Capítulo 28

1K 79 3
                                    

Hermione

Passei os últimos dias ao lado de Harry, Rony, Gina, Luna e Neville. Quando não estava procurando algo que tinha haver com o bilhete que Harry encontrou perto de Dumbledore.

As pesquisas que fiz sobre o Livro do Príncipe Mestiço - no caso o Professor Snape - me levaram à dona do Livro de poções, a mãe de Snape.

Harry não queria falar sobre o Príncipe Mestiço. Agora eu estava correndo para descobrir algo sobre o R.A.B.

Passei o resto do dia na biblioteca, pesquisando. Quando subi para o dormitório, estava realmente cansada. O funeral de Dumbledore será amanhã, e eu estava realmente cansada fisicamente e mentalmente. 

Assim que deitei, pude ouvir sua voz novamente. 

- Eu amo você. 

Todos os dias eu o escutava, às vezes respondia. Só que eu estava quebrada, estava desanimada. Seria muito mais fácil ser atingida por um Avada, do que continuar com essa aflição.  

Na manhã seguinte, fomos ao funeral de Dumbledore. Foi simplesmente angustiante, minha vontade era sair correndo; no entanto fiquei por Harry e pelos outros.

Muitas pessoas e criaturas compareceram ao funeral para prestar suas condolências. Ouvimos também que estão procurando Snape pelo mundo mágico. O que na minha opinião era ridículo, se Snape fosse se esconder iria se esconder em um local trouxa. Como um verdadeiro mestiço.

Os sereianos começaram a cantar quando Hagrid passou, chorando silenciosamente, carregando o corpo de Dumbledore. Logo depois os centauros lançaram uma flecha para homenagear o professor. Mesmo sentada na última fileira ao lado do lago, pude ouvir todas as palavras das pessoas que fizeram um discurso rápido.

Pude ver Lupin aparentemente de mãos dadas com Tonks. Pude ver o Sr. e a Sra. Weasley.

Durante os discursos, comecei a chorar silenciosamente. Era tudo o que eu precisava no momento, e não havia local melhor para chorar do que ali. Era estranho saber que estávamos sozinhos, que não teríamos mais a ajuda de Dumbledore.

Estávamos por nossa conta e risco. Assim como Hogwarts.

De repente, Harry se levantou e saiu. Pude ver Scrimgeour indo atrás de Harry e o parando para uma conversa.

Trasgo.

Isso era o que ele era. Da última vez que falou com Harry, tentou arrancar informações sobre Dumbledore. E ao que parecia, nem em um funeral aquele verme conseguia ficar parado.

Olhei para Rony, que franziu o rosto. Quando olhei para Gina, ela estava estática olhando para o chão, mas não estava chorando. Só eu estava.

Harry saiu andando apressadamente ao castelo. Olhei para Rony e vi ele se levantando. Me levantei e fomos atrás de Harry.

- O que Scrimgeour queria? - Perguntei. Quando alcançamos Harry.

Ele deu de ombros.

- O de sempre. - Respondeu. Olhando para o castelo. - Informações sobre Dumbledore e me contratar como o garoto de ouro do Ministério.

Rony puxou um riso. Parando e tentando voltar.

- Vou ali dar um murro na cara de Percy. - Falou. Segurei seu braço.

- Nem pensar. - Respondi. Rony e Harry começaram a rir, o que automaticamente me fez soltar um sorriso descontraído. Olhei para o castelo. - Não acredito que talvez nunca mais voltaremos aqui.

- Talvez não fechem. - Rony falou, dando de ombros. Soltei seu braço.

- Talvez, mas eu não volto para cá. - Harry falou com um tom sombrio. Seus fantasmas agora estavam em Hogwarts.

Entre o Caos - Livro UmOnde histórias criam vida. Descubra agora