Numa ocasião, numa data qualquer entre aqueles dias, Tellenus, timidamente, indagou qual seria sua função na existência dali por diante, pois sequer possuía um abrigo para morar. Sem cerimônia, Deus apontou-lhe uma confortável pedra para que se assentasse, para receber de imediato sua nova e extensa missão.
- É chegado o momento de colaborar intensamente nos reparos da existência, meu caro. Bem sabes que recentemente as hordas nazistas causaram grandes estragos no planeta Terra, somados às tragédias já existentes por lá, tal como no inferno. Serás incumbido dessa missão, pelo tempo de uma vida ou mais, se preciso for. Quero banidas, extintas e depois esquecidas para sempre, as sete maiores pragas da Terra, por cujos trabalhos, serás bem recompensado. As sete maldições da existência que enfrentarás se configuram nestes elementos:
A ignorância
- Esta praga é uma das principais raízes que sustenta os poderes e mantém as mais execráveis criaturas acima das demais até o final dos tempos, através da exploração em suas mais diversas formas.
A avareza
A avareza é um dos mais tristes atributos do instinto e da alma. Onde prevalecer a avareza sempre será sonegado a divisão dos bens, do conforto, dos alimentos e, por consequência, o acesso à justiça, abrigo e bem-estar pela humanidade mais pobre.
A mentira
A mentira tem inúmeras pernas, inúmeras formas, inúmeras vozes, inúmeras faces. Extirpar a mentira de todas línguas e nações, desviá-la de todos os ouvidos não será missão fácil, mas será possível.
O dinheiro
A reles e vulgar impressão de valores sobre cédulas de papel ou objetos de metal não podem caracterizar ou mesmo transferir poderes ilimitados para este ou aquele, a fazer prevalecer sua vontade sobre os destinos e comportamento de bilhões de excluídos.
O poder
Essa triste consequência do arbítrio e do espólio, vêm sempre suja de sangue, tristeza e mortes, desonestidade e vilezas de toda sorte. Desagrega famílias e nações inteiras e trás infelicidade até mesmo para seus supostos beneficiários e herdeiros. A concentração do poder deve ser banida para sempre da Terra.
As drogas
Essa manipulação perversa e desorientada da natureza é um dos piores vírus entre todos os níveis da sociedade humana, ao longo de toda sua história. A reeducação dos hábitos de saúde e de alimentação faz-se mais que urgente, além do total e irrestrito confinamento dos mercadores e produtores de drogas em todas as partes do universo, considerando-se que não ocorre exclusivamente na Terra.
As religiões
A manipulação e exploração indevida da figura divina em todos os cantos da Terra têm sido uma das maiores fontes de riqueza e tirania ao longo do tempo. Há ocultos sob os paramentos, inúmeros tiranos, crápulas, mercadores, mentirosos, pervertidos, cínicos e tantas outras aberrações morais. Faz-se urgente desnudá-los e mostrar suas verdadeiras faces para o mundo enquanto é tempo. Eu, Deus, sou único, mas as religiões são mais de cem: é preciso resolver esse imenso e intenso mal-entendido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AS SETE PRAGAS
FantasyA saga se Inicia no Brasil e termina nos confins do Universo. Após a perda do seu império, num golpe sangrento aplicado pelo seu próprio filho no planeta Inferno, expulso de seu habitat, o diabo pediu clemência ao Deus criador e recebeu a seguinte...