Epílogo

2.9K 262 28
                                    



A foto serve como cenário para o epílogo! Boa leitura e imaginação...

Por onde começar a contar... Bem, acho melhor contar o desfecho de todos os personagens principais da minha vida. Já se passaram dois meses depois daquele "incidente" com Adam e minha vida mudou por completo... E pra melhor!

Adam e eu decidimos nos mudar para a Islândia! Finalmente estou realizando um sonho. Esse país é divinamente lindo.

Adam já abriu sua empresa de vinhos por aqui... A inauguração foi um sucesso! Ele está tão, tão feliz. E eu estou muito feliz por ele!

Peter e Sofi ainda estão se adaptando ao clima extremamente frio da Islândia, mas eles estão se divertindo bastante com a vovó deles, ainda bem que meus pais moram aqui. Claro que eles sentem saudades dos "bisvovôs" deles, Giovani e Isabela ligam quase todos os dias para nós.

E Michael... Optou por ficar na Itália. Isso partiu meu coração ao meio, mas eu sabia que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer. Eu só quero que ele seja feliz, Michael é o meu anjo salvador.

Está faltando mais alguém?

Ah, claro... Daniele. E Brad, diga-se de passagem. Alguns dias depois do "incidente" ela nos procurou e pediu desculpas por tudo o que fez. Ficamos chocados, claro. Mas ela foi sincera, então a perdoamos. E depois de umas semanas o namoro dela com Brad veio à tona e BOOM! Foi um alvoroço.

Não vou mentir em dizer que estou muito feliz por eles. Principalmente por Brad, ele voltou a ser o bom e velho Ad. Só desejo o melhor para ele.

Quanto aos meus velhos amigos... Trevor, Bill, Will, Jim, Wanda etc. Etc.

Continuam em seus respectivos países... Mas hoje não. Hoje estão todos aqui! Reunidos em minha nova casa.

Para celebrar o Ano Novo!

O ano passou tão rápido... Vivi momentos maravilhosos, intensos, outros tristes... Mas vivi. E não há felicidade maior do que viver. Porque graças a Deus somos os autores de nossas próprias vidas, podemos sempre nos reinventar. E procuro sempre me lembrar de que a tristeza é passageira... E boa. Sim, boa. Porque é ela que nos fortalece.

Através de muita tristeza consegui chegar onde estou. E a vida é assim.

O que importa é o agora.

Nesse momento estamos todos na mesa, saboreando um belo jantar preparado por Michael e Will, que são cozinheiros de mão cheia.

- Esse frango está maravilhoso! - Will fala.

- Muito obrigada amigo Will, sua salada está impecável - Michael balança o copo de vinho.

- Duvido se a comida de vocês vence o vinho do meu marido! - Dona Isabela dá um beijo estalado em Giovani e todos riem.

Depois do jantar vamos todos para a sala, esperar a meia-noite chegar.

E quando chega... É diferente. Sempre acostumados com os fogos de artifícios ensurdecedores do ano-novo em NY ou na Itália, aqui tivemos apenas o silêncio... E abraços.

Acho que o silêncio torna o abraço mais profundo.

Finalmente colocamos uma música pra tocar e aproveitamos o resto da noite.


...



Olho para o despertador, ainda são cinco e vinte da manhã. Não estou com sono. Saio lentamente da cama, para não acordar Adam. Olho pela janela... Que lugar lindo. Procuro por um caderno e uma caneta, então saio do quarto e desço as escadas. Vou direto para a varanda. Deito-me em uma rede que coloquei no dia anterior... É como se eu vivesse um sonho. Decidi morar afastada da cidade, sempre quis morar perto de um lago ou mar. A paisagem frente à minha casa é deslumbrante: um lago extremamente largo, de águas bem azuis, com montanhas cobertas de neve ao fundo.

Eu sou abençoada.

Começo a lembrar-me de momentos lindos que passei... Minha formatura, meu primeiro dia na ABC News, o dia em que conheci Michael, o dia que conheci Adam... E muitos outros momentos que estão guardados em meu coração.

Era uma vez...

Escrevo no papel, mas paro quando sinto alguém me observar.

- Bom dia Sr. Armstrong... - sorrio.

Adam vem até mim e deita-se na rede, me abraçando por trás.

- Bom dia Sra. Armstrong - ele beija minha bochecha - o que está fazendo aqui uma hora dessas?

- Fiquei sem sono e então decidi vir pra cá - afirmo.

- O que está escrevendo? - ele olha para o caderno.

- Estou pensando em escrever uma história...

- É mesmo? - ele sorri - deixe-me ver...

Entrego o caderno para ele.

- Parece que você tem um longo trabalho pela frente - ele analisa - até agora só escreveu o Era uma vez.

Gargalhamos.

- Mas já tem ideia de qual será o título dessa história? - ele me olha carinhosamente.

- Eu estava pensando em... - olho para seus lindos olhos castanhos - Completamente Sua.

COMPLETAMENTE SUA (LIVRO 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora