Capítulo 9

2.3K 187 85
                                    

Narradora

Naquela manhã Fred e George acordaram e ficaram repassando entre si o mini plano de auxiliar na saída de Hermione do castelo.

   -  A passagem nós já sabemos. - Fred disse.

    -  Seria bom se ela demorasse menos de 1 hora. - George falou. - Roniquinho e Harry podem desconfiar.

   -  Ou pior. Gina pode desconfiar. - Ambos falaram.

   -  O importante é Mione sair e voltar em segurança, sem que Umbridge descubra...

  Hermione

Eu havia repassado tudo o que os gêmeos me falaram sobre a passagem da bruxa de um olho só. Encontrei os dois parados a alguns metros da estátua que logo seria minha rota de fuga.

   -  Olá Hermione. - Ambos falaram.

   -  Já está tudo pronto? - Perguntei.

   -  Sim. - Falaram novamente.

   -  Ah, mas seria bom se você não demorasse mais de 1 hora. - Fred falou. - Porque a única desculpa que temos pro seu sumiço é de ir a biblioteca, e mesmo assim é um risco a se correr. 

   -  Pensei nisso, por isso peguei um pouco da poção Polissuco de Snape. - Sim, eu havia aprendido a roubar algumas coisinhas da dispensa, até porque da última vez a poção levou 1 mês para ficar pronta. - Está com o meu cabelo, se precisarem.

  -  Ser a Hermione por uma hora? Nada mal, né Fred?

   -  Sem dúvidas George. - Eles abriram a passagem da bruxa.

   -  Até daqui a pouco Mione. - Fred disse.

   -  Até daqui a pouco garotos. - Falei e passei através da entrada da passagem.

O túnel era escuro e úmido, com cheiro de mofo. Fred e George haviam dito que o túnel dava para os fundos das Dedos de Mel, ou seja, eu teria que ser rápida.

Quando cheguei nos fundos da loja, corri para o cômodo principal da loja, fingindo estar comprando algo. Assim que a adrenalina passou, saí da loja e fui procurar uma livraria. Andei uns minutos até encontrar. 

Livraria dos Encantos

Desde 230 a.C

"Cada livro tem seu encanto."

A fachada da livraria era de madeira pintada em verniz, porém o brilho já havia desbotado e só restará a madeira em um tom antigo. A porta era igualmente de madeira, com detalhes em espiral, os vidros da vitrine combinavam com os da porta, tendo pequenas plantas em cada canto.

Quando entrei, fiquei observando a mesa um pouco afastada da porta mostrava os lançamentos de livros cujos escritores eram bruxos e bruxas famosos. Havia várias estantes, sempre com uma plaquinha indicando os gêneros dos livros. O caixa estava no canto da loja, com uma senhora velha, de cabelos brancos e baixinha, que sorriu quando entrei na livraria. 

   -  A senhorita precisa de ajuda? - Perguntou a mulher.

    -  Ah, sim. Estou procurando algum livro sobre feitiços de ligação.

   -  Os simples ou complexos, querida?

   -  Ambos se for possível. - Falei em um tom sincero.

   -  Então vamos ver. - Falou a senhorinha, vasculhando as várias estantes. Após alguns minutos, a senhorinha volta com um livro azul marinho nas mãos.

Entre o Caos - Livro UmOnde histórias criam vida. Descubra agora