Um dia não tão bom quanto o desejado

2.1K 196 646
                                    

Sal Point Of View

Eu me levanto apressadamente, sentindo a inquietude me dominar. Eu quase não havia dormido na noite anterior, por estar muito ansioso para o meu primeiro dia letivo. Coloco minhas roupas de sempre: Minha calça vinho, meus tênis azuis e minha blusa de manga longa preta, e avancei até a cozinha. Meu pai já se encontrava acordado, tomando o seu café matinal. Ele estava sentado no aconchegante sofá da sala, com Gizmo sentado ao seu lado. Ele assistia o jornal, que passava a notícia de algum assassinato _na qual não me interessava nem um pouco, então eu apenas ignorei.

-Bom dia, Pai! -Eu o cumprimentei animadamente. O homem a minha frente logo olhou para trás ao ouvir minha voz, sorrindo meigamente

-Bom dia, meu filho! Vai para a escola com seu amigo hoje? -Meu pai perguntou enquanto bebericava seu café. Gizmo miou animadamente ao seu lado

-Sim! Ele já deve estar me esperando lá na entrada do prédio -eu sorri enquanto olhava para meu pai, ele sorriu de volta. Mesmo eu usando uma máscara quase que o tempo todo, meu pai já havia aprendido a ler minha expressão facial, apenas pelo movimento dos meus olhos. Eu já usava aquilo a anos, e não pretendia parar de utilizá-la tão cedo.

-Ele parece ser uma pessoa boa, Sal. Fico feliz vendo que você está feliz. -Ele falou enquanto terminava de comer um sanduíche com mortadela, algo que, por algum motivo, eu simplesmente possuía uma enorme repulsa- Vai comer alguma coisa?

-Não, estou sem fome. Mas obrigado. -Me dirigi até o banheiro, onde penteei meus cabelos e os prendi em Marias Chiquinhas e escovei meus dentes, mesmo que eu não tivesse me alimentado de nada- Já estou saindo, tchau pai!

-Tchau filho! Cuidado na rua, em! -Ele proferiu com um tom de preocupação, o que fez com que eu inconscientemente me sentisse bem. Amado.

-Pode deixar! -Falei enquanto saia de casa. Me dirigi para a entrada do prédio, esperando por Larry. Enquanto isso, milhões de perguntas se passavam em minha cabeça..

E se ele me abandonou?

E se ele for meu amigo por pena??

E se ele já foi para a escola, e na verdade, está me fazendo de trouxa?!

Esses pensamentos são interrompidos pela porta do elevador se abrindo. Larry saiu de dentro do mesmo, sorrindo, aparentemente meio nervoso ao me ver

-Desculpa se eu te fiz esperar, Sal, acabei me atrasando um pouco...-Ele falou enquanto passava a mão em seus cabelos...Já dava para ver que aquela era alguma mania sua

-Tudo bem, Larry...Eu achei que você já tinha ido, e estava me fazendo de trouxa...-Falei meio desanimado

--Hey, eu não faria isso, carinha, relaxa! Eu cumpro as promessas que faço! -Larry falou com um tom falsamente ofendido, como forma de deixar a conversa menos tensa. Acabei rindo

--Ok ok, desculpa -falei enquanto ria- vamos?

-vamos! Me siga!

Andamos lentamente até a escola, enquanto conversávamos.

-Hey Larry...

-O que foi, cara? Algum problema? -Ele perguntou de uma forma amigável, esperando a minha resposta

--Eu...eu estou meio nervoso...Estou com medo de alguma coisa dar errado, logo no meu primeiro dia de aula... -Falei com um tom de voz assustado. As férias haviam acabado de terminar _Para a infelicidade da maioria dos estudantes_, então era obrigatório que todos retornassem aos dias letivos.

Unidos Pela Música -SarryOnde histórias criam vida. Descubra agora