Cap. 17: Especial Michael

2K 207 1
                                    

Saio da banheira me sentindo renovado. Dou uma olhada em meu celular... Nenhuma ligação de Mariano ou Emma.

Faz dois dias que Emma não me liga.

Pode parecer estúpido, mas eu fico triste com isso. Emma é a pessoa mais importante da minha vida. Com toda certeza.

Ela mal sabe... Mas me salvou.

Nos conhecemos há uns quatro anos atrás em um desfile de Boston. Eu estava abalado psicologicamente e não tinha nem onde morar... Por sorte, sempre fui bom com maquiagem.

Eu sou gay. E sempre soube que era isso, mas escondia por causa do meu pai. Eu sou filho único, sabe... Morava com meus pais em Detroit. Acho que minha mãe sempre soube como eu era... Mas sempre me amou.

O que aconteceu foi que um dia meu pai acabou descobrindo tudo e me deu uma surra imensa, sobrou até pra mamãe... E depois me expulsou de casa.

Prometi pra minha mãe que um dia voltaria... Mas nunca voltei. Talvez um dia volte, quando meu pai tiver morrido. Mas agora, não.

Desde criança sempre quis ser o orgulho dele... Mas tudo virou de cabeça pra baixo.

Enfim, depois que fui expulso, consegui uma quantia de dinheiro com bons amigos e decidi ir para Nova Iorque.

Chegando lá, aluguei um apartamento minúsculo e comecei a trabalhar numa lanchonete. Passei uns três meses desse jeito, aprimorando meus conhecimentos da maquiagem, até fazia bicos de vez em quando.

Fiquei sabendo desse desfile em Boston e pensei que seria muito promissor para mim.

Quase não tinha dinheiro, seria melhor não ir... Mas fui. E quem diria, isso fez toda a diferença na minha vida.

Chegando em Boston, fui direto para o local do desfile. Andei, andei, mas ninguém queria ser maquiado por um cara inexperiente... Até que o impossível aconteceu.

Flashback 2011

Estou sentado num banco de um longo corredor. Minha maleta de makes está do meu lado. Não consigo segurar as lágrimas... Perdi tudo. Por que eu vim pra cá? Gastei todo o meu dinheiro, não tenho pra onde ir... Só queria voltar pra Detroit, pro colo da minha mãe.

- e agora? Eu acabei de chegar no desfile e ainda estou toda desarrumada! - ouço uma voz feminina vindo em minha direção, ela parece irritada - tenho que entrevistar Gisele Bundchen em dez minutos ao vivo! Estou ferrada.

Ergo meus olhos. É uma mulher, ela passa por mim mas nem me nota. Está falando com alguém no celular.

Há uma outra mulher esperando-a numa das portas do corredor.

A mulher é linda.

Não é muito alta, nem muito baixa. Seus cabelos castanhos brilham e balançam enquanto ela anda. Ela parece... Poderosa.

- e não há maquiadores disponíveis pra mim! - ela esbraveja enquanto entra na sala.

Me levanto subitamente e pego minha maleta, ando até a porta por onde ela entrou e bato três vezes.

Essa é minha chance.

Levanto o rosto, ajeito a postura. Vamos lá, Michael!

A porta é aberta pela mulher que ainda está falando no celular.

- Olá, em que posso ajudar? - ela fala educadamente.

- Ouvi a senhora falando que precisa de um maquiador - aponto para minha maleta.

- Entre - ela diz e se direciona para uma cadeira preta. Entro na sala e vejo que é um camarim.

Ponho minha maleta rapidamente no balcão e começo a preparar tudo com agilidade. A mulher desliga o celular e começa me observar.

- Dê o seu melhor - ela diz.

Preparo sua pele rapidamente, passo uma sombra clara e retoco suas sobrancelhas. Opto por um batom vermelho.

Acabo tudo em menos de seis minutos.

Ela se olha no espelho... Parece perplexa.

- Qual é seu nome? - ela pergunta.

- Michael.

- Você é maquiador de quem?

- de ninguém, senhora. Eu estou desempregado e vim para Boston na esperança de achar um emprego.

- Você mora aqui? - ela se levanta e fica de frente para mim.

- Não. Em Nova Iorque.

Ela sorri.

- Eu sou Emma e também moro em NY. Estou começando minha carreira jornalística agora e estou precisando de um maquiador particular. Você gostaria de trabalhar comigo?

Sorrio. As lágrimas quentes correm rapidamente pelo meu rosto.

Emma.

Essa mulher é um anjo.

- Eu adoraria - é tudo o que consigo dizer.

Flashback off


Depois disso, voltei com Emm para NY e desde então não nos desgrudamos mais. Simplesmente viramos melhores amigos. Ela me fez esquecer as dores do meu coração e colocou esperança na minha vida.

Nunca contei sobre o meu passado pra ela. O que torna tudo especial. Ela nem sabe o quanto me ajudou... E acha que não fez nada demais. Por isso faço tudo por ela. Mas nada do que eu faça será suficiente.

Enfim. Vamos colocar os planos em prática.

Me visto rapidamente e escolho uma bolsa qualquer. Tenho que ir almoçar com um certo alguém...

Vou para a garagem e entro no carro, dando a partida.

Após um vinte minutos, já estou em frente ao restaurante. Estaciono e saio do carro.

Entro no local e o procuro com os olhos. O restaurante é bem simples, o lugar perfeito pra conversar sem a presença de paparazzi. Lá está ele. Bem vestido e marrento como sempre.

Típico de Brad.

Ando até a mesa e sento de frente para ele.

- Bom dia - digo.

- Fale logo o que você quer - ele dispara.

- quero falar umas verdades pra você.. Porque na boa, você está precisando - ponho minha bolsa na outra cadeira e começo a falar tudo o que sempre tive vontade pra esse canalha.

COMPLETAMENTE SUA (LIVRO 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora