeu frio.
- Eu amo você. - Falei, mas não tive resposta.
Aquilo me incomodou a noite toda. Desci e fui a sala comunal, Rony parecia estar no mesmo estado.
- Não consigo dormir. - Ele falou.
- Nem eu. - Suspirei. Peguei minha varinha e acendi a lareira.
Fiquei um tempo fitando o fogo.
- Hermione? - Rony me chamou. Virei meu rosto para ele. - Você está bem?
- Não sei. - Respondi. Tudo estava quieto. Quieto demais.
- Tem haver com Harry ou Malfoy? - Rony pronunciou o sobrenome de Draco com desdém. Ele ainda não havia se acostumado com nosso relacionamento.
Suspirei, voltando a olhar para o fogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Caos - Livro Um
FanfictionDepois do Torneio Tribuxo, Hermione decide passar o começo das férias em casa, com seus pais. Draco, que estava passando por um inferno, decidiu sair encontrando Hermione por acaso. Depois daquela tarde tudo muda. Será que eles vão parar de odiar? ...