Capítulo 13 - Quando nos perdemos (Parte 1)

471 44 11
                                    

Oii!! Finalmenteeee!!! Mais um capítulo fresquinho para vcs!!!

Espero que gostem e vejam o final para mais notas!


---------------------------------------------------------------------------------------

Parando para pensar agora, era um pouco cômica aquela cena. Todos aqueles soldados shadowhunters e submundanos em um único meio, algo que ela amou e sorriu como uma idiota ao pensar mais tarde, todos eles representavam muito bem suas espécies, fisicamente, claro. Exceto por ela. A única a estar naquele meio e que parecia ser mundana. Com roupas mundanas normais e confortáveis que Isabelle não perdeu a oportunidade de rir quando voltaram ao Instituto.

Ela não sabe o que é pior: os comentários de Isabelle com a promessa de a levar para fazer compras um dia ou os olhares que recebera dos outros shadowhunters assim que passou pela entrada. Também ouviu alguma coisa do que diziam e não faz questão de repetir, o ódio era claro.

Passou um tempo com Clary e Isabelle também. Isabelle a apresentou um dos melhores lugares daquele lugar: a estufa. Abriu um sorriso assim que viu o lugar, tão verde e calmo. Claro, tirando as vozes das duas ao lado. Ela se sentou em um banco perto de um pequeno lago construído ali, algumas flores enfeitavam em volta. Ela queria ter uma câmera naquele momento, saberia que não poderia voltar com frequência, já tinha abusado demais em vir pela primeira vez.

Conversaram um pouco, falaram sobre a mãe de Clary e a busca que ainda continuava. Quer dizer, busca não, resgate, pois já sabiam com quem ela estava. Valentine tinha sido bem claro quanto a isso. Clary estava abatida, mas Dylan não conseguiu prestar atenção naquilo, deixou o trabalho para Izzy que dizia palavras de conforto para a ruiva. A outra morena estava ocupada demais pensando em sua própria família. Ou o quanto estava perdendo o único resquício dela.

- Dylan! - A voz alta das meninas interrompeu seus pensamentos.

- Oi! - As duas a encaravam assustadas. - Que foi?

- Seus olhos! - Franziu o cenho. Clary pegou um espelho em sua bolsa.

- Estão vampirescos, tira eles! - A ruiva falou entregando o espelho.

Dylan se assustou com seu reflexo. Realmente, seus olhos estavam no seu modo vampiro, só que diferentes. Suas íris estavam mais vermelhas, assim como as veias embaixo estavam mais visíveis, totalmente sensíveis na pele morena da garota. Ela tentou desfazer. Usando as dicas que Raphael lhe dera na noite anterior quando estavam se despedindo, coisas simples como se acalme e se concentre em algo. Mas não conseguia. Nem sabia o porquê de ter ficado assim, para início de conversa, não estava com fome, pelo menos achava que não.

- Dylan!

- Tô tentando! - O que também era estranho é que só os seus olhos estavam mudando. Seus dentes estavam normais, completamente mundanos. - Eu não sei porque estão assim!

- Clary, Izzy! - Jace adentrou na estufa. - Hodge está nos chamando, temos uma testemunha que diz ter visto membros do Ciclo atacando uma família mundana.

Dylan rapidamente se virou e as outras duas se puseram na sua frente, falando a visão do loiro para a morena mais nova.

- O que foi?

- Nada. - Izzy respondeu o mais natural possível. Ele estranhou o comportamento delas.

Olhou por cima de ambas e viu a vampira de costas, se questionando ainda mais o que estava acontecendo.

- Já estamos indo, Jace. - Uma deixa de Clary para ele.

O caçador resolveu deixar para lá, mesmo com uma pulga atrás da orelha.

O Quanto Vale Uma Mundana? - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora