Hermione
O Natal estava próximo, com isso meus deveres como monitora com Rony haviam aumentado. Fomos postos para auxiliar e observar os Elfos colocando os enfeites de Natal. Pobres Elfos domésticos, sempre trabalhando presos. Passei praticamente o ano todo tricotando gorros e meias para libertar o máximo de Elfos do castelo. Alguns pareciam não gostar, e demonstravam que estavam bem trabalhando, já outros aceitavam mesmo assim continuavam trabalhando. Mas eu ainda sentia pena deles, por sorte Dobby estava sempre ajudando. Eu agradeci mentalmente por Harry ter dado uma meia para o salvar Dobby das mãos de Lúcio Malfoy.
Até hoje me lembro de Harry contando como Lúcio reagiu a perda de ser criado. Um Avada Kedavra como resposta? Bom, o auge do drama. Ficava pensando quantos elfos ainda estavam nas garras da família Malfoy ou pior, nas garras das famílias de puro-sangue.
Naquela manhã, estávamos supervisionando os elfos colocando as várias luzes de Natal no corredor.
- Mais alto. - Rony disse. Realmente, o Natal em Hogwarts era um período mágico. De repente Pirraça apareceu em meio a parede de luzes.
- VEJA SÓ, LUZES DE NATAL. - Ele disse gargalhando.
- Pirraça não toque em nada. - Respondi impaciente. Me distrai dois segundos olhando a prancheta.
- AAAAH... - Rony gritou.
- VAMOS MENINO... - Pirraça gritou. - TEMOS QUE COLOCAR AS LUZES.
Me virei, Pirraça tinha prendido as pontas das luzes de Natal no pescoço de Rony.
- PIRRAÇA SOLTA O RONY...- GRITEI. - AGORA...
Pirraça o soltou.
- Vocês não têm humor. - Reclamou.
- Rony estava roxo. O ajudei a se levantar.
- Vamos para a ala hospitalar. Os demais podem continuar com as luzes. - Falei, ajudando Rony a ir andando para a ala hospitalar.
Cheguei na Sala Comunal depois de deixar Rony com Madame Pomfrey e de terminar as tarefas com os elfos. Havia alguns alunos jogando xadrez e outros conversando, subi para o dormitório. Deitei na cama e fiquei pensando o que eu iria fazer no Natal. Meus pais queriam que eu fosse para casa, mas eu não estava no clima de passar as férias lá. E passar as férias de Natal em Hogwarts era a minha primeira opção, mas minha cabeça estava cheia, e enfiar a cara nos livros não iria resolver nada.
NA SEMANA DO NATAL
Narradora
A semana do Natal chegou em Hogwarts. Harry e Rony tinham ido para a sede da Ordem, se juntando à família Weasley que resolveram que o Largo era mais seguro. Ambos relutaram em deixar Hermione no castelo; no entando, ela conseguiu convencer os dois afirmando que ficaria bem. Mesmo assim, a garota ainda estava em dúvida entre ficar no castelo e adiantar seus estudos ou ir se juntar aos melhores amigos.
Certa manhã ela resolveu ir à biblioteca ler um livro, não tinham sobrado muitos alunos na escola e os que restaram estavam em suas Salas Comunais. Hermione se vestiu e foi em direção a biblioteca.
Chegando lá, não havia ninguém, nem a bibliotecária estava. Saiu à procura de um livro para se distrair. Olhou em cada estante, até que avistou uma pessoa sentado no canto entre mesas e estantes. Draco Malfoy, estava sentado entre alguns livros, com uma cara de cansaço. Estava com uma roupa simples, toda preta. Usava uma calça de moletom preta, assim como o próprio moletom canguru que estava usando.
Para Hermione era estranho ver Draco tão simples. Ele sempre usava terno quando não estava de uniforme. Ela andou entre as estantes com a incerteza se deveria ou não ir até ele. Os dois não haviam se falado desde o dia do beijo, e Hermione ficou tão absorta nos estudos e na AD que não conversou com Draco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Caos - Livro Um
Fiksi PenggemarDepois do Torneio Tribuxo, Hermione decide passar o começo das férias em casa, com seus pais. Draco, que estava passando por um inferno, decidiu sair encontrando Hermione por acaso. Depois daquela tarde tudo muda. Será que eles vão parar de odiar? ...