Cap. 12: Futuro

2.3K 229 0
                                    

Emma

Entro em casa e subo as escadas sem dar explicação a ninguém. Bato a porta do quarto com força e tranco, mas logo me arrependo quando lembro das crianças que já devem estar dormindo. Tiro meu salto e amarro meu cabelo.

Ando de um lado pro outro, minha vontade é de sair quebrando tudo. Mas o que eu faço? Me deito na cama e choro que nem uma bobona abraçada ao travesseiro.

Ouço leves batidas na porta.

- Por favor Adam, eu preciso ficar só! - soluço.

- Não é o Adam - ouço a voz do meu anjo salvador e corro para a porta, destrancando-a.

Ele entra e eu fecho a porta novamente. Observo-o ir até a cama e se sentar, colocando um travesseiro no colo.

E eu sei exatamente o que fazer.

- Ah Michael! - vou chorando baixinho até a cama e me deito, colocando a cabeça em seu colo.

Ele alisa meus cabelos calado, esperando meu choro cessar.

Após alguns minutos eu sinto que já chorei o suficiente.

- O que eu faço Mich?

- Amiga, a situação tá tão crítica que eu sequer tenho resposta pra sua pergunta.

- Você soube do que aconteceu?

- Sim. Adam está lá em baixo, desolado, mas disse o que aconteceu.

- Depois da briga a polícia apareceu e tivemos que nos explicar. A imprensa também não demorou a aparecer. Foi um caos.

- Imagino. Mas as pessoas já estão acostumadas com a sua vida de novela mexicana.

Reviro os olhos mas gargalho amargamente - A coisa tá preta. Mas o que eu faço hein? Me diz, porque eu não sei mais. Achava que me separando de Brad esse tormento ia acabar, mas não! Já me mudei de país, já tenho minha família e mesmo assim ele continua insistindo no passado. Um passado tão distante que nem sinto que existiu.

- Vamos tentar entender a mente dele. Vocês viveram momentos lindos juntos, depois ele fez muita meleca e você achou a pessoa certa e se separou dele. Você entendeu o ciclo Emma.

- Que ciclo?

- Um dos ciclos da vida, creio eu.O ciclo do amor. Eu acho que ele funciona assim: nossa vida é uma jornada. Nosso tempo está marcado no relógio. Ele nunca para, portanto estamos sempre correndo, em busca do nosso propósito. Ter um companheiro faz parte do propósito: conhecemos alguém, sentimos aquela coisinha no estômago e achamos que é A pessoa. Tentamos algo mais sério, se não dá certo, terminamos e o ciclo recomeça. Isso acontece até encontrarmos a pessoa certa, a pessoa que para o ciclo. Você reiniciou o ciclo mas Brad não. Ele acha que você é A pessoa e tenta te recuperar a qualquer custo. Enquanto isso A pessoa dele está por aí, esperando por ele.

- Então ele precisa de um novo amor.

- Exato.

- Você podia conversar com ele. Enfiar isso na cabeça daquele doido.

Sorrimos.

- Não seria má ideia - Mich pensa - enfim, no momento o que você pode fazer é ficar fora dos flashs por uns tempos, até a poeira baixar.

- Mas como, se tenho que ir num tribunal resolver um processo!

- Tinha esquecido daquele maldito. Ligue para o Sr. Rockfeller. Tenho certeza que ele irá se compadecer, sempre gostou muito de você e te ajudou naquele momento ruim.

- E olha só, vai ter que me ajudar de novo!

- Quanto ao Brad... Isso ainda é um enigma.

- É... - suspiro.

- Eu já vou. As crianças já estão dormindo, coloquei os dois para dormirem juntos, espero que não seja um problema.

- Claro que não. Obrigada Mich - nos abraçamos forte - acho que vou dormir com eles.

- O quê? Por quê?

- Depois de todo o caos eu só quero ter paz ao lado dos meus pequenos. E também... Estou morrendo de vergonha do Adam.

- Mas...

- Eu sei Michael. É estúpido. Mas aquilo foi traumatizante pra mim. Adam perdeu totalmente a cabeça e tudo por causa de Brad que começou. Eu não consigo parar de me culpar por colocar Adam nessas situações...

- Emma! Olha pra mim! Adam está com você porque quer. Ele sempre soube como seria, que não ia ser fácil. Pra vocês ficarem juntos foi um Deus nos acuda! Pra mim o Brad mereceu ter levado uns supapos do Adam e qual o problema? Adam apenas descontou por tudo o que Brad já fez a vocês. Não se culpe por nada, você também é vítima nessa história. Você apenas está tentando se libertar e Brad fica te segurando pelo calcanhar. Mas vai chegar um dia que ele vai parar de usar você como apoio, e aí vai ser escolha dele: cair no abismo ou se reerguer. Então dê tempo ao tempo.

- Dar tempo ao tempo... - Reflito - já dei tanto tempo que agora quero dar na cara dele, isso sim!

Gargalhamos.

- Vai dar tudo certo. Se cuida - Mich beija minha testa e vai embora.

Suspiro.

Só Michael mesmo...

Só Michael...

Vou para o banheiro e tomo um banho rápido, depois visto minha camisola.

Ando pelo corredor. Nem sinal de Adam.

Vou para o quarto de Peter, mas ele não está. Abro a porta do quarto de Sofia e vejo meus dois anjinhos dormindo abraçadinhos.

Ando devagar até a cama e me deito, colocando o braço em volta deles.

No meio de todo esse sufoco, aqui está meu ponto de paz.

Tão inocentes.

Nem sabem o que está acontecendo.

Eu só quero que eles sejam felizes.

E que não tenham que passar por tanto perrengue que nem eu!

Adormeço, sonhando com o futuro deles.

COMPLETAMENTE SUA (LIVRO 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora