Capítulo 5

2.6K 189 112
                                    


Hermione

Hoje é dia 18 de Setembro, o que significava que meu aniversário é amanhã, no entanto, meu ânimo para fazer festa estava quase zero. Com toda a história do Harry sendo torturado por Umbridge, meu trabalho como monitora, meus estudos e a falta de um bom professor para DCAT estavam afetando meu psicológico.

Resolvi que não iria tocar no assunto do meu aniversário e que passaria em branco, claro que Harry e Rony jamais iriam esquecer, porém eu preferia que passasse me branco sem tumulto nenhum. Por isso não citei nada a respeito do meu aniversário e passei o dia focada nos estudos, conversei normalmente.

Aproveitei o período vago daquele dia para estudar. E enquanto passava com meus livros indo em direção a biblioteca me choquei contra alguém.

- Mas que infer... - Falei sentada no chão. Meu corpo estava doendo e isso teria que ser resolvido com uma poção para dor mais tarde.

- Olha se não é a Sangue-Ruim Granger, distraída como sempre. - Malfoy estava parado me olhando com seus olhos cinzas. Mas que droga, era a última coisa que eu precisava. Brigar de mentira com Malfoy em pleno meu horário de estudos. Olhei para ele, que parecia distraído olhando o corredor. Foi quando percebi que o corredor estava vazio.

- Vou te ajudar com isso. - Ele falou. Me ajudando a levantar e pondo os livros de volta em minhas mãos. - Afinal não tem ninguém nesse corredor. Fiquei sem reação. Era ele. Aquele Malfoy que eu havia conhecido nas férias, o verdadeiro Draco.

- Obrigada, eu acho. - Falei corando, meu coração já estava ladeira abaixo.

- Então, soube que seu aniversário é amanhã. - Falou dando de ombros, e desviando o olhar. O que eu particularmente achei fofo. - Vai fazer algo? Quero estragar a festa. - Seu tom era de brincadeira, o que me fez sorrir. - Como você...soube? - Ele deu de ombros novamente.

- Tenho meus contatos. - Respondeu.

- Torturar alunos novos da Grifinória não são contatos Malfoy. - Bufei. Fazendo-o abri um sorriso.

- Que seja, pelo menos eu sei que você está ficando velha. Aqui olha um fio branco no seu cabelo. - Malfoy falou e passou a mão em uma mecha de cabelo do meu cabelo.

- TIRA, TIRA, TIRA. - Falei. Foi quando eu senti um puxão no cabelo, e vi um enorme fio branco. Malfoy soltou uma risada de deboche enquanto eu praguejava de dor.

- Viu você está fazendo um cosplay meu. - Disse rindo.

- Não viaja. Sou muito nova pra ter cabelo branco.

- Já ouviu falar em estresse, Granger? - Falou analisando o fio de cabelo. - É comum em pessoas estressadas, sabe? Que estudam muito.

Nesse momento peguei minha varinha, fiz um feitiço que deixou meus livros flutuando. Fui na direção do garoto loiro, e puxei um fio de seu cabelo.

- Ai, mas que mer... - Malfoy resmungou, passando a mão no local onde eu havia puxado seu cabelo.

- Sem falar palavrão. Menos 5 pontos da Sonserina. - Falei rindo da cara dele.

- Ah não, isso não vale. Menos 5 pontos pra Grifinória.

- Ok, agora estamos quites. - Falei rindo. De repente ele pegou o fio de cabelo que estava na minha mão e uniu com o meu fio de cabelo.

- Ficarei com isso. Vou achar como fazer aqueles bonecos de Magia trouxa. - Malfoy agora estava brincando com as mão como se fosse um bonequinho.

- Não sabia que você prestava atenção em histórias trouxas.

Entre o Caos - Livro UmOnde histórias criam vida. Descubra agora