Cap. 10: Jealous

2.3K 229 2
                                    

Emma

Me espreguiço e passo minha mão no lado que Adam dorme, mas não sinto nada. Abro os olhos e vejo que ele não está mais na cama, me levanto e vou procurá-lo. O desespero toma conta de mim, será que ele já foi embora? Olho pela janela da cozinha e vejo que o jatinho ainda está lá. Uma pontada de alívio ultrapassa meu corpo. Vou até a garagem e vejo que todos os carros e motos ainda estão lá... Onde ele se meteu? Ainda está cedo, as crianças nem acordaram. Subo as escadas e procuro em todos os quartos, ele não está em lugar nenhum. Vou até a última porta do corredor, ele só pode estar no escritório. Abro a porta lentamente e vejo Adam sentado na poltrona com as pernas em cima da mesa, abraçado ao notebook. Dormindo como uma pedra! Entro no escritório e vou até ele. Ele ficou a noite toda aqui? Fazendo o quê?

Retiro o notebook de seus braços com todo cuidado mas ele acorda mesmo assim. Sento em cima da mesa e o encaro.

- O que está fazendo aqui? - pergunto.

Ele se levanta rapidamente, nem parece que estava dormindo há alguns segundos atrás.

- Estava procurando saber o que aconteceu com você - ele pigarreia - e acho que descobri.

Ele puxa o notebook dos meus braços e o abre. Olho para a tela e vejo uma foto de Brad e eu andando no parque. Acho que foi tirada quando eu estava indo embora e ele continuava atrás de mim.

Adam vira a tela para e ele e começa a ler.

"Brad Furcken e Emma Armstrong foram visto juntos nessa sexta, num parque de diversões em Florença. De acordo com fontes que estavam no local, os dois, que já foram casados há uns anos atrás, conversaram amigavelmente e até tomaram sorvete. Não se sabe o que está acontecendo realmente, mas Emma não apresentou mais seu jornal ABC Italy desde que Brad pisou em solo italiano. E pra quem não sabe Adam Armstrong, marido de Emma com quem tem dois filhos, está no Japão para uma competição de fórmula 1".

Ele fecha bruscamente o notebook e me encara.

- Não foi bem assim - digo.

- E como foi? - ele me olha com escárnio.

- Primeiramente: nós não conversamos amigavelmente e não tomamos sorvete, eu os comprei para as crianças. Segundo, nós brigamos e feio, eu não quero esse homem perto de mim.

- Não é o que parece - Adam pigarreia.

Me levanto da mesa furiosa e fico de frente pra ele.

- Você vai acreditar num site de fofocas qualquer ou na sua esposa e mãe dos seus filhos? Quando quiser saber o que REALMENTE aconteceu, venha me procurar. Senão, pode voltar pra sua namoradinha Daniele - me viro e saio do escritório batendo a porta.

Se tem alguma coisa que odeio - fora traição - é escassez de confiança num relacionamento.

Não acredito que Adam fez isso! Foi procurar na internet ao invés de esperar pra saber o que eu iria falar.

Maldito!

Vou para meu quarto e fecho a porta. Tiro minha camisola e vou para o banheiro tomar um banho de água fria. Se for pra brigar, que eu esteja elegante e fabulosa pra sambar na cara do Adam!

Após 40 minutos, já estou preparada. A convivência com Michael me tornou mais rápida nessas coisas. Olho o relógio e vejo que são 07:00 da manhã. Passo no quarto das crianças e vejo que elas ainda dormem. Desço as escadas e vou recolher as cartas que chegaram... Enquanto isso, nem sinal do Sr. Armstrong. Passo as cartas, coisas normais: Contas, cartas de fãs, carta de intimação... Opa! Carta de intimação? Fala sério! Volto para dentro de casa e me sento no sofá. Abro a carta... Era só o que me faltava! Processo da ABC. Malditos! Depois de todos esses anos... Eles ainda permitem que aquele desgraçado do Gianlucca me processe. Será que Albert Rockfeller sabe disso? Irei ligar para ele mais tarde.

- O que é isso?

Adam senta ao meu lado. Ele está sério.

Passo a carta para ele.

- Nenhuma novidade - digo.

Ele lê atentamente a carta.

- Nenhuma novidade - ele repete - você terá que comparecer no Tribunal terça-feira que vem.

Me deito no sofá e ponho um travesseiro na minha cara. Que saco. Sinto Adam beijar meu pé e chuto sua cara - de leve, claro - retiro o travesseiro e o encaro.

- Eu não esqueci o drama de uma hora atrás - pigarreio.

- Você nunca esquece nada - ele retribui - mas você está certa, como sempre. Sente-se.

Me sento de frente pra ele. Essa é a minha deixa.

- Eu ia te explicar tudo ontem - começo - mas o sono foi maior. Sinto muito. Quando você me ligou naquele dia e Peter atendeu, eu tinha ido comprar milkshakes para as crianças, Michael e eu. Finalmente após muita procura, achei uma barraca. Quando eu estava esperando a mulher preparar os sorvetes, Brad apareceu. Ele insistiu para conversar comigo, amigavelmente. Ele não queria nada de mais, eu juro. Nos sentamos em uma mesa e ele começou a pedir desculpas por ter sido o pivô da minha demissão, por ter aparecido assim depois de anos e blá, blá, blá. Porém eu o cortei quando ele começou a falar que me amava e eu falei que não queria mais conversar sobre isso, que eu já o tinha perdoado por tudo o que aconteceu e que agora eu tinha a minha família e desejava o mesmo para ele. Peguei os milkshakes e andei de volta para as crianças, mas ele continuava me seguindo. A foto do site foi tirada nessa hora. Eu não aguentei mais ele me seguindo e explodi! Falei várias coisas pra ele, até que ele saiu chorando do parque. Depois disso, voltei para as crianças e te atendi. Foi isso.

Ele respira fundo e bagunça os cabelos.

- Já é a segunda vez - ele fala - ele falou que te amava? Pelo amor de Deus. Emma, vou ser bem sincero com você e que sirva de aviso: Se esse homem chegar perto de você ou dos nossos filhos novamente, eu não me responsabilizo pelos meus atos.

- Ele não vai mais aparecer. Não é possível - bufo.

- É possível sim... Ele nunca mais será o mesmo - ele me abraça.

- Torço pra que você esteja errado. Senão vou me sentir culpada.

- Você não tem culpa de nada. Ele foi o culpado pela própria desgraça. Eu posso até ir pro inferno por essa afirmação, mas fico feliz por ele ter pisado na bola com você, senão você nunca seria minha.

- Olhando por esse lado... - sorrio.

- Mudando de assunto... "Senão, pode voltar pra sua namoradinha Daniele" - Adam imita minha voz e depois gargalha.

- Qual é? - faço careta.

- Sua ciumentinha - Adam pula em cima de mim e me enche de beijos.

- Sai! - tento tirá-lo de cima de mim - Seu brucutu! Está me babando toda.

- Brucutu? - Adam começa a rir e eu o acompanho. Após um tempo minha barriga começa a doer de tanto rir.

- Sabe o que devemos fazer? - Adam fala.

- O quê?

- Sair. Só nós dois... - ele reflete - hoje a noite! Se prepare, vou te levar pra jantar, depois iremos dançar e fazer amor com Deus e a Lua como testemunhas - ele beija minha testa.

- Gosto disso - sorrio - já estou na contagem regressiva.

- Eu também. Mas agora... Vamos aprontar as crianças. Estou morrendo de saudades dos meus avós.

- Tudo bem.

Nos levantamos e subimos a escada correndo. Hoje a noite promete...

COMPLETAMENTE SUA (LIVRO 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora