As luzes de gravando se apagam e eu desço lentamente da bancada. É legal ser âncora do meu próprio jornal, mas é cansativo... Ando até o meu camarim e me esparramo no sofá. Tiro meus saltos e bufo. Que droga! A GP do Japão começa em uns dias. Estou com medo. Frustrada também. É a primeira vez que Adam vai sozinho pra uma GP, eu sempre o acompanhei... mas agora, com as crianças e meu trabalho... é uma missão impossível. Não quero que meu homem vá só.
- Eai deusa! - Michael entra animadamente na sala, mas paralisa quando me vê - você está bem?
Reviro os olhos.
- Estou Mich.
Ele senta ao meu lado no sofá e me oferece um copo de café.
- Conte-me o que você tem. - ele me dá o olhar do juízo final e eu não posso mentir quando ele dá essa olhada.
- Não é nada demais Mich, sério.
Ele continua a me olhar pacientemente.
- Tá bom! Tá bom! Eu estou me sentindo... nem sei como exatamente. A GP do Japão começa em uns dias e Adam irá, é claro, mas vai sozinho. Eu não quero que ele vá sozinho.
- Você está sendo isso - ele fala horrorizado.
- Isso o quê?
- Insegura! Não, não, não! Tudo menos isso Emma! Você é Emma Armstrong! E outra: você não confia em Adam?
- Claro que confio em Adam! Não confio é nas piranhas que vão fazer vista grossa nele porque vai estar sozinho.
- Qual é Emma, desencana amiga. Vai dar tudo certo! É uma GP normal, não é como aquela em Istambul. Vai demorar o quê? Uma semana?
- cinco dias.
Michael gargalha - O que são cinco dias Emma?!
- Olha Michael, muita, muita coisa pode acontecer em cinco dias!
- Quando você bota uma coisa na cabeça - Michael bufa - você tem que parar de pensar nisso Emma, só vai atrair coisa ruim.
Me levanto e pego minha bolsa.
- Tchau Michael.
Saio sem mais nem menos. Sei que Michael está certo, ele sempre está! Mas prefiro fazer birra mesmo. Só fazer amor com meu marido vai melhorar meu humor.
Acelero pelas ruas de Florença... Linda Florença! Instantaneamente me sinto melhor. Adam está treinando, então tenho muito tempo. Vou buscar meus nenéns.
Após um tempo, estaciono na mansão Pizani. Entro na casa e noto que está tudo muito calmo pro meu gosto. Onde estão os pestinhas?
Ando pela casa e não acho ninguém. Começo a ficar preocupada. Vou até o quintal dar uma última olhada.
Olho por todo o quintal, e meus olhos se voltam para a pequena colina. Lá em cima, embaixo da árvore, estão Sofia e Peter... com Adam. Tiro meus saltos e corro montanha acima.
- Mamãe! - Peter grita quando me vê e corre até mim.
- Oi meus amores - sorrio, me sentando na grama ao lado deles.
Adam me puxa para um abraço e cai deitado em cima de mim.
- A-Adam... - tento empurra-lo, mas rio mais do que empurro.
- Oi princesa - ele me beija.
- Você não devia estar treinando?
- Sim, mas quis ficar com vocês.
- Hm... que homem rebelde.
- Muito rebelde. Você vai ter que dar um jeito nisso.
- Sim - sorrio.
- Mamãe - Sofi chama nossa atenção e Adam me solta - tô com fome!
Olho para Adam com reprovação.
- Quer dizer que você não alimentou seus filhos?
- Sabe como é... Eu estava esperando por você amor.
Sorrio e pego Sofi.
- Vamos para casa galerinha! - digo.
Adam pega Peter e descemos a montanha.
- Onde estão Isabela e Giovani? - pergunto.
- Foram almoçar na cidade - Adam sorri.
Finalmente chegamos em casa e Adam decide dar banho nas crianças enquanto eu preparo o almoço. Isso vai ser épico!
Decido fazer uma macarronada que as crianças adoram. Ligo a TV para me distrair enquanto preparo a comida.
"É... sabe aquele famoso "renascer das cinzas"? Parece que Brad Furcken sabe bem o que é isso"
Congelo e olho para a TV nervosamente.
"Depois de seu mundo desabar por inteiro após o fim de seu casamento com a jornalista Emma Armstrong, ele decidiu retomar sua vida e reassumiu sua revista, a Glamour World. Aparentemente ele continua solteiro. Acho que vai demorar um pouco para que ele volte a liberar seu coração".
Desligo a TV, tremendo.
Inspire.
Suspire.
Qual é Emma? Por que está assim? É só o Brad!
Estou feliz que ele esteja retomando sua vida. Mas por que estou tão nervosa? Será que...
Não!
O único homem que eu amo, está lá em cima dando banho nos nossos filhos!
Apago o fogo e subo as escadas. Entro em nosso quarto e escuto Adam gargalhando. Me aproximo cautelosamente da porta do banheiro, que está escancarada.
- Mas papai - Sofia replica enquanto brinca com a espuma - Você.vai demorar muito?
Sofia e Peter estão dentro da banheira cheia de espuma. Adam está sentado no chão, ao lado da banheira, lavando os cabelos de Peter.
- Não meu amor, só uns dias.
- Quantos mais ou menos?
- Uns cinco.
- Cinco assim? - Peter levanta quatro dedos da mão e Adam gargalha.
- Uma mão inteira - Adam responde e Peter levanta o polegar, formando um cinco - mas então, nesses cinco dias quero que vocês cuidem da mamãe.
- Cuidar como? - Peter pergunta, confuso.
- Dando muito carinho.
- entendi - Sofia fala - mas puquê não vamos todos juuuntos?
- Vocês estão muito pequenos. Quando tiverem quatro anos...
- Cof, Cof - finjo uma tosse e todos olham para mim - vamos saindo, o almoço já está quase pronto.
- Ih, a mamãe mandona chegou - Adam pigarreia.
Dou um beliscão em Adam e tiro Sofia da banheira.
Essa é a minha família... meu presente e meu futuro. Brad foi só um passado sombrio da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COMPLETAMENTE SUA (LIVRO 2)
Chick-LitContinuação do livro Completamente Sua. Emma e Adam agora estão casados e felizes. Mas as coisas mudam quando velhos amores aparecem em suas vidas, colocando o amor dos dois à prova.