Cap. 5: "Bared"

2.3K 246 10
                                    

A partir de agora Adam também narrará a estória. Beijos.

Emma

- Ah Emma, não fique triste amiga - Michael balança Peter nos braços - vai dar tudo certo.

- é mamãe, vai dar tudo ceito - Peter fala sonolento.

Sorrio involutariamente.

Estamos Michael, Peter e eu na cozinha. Sofi está dormindo. Michael vai ficar morando comigo enquanto Adam estiver fora. Já faz quatro dias que Adam foi para o Japão.

- Caramba, o leite acabou - praguejo - vou ter que ir ao supermercado. Volto já - dou um beijo em Peter, que já vai fechando os olhos.

Pego minha bolsa e ando em direção ao meu carro. Paro quando ouço Michael me chamando, Peter está pulando em seus braços.

- Quelo ir também - ele fala.

- Mas neném, você não estava com sono?

- Não mais - ele sorri.

- Ai, ai - pego Peter e o coloco na cadeirinha. Ele está só de cueca box, então Michael o faz vestir uma blusa do capitão américa e uma calça jeans. Agradeço a Michael e finalmente sigo para o bendito supermercado. Ter filhos é cansativo, mas vale a pena.

Estaciono o carro, pego minha bolsa e tiro Peter da cadeirinha. Ele faz manha então o levo nos braços. O supermercado é enorme e não tem muita gente. Procuro uma lata de leite e finalmente acho. Peter segura a cestinha e eu coloco o item dentro. Ando pelo corredor a procura de leite condensado. Quer saber? Faz tempo que não como um brigadeiro. Isso sempre me lembra Brad...

- Emma? - ouço.

Aquela voz.

Não.

NÃO!

Meu Deus, que não seja ele.

Me viro lentamente, então o vejo.

Porra! Ele está lindo.

Como há uns anos atrás.

De terno cinza escuro, com a barba rala e os cabelos castanhos bem arrumados. Ele parece forte como antes.

Mas seus olhos azuis.

Que penetram minha alma...

Esses não mudaram nada.

BRAD!

- Você... - ele perde a voz.

Eu ainda estou parada em frente a ele. Sem dizer nada. Até parei de respirar.

Ele também está sem reação.

Ele olha para Peter e vejo uma angústia passar por aqueles olhos azuis.

- Oi rapazinho - ele se aproxima de nós e Peter deita a cabeça em meu ombro, tímido - eu sou Brad. Qual é o seu nome?

- Peter - Peter sorri.

Brad sorri também. Ele olha para o leite condensado e sorri.

- Brigadeiro?! - ele adivinha.

Reprimo a vontade de sorrir. O que está acontecendo aqui?

- É... - assobio - o que está fazendo aqui?

- Vim para acompanhar um desfile que acontecerá aqui.

- Ah... eu já vou.

- Como você está, Emma?

- Bem. E você?

Ele respira fundo.

- Bem. Também.

- Hmn... Eu realmente tenho que ir - evito olhar em seus olhos.

- você continua tão linda como antes - ele sussurra.

Eu não sei o que falar. Meu Deus!

Ando quase correndo até o caixa e o deixo parado lá mesmo. Tenho que sair daqui. Pago as coisas e corro até meu carro, coloco Peter na cadeirinha de qualquer jeito e acelero para casa.

Puta que pariu!

O que ele estava fazendo ali?! Por que ele apareceu de novo? Por que ele está tão lindo?

Inferno!

Chego em casa e estaciono de qualquer jeito, pego Peter e as coisas e levo pra dentro de casa. Estou tremendo. E quero chorar.

Michael aparece na cozinha.

- Eai? Compraram o leite?

- Sim - Peter responde - e um homem falou com a mamãe. Ele chamou ela de linda.

Paraliso.

Me viro pra Michael e ele olha confuso pra Peter.

- Qual era o nome dele Peet? - Michael se agacha e pega Peter no colo.

- Bared - ele balbucia.

E os olhos apavorados de Michael olham diretamente pra mim.

COMPLETAMENTE SUA (LIVRO 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora