Capítulo 7

768 74 5
                                    

Autora's Pov

Dylan estava dormindo no quarto de Clary, a verdade é que passou rapidamente no quarto da amiga antes de ir dormir a pedido da mesma que queria conversar e acabou dormindo no meio da fala da amiga. Clary até poderia ter dormido junto, não seria nada demais, mas sabia o quanto a amiga gostava de espaço e pensou que talvez ela não gostasse de dividir uma cama com alguém sem ser avisada. Então ela foi dormir no quarto da outra.

Dormiu cerca de quatro horas até que ouviu batidas na porta. Ainda bêbada de sono, demorou mais que o necessário para levantar e abrir a porta, enquanto que as batidas continuavam.

- Já vai, porra! - Tá legal, saiu sem querer.

Bufou novamente até que finalmente alcançou a maçaneta, puxando-a ao girar e dando de cara com o moreno que ela já conhecia.

- Oi. - Ela coçou os olhos tentando afastar o sono. - Desculpe ter gritado, foi sem querer. - Sua voz embargada pelo sono atingiu os ouvidos de Alec, mas ele não respondeu. Ele a olhou de cima a baixo, cenho franzido em uma expressão quase cômica que ela nem percebeu. Ela sabe que está vestindo apenas uma blusa?

Não, ela não sabia. Mas com o sono que ela estava era bem capaz dela só assentir e mudar de assunto, não estava nem aí, só queria voltar ao conforto do colchão macio.

- Eu estou procurando a Clary. - Nesse momento ela pareceu perdida, depois de assimilar a fala do rapaz ela olhou atrás de si e analisou o quarto onde estava. Ah tá, entendi.

- Ela não está aqui.

- Não me diga. - Disse irônico.

- Digo sim, olha só. - Ela quase riu ao ver a cara que o shadowhunter lhe lançou ao abrir mais a porta, mas se manteve impassível com seu rosto inocente e sonolento.

Sem paciência o suficiente, Alec apenas lançou mais um olhar quase irritado à mundana e foi embora. Ela fechou a porta. Sentou-se na beirada da cama e concluiu que já havia dormido o suficiente já que Alec parecia bem disposto e eles praticamente ficaram acordados pela mesma quantidade de tempo. Nem olhou as horas, só ignorou o peso nos olhos e pegou uma toalha, se dirigindo ao banheiro do quarto.

Jace havia pedido à Alec que procurasse Clary por ele e a levasse até a sala de treinamento, ele não quis, mas fez o favor para seu parabatai. Jace sabia que Alec não gostava da ruiva, por isso pediu, ele não queria que Alec tivesse algum preconceito contra a garota nem nada contra ela, tentaria aproximá-los, sabia o quanto Alec era desconfiado e teimoso, mas ainda assim tentaria.

Agora, estavam Jace e Clary treinando sozinhos com bastões. Ele a ensinava golpes básicos de defesa e como usar as runas em cada caso, eles conversavam distraidamente até que Jace tocou num ponto importante:

- Acho que seja melhor sua amiga voltar pra casa. - Clary não respondeu, a verdade é que não queria a morena longe. Mesmo não lhe dando a devida atenção, se sentia mais tranquila com ela por perto. - Vai ser melhor pra ela, Clary, ela vai estar longe disso tudo, isso sem falar que ela precisa voltar antes que a deem como desaparecida. - Houve um breve silêncio enquanto a ruiva pensava.

- É o certo, não é?

Ele assentiu.

Dylan vestia a mesma roupa que usava quando chegou no Instituto, que estava limpa, e deixara a roupa que Raphael lhe dera no seu quarto. Agora ela estava tomando café com Izzy, cereal, já havia provado o suficiente da comida da nephilim. Elas riam por algo que Isabelle comentara, depois da morena mais nova pedir desculpas pelo vestido da outra, mas Izzy fez pouco caso, era só um vestido, o que importava é que ela estava bem. Clary adentrou a cozinha e chamou a amiga, depois de pedir licença a Isabelle, ela a seguiu. No corredor, Clary havia lhe dito que seria melhor se ela voltasse pra casa, o Mundo das Sombras não era lugar para um mundano e Dylan estaria mais segura longe daquilo tudo.

O Quanto Vale Uma Mundana? - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora