Kamila
Como caralho eu vou começar?
Como eu poderia? A culpa é totalmente minha e do meu estresse.
Como eu poderia começar o dia de hoje, e começar a me desculpar com Iza?
O pior prelúdio do que me aguardava hoje foi acordar com dor de cabeça depois da noite de ontem.
É inacreditável o tanto de merda que eu consegui fazer num único dia.
Não consegui organizar os pensamentos na minha cabeça enquanto procrastinava na minha cama olhando o teto. A verdade é que eu não queria levantar, não queria viver esse dia e encarar todas as consequências que a minha sequência de erros estúpidos causou. Eu não queria encarar minha família, quando me perguntassem sobre o vídeo, eu não quero encarar Letícia e pensar em toda a amizade que perdemos por uma desavença e definitivamente não queria ver Iza, porque de todas as situações essa era que mais me causava dor, e vontade de permanecer na cama.
E era exatamente por isso que eu precisava levantar. Pensei que, se eu ao menos tivesse coragem de levantar da minha cama e arruma-la, talvez eu fosse capaz de enfrentar o que quer que seja que esse dia me destinava. E foi isso que eu fiz. Pequenos atos de coragem que contribuem para a mobilidade da vida.
Coragem era a palavra.
Eu abri a porta do meu quarto, e da cozinha, eu escutei, todos pararam de falar.
Caminhei pra lá na intenção de pegar um remédio pra dor de cabeça e já fui abordada pela minha avó. Ela não parecia chateada, nem me exigiu alguma explicação para o vídeo, mas estava preocupada comigo. Ela perguntou se estava tudo bem, e questionou as motivações para aquilo. Todos na cozinha ouviram a minha explicação pra o vídeo, e eu deixei claro que não era essa a minha intenção, e me desculpei por colocá-los numa perigosa situação de exposição. Eu realmente sentia muito.
Lívia me entendeu, mas a aquela altura ela já estava ciente do meu desentendimento com as meninas, e me repreendeu nesse ponto. O clima era muito pesado.
Minha mãe me abraçou e me disse que ia ficar tudo bem, e quando terminei de merendar eu recebi uma mensagem que me aliviou. Era Marcelo, ele perguntava se eu não queira acompanhá-lo na caminhada até a escola. Sim, eu queria, queria mais era fugir das minhas primas, então o caminho foi agradável, e mais curto, quando eu só queria que demorasse.
Eu entrei no pátio e ia direto para a minha sala, quando alguém segurou me braço e me impediu. Era Izadora, e as outras meninas estavam com ela, e todas me encaravam, Izadora e Beatriz com pena, Letícia e Iza com um tipo de rancor.
Era demais pra mim, e eu quase chorei parada no meio do pátio, porque de todos os olhares eu reconhecia decepção. Decepção por descumprir, mesmo que acidentalmente a minha promessa.
- Kah, - começou Izadora, colocando a mão no meu ombro - você precisa vir com a gente.
Eu não disse nada, só as acompanhei até um lugar vazio atrás de uma sala de aula. Esperava um sermão, mas o que veio a seguir foi bem diferente.
- Kamila nós sabemos que o que aconteceu a respeito do vídeo não foi culpa sua... Bom, não foi em partes, na verdade eu desconfiaria se fosse você, quando percebi Paulo preparar a câmera.
Levei um tempo para processar o que ela disse.
- Espera, o quê?!
- Paulo, você sabe que foi ele, não sabe. O canal que publicou o vídeo chamava HistóriaAqui.
Ela disse como se fosse óbvio. E era, porque eu não me atentei a olhar.
- Eu... Eu, não tinha associado ainda...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dono do Morro
Teen FictionBETO: Você está saindo com alguém, Kamila? KAMILA: Não - falei quase inaudivelmente com o coração disparado - Por quê? BETO: Porque eu quero comer você Kamila, e preciso saber se tem alguém atrapalhando meus planos. _________________________________...