Nunca imaginei que as alunos ficariam tão animados para organizar o evento do fim do mês. Idependente do local que eu estava, conseguia ouvir sussuros sobre planos da decoração e até da vestimenta.
Algumas estrelas já haviam sido colocadas nas portas dos chalés e mesmo sem ninguém dizer nada, já consegui imaginar que o tema seria sobre alguma premiação de música. Talvez o Grammy?
April havia comprado seu vestido antes de entrar no acampamento e eles vieram entregar. Era vermelho, bem colado, curto um pouco a cima dos joelhos e tinha muito brilho.
Melanie não tinha nada preparado e acabou escolhendo um preto simples que já estava em sua mochila. Assim que ela o tirou de um saquinho protetor, eu abri a boca, em choque. Eu nunca havia pensado em Melanie usando algo assim. Era curto e bem decotado.
Eu não sabia como funcionava então não tinha nada em minha mochila tão bonito quanto os vestidos de minhas amigas.
- Nós podemos te ajudar a encontrar algo no vestiário daqui. -April diz, ainda com as mãos em minha mochila, esperançosa de que fosse encontrar algum vestido.
Sento na cama e coloco as duas mãos no queixo.
Melanie deixa seu vestido cuidadosamente na cama e anda até mim.
- Vamos agora. Ainda temos tempo. A festa é daqui a três dias.
April finalmente fecha minha mochila e se levanta do chão, colocando as mãos na cintura.
- Seria melhor eu não ir para a festa. -Digo.
Minhas amigas se olham e depois me puxam.
Sem vontade alguma, saio do chalé e as acompanho para uma salinha pequena que agora, estava ao lado so refeitório.
Assim que entramos, noto a quantidade de vestidos e ternos ali dentro. Apesar de ser um lugar pequeno, muitas roupas ocupavam as paredes.
April começou a olhar alguns vestidos e Melanie se abaixou para pegar um salto. Eu fiquei parada apenas olhandp as duas fazerem suas tarefas como fashionistas.
- Acho que nada disso ficaria bom em você. -April coloca uma mão no queixo. - Nada que realmente possa realçar mais ainda sua beleza.
- Okay, então vamos desistir. -Balanço as mãos no ar. - Vocês vão para a festa e eu fico no quarto escutando música.
- Nada disso. -Melanie fala. - Nós viemos aqui para ajudar e...
A porta se abre devagar e Kimberly entra. Ela sorri assim que nos vê.
- Já procurando algo para a festa? -Ela pergunta.
- Sim, mas nada aqui seria bom para Ashley. -April fala desanimada.
Kimberly para em minha frente enquanto me analisa da cabeça aos pés.
- Na verdade, tenho um vestido que pode ficar bom em você.
Meus olhos já começaram a brilhar. Eu amava todas as roupas de Kimberly e se ela fosse me emprestar algo, provavelmente seria perfeito.
- Jura? -Melanie pergunta animada. - Será que poderia emprestar?
- Mas é claro. -Kimberly volta a olhar para mim. - Deixo no seu chalé daqui a pouco.
Abraço Kimberly apertado e minhas amigas riem baixinho atrás de mim.
- Obrigada. -Falo.
Como combinado, Kimberly deixou o vestido no chalé algumas horas depois. De primeira, achei que nunca iria usar algo assim mas estava enganada. Era lindo e se fosse possível, usaria até dormindo. De mangas longas, o vestido era preto e tinha alguns brilhos perto do decote. Quando April me fez experimentar, parecia que havia sido feito para mim.
- Agora sim você está pronta para uma festa.
Minhas amigas aplaudiram quando fiz uma pose como se estivesse em algum tipo de desfile.
- Muito obrigada, meninas.
Abraço April e Melanie e começamos a pular felizes no meio do quarto.
Decidimos deixar o chalé quando percebemos que ainda não havíamos comido nada. Alguns alunos estavam passeando pelo gramado com alguns obejtos de decoração nas mãos e pareciam concentrados no que estavam fazendo.
Algumas luzes já haviam sido colocadas, o palco parecia maior e organizavam cadeiras em frente dele.
O refeitório estava quase vazio quando passamos pela porta enorme. Amelia estava sentada conversando com outra funcionária mas deu um breve oi de longe quando me viu.
Minhas amigas andaram até o local aonde a comida estava e escolheram praticamente as mesmas coisas: biscoito, achocolatado e pães de queijo. Optei por pegar apenas um sanduíche natural e suco de uva.
- Estou tão animada. Louis me convidou para dançar caso tivesse mesmo a tal dança.
April percebe o que fala assim que coloca sua bandeja em cima da mesa e se senta.
- Me desculpa, Ash, é que...
- Não precisa se desculpar. Estou muito animada também mas queria saber outra coisa. -Falo.
Minhas amigas parecem confusas mas fazem sinal para que eu continue.
Olho diretamente para Melanie e sorrio.
- Como você está com Niall?
Imediatamente, coloco a mão no queixo como se estivesse prestes a ouvir uma fofoca. April faz o mesmo gesto que eu, deixando Melanie claramente envergonhada.
- Bom... eu e ele... Vocês sabem...
- Não precisa ficar assim. -April fala calmamente. - Pode falar.
- Eu gosto dele mas não é como fôssemos ficar juntos. O acampamento está acabando e não posso forçar para que nada aconteça.
April abre a a boca, surpresa por ter finalmente ouvido estas palavras saírem da boca de Melanie.
- Não precisa forçar. -Digo. - Já conversaram sobre isso?
- Não e é melhor assim.
- Não pode ser melhor você esconder o que sente.
Melanie respira fundo e revira os olhos. Ela já havia voltado a ser a Melanie de antes.
- Tudo bem. -Levanto as mãos. - Vamos terminar de comer e ir ajudar na decoração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acampamento De Música [H.S]
Fiksi PenggemarAshley Campbell, de apenas 19 anos sonha em entrar no mais famoso acampamento de música: Lake Republic. Quando sua mãe começar a trabalhar no acampamento, ela acha sua oportunidade de se inscrever lá. Mas Ashley não sabia como sua vida ficaria dep...