Hermione
Faltam seis semanas para os NOMs, o que significa que eu passava o dia todo na biblioteca junto com o resto dos quintanistas. O feriado de páscoa estava perto, por essa razão me concentrei nas matérias que eu deveria estudar, já que a minha carga horária era maior que a maioria dos demais alunos.
Acordei e fui tomar café, agora não era obrigatório o uso de uniforme, por essa razão botei uma calça jeans e uma blusa de manga curta verde um pouco solta. Cheguei no Grande Salão para tomar café e percebi a enorme gama de alunos com pilhas de livros do lado de seus pratos. Dirigi meu olhar sob a mesa dos professores, onde Umbridge estava com um olhar de satisfação aos alunos que se matavam para estudar. Como aquela mulher era desprezível, a todo momento se ouvia rumores do que ela fez ao pai dela que trabalhava no ministério. Como alguém poderia ser tão prepotente a esse ponto?
Sentei ao lado de Gina, na frente dos meninos.
- Então. - Chamei colocando duas torradas no meu prato. - Pensei em fazer um cronograma de revisão de estudos para cada um, assim fica mais fácil de estudar.
- Não vou nem discutir, Mione. - Rony falou. - Eu preciso realmente de ajuda, sem falar que os testes vocacionais estão chegando e eu não quero trabalhar com explosivos e anti feitiços pro Gringotes.
- Harry?! - O chamei. Harry aparentemente havia terminado com Cho, o que rendeu uma Gina feliz e de bom humor.
- Hm...
- Concorda com o cronograma? - Perguntei atenciosamente.
- Hã? Ah sim... - Harry falou. - Pode fazer.
- Você está bem? - Gina perguntou. Segundo Gina, ela iria apoiar Harry com o término; no entanto eu sabia que ela gostava dele, por isso está ajudando.
- Sim, claro. - Harry falou olhando para o seu prato.
Assim que terminei o café, fui para a biblioteca buscar os livros para começar a minha revisão de Runas Antigas, e no caminho fiquei pensando em como fazer os cronogramas para os meninos. Cheguei à biblioteca e fui rente a estante que dizia "Livros de Runas Antigas". Estava pegando um livro enorme quando alguém me interrompeu.
- Deixe eu te ajudar. - Era Malfoy. Eu não falei com ele desde o dia que vi ele apanhar Harry e entregá-lo a Umbridge, não era justo.
- Não precisa. - Falei seca.
- Hermione... - Ele começou.
- É Granger seu filhote de lombriga. - Peguei os livros e passei por ele.
- Me desculpa...
Parei, suspirei e me virei para encará-lo.
- Se desculpar pelo o que? Por entregar meu melhor amigo para a vaca cor de rosa? Ou por me magoar? Você muda de face e não se importa com quem está a sua volta, não se importa com seus amigos, não me importa...comigo. - Falei sussurrando a última palavra.
Ele ficou surpreso com o que eu tinha acabado de dizer.
- Não é verdade...É só que, meu pai... - Ele tentou se explicar.
- Eu sei Malfoy, tudo é pela sua família perfeita, então porque não pega a merda da sua família e se muda pra bem longe de mim ou dos meus amigos, antes que eu esmague esse seu pescoço de cobra. - Sai biblioteca afora. Minha raiva subiu, e eu com certeza estava vermelha. Como ele pode? Ele é um babaca. Não me surpreenda se ele não tenha voltado a falar comigo para descobrir alguma coisa sobre a AD. Fui em direção a Sala Comunal, sem olhar para trás, o bom de ter uma sala só das casas é que Malfoy não iria entrar e nem tentar me encontrar, eu ficaria sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Caos - Livro Um
FanfictionDepois do Torneio Tribuxo, Hermione decide passar o começo das férias em casa, com seus pais. Draco, que estava passando por um inferno, decidiu sair encontrando Hermione por acaso. Depois daquela tarde tudo muda. Será que eles vão parar de odiar? ...