Dulce Maria
Cheguei do trabalho exausta, subi para o meu quarto e me joguei na cama ofegante mas aliviada.
Ouvi a porta abrir e Christopher já estava comigo, sorrindo e vindo até mim para me dar um beijo.
─ Chegou cedo. ─ eu disse sentando na cama.
─ Eu tinha uma reunião marcada, mas por alguns motivos foi cancelada e eu não vi porque continuar lá. ─ ele disse sentando ao meu lado.
─ Pensei que ficaria, aliás é o que mais te importa agora né? ─ falei observando ele franzir o cenho.
─ O que está querendo dizer? ─ ele disse levemente incomodado.
─ Você só tem olhos para o trabalho Christopher, percebi muito bem isso hoje de manhã. ─ cruzei os braços.
─ Amor me desculpa, você sabe que estou organizando junto com o pessoal um projeto novo. Preciso me dedicar querendo ou não, isso exige muito de mim.
─ Mas não sobra nem um tempinho pra mim e pra nossa filha? ─ fiz bico e ele riu levemente.
─ Claro que sobra! Afinal estou com vocês agora né? Antes de você chegar eu estava comendo bolo de cenoura com ela.
─ Sério? Não me diga que sua mãe fez aquele bolo delicioso que só ela sabe.
─ Ela fez e está lá em baixo esperando por você, vamos? ─ ele se pôs de pé e estendeu sua mão para que eu fosse com ele e eu fui.
Chegamos lá na cozinha e estavam Maite e Sophia comendo como dois animais famintos o delicioso bolo que minha sogra com muito gosto preparou.
─ Comendo de novo mocinha? ─ Christopher disse e Sophia assentiu com a boca suja de chocolate.
─ Não seja chato maninho, eu precisava de alguém pra me fazer companhia. ─ Maite disse dando mais uma garfada naquele pedaço enorme e suculento.
─ Eu também vou comer um pedaço, não posso fazer essa desfeita. ─ peguei um prato e parti um pedaço.
─ Vocês adoram mesmo meu bolo de cenoura né? ─ Dona Alexandra disse partindo um pedaço para ela também.
─ Toma amor, todos merecemos um pedaço dessa maravilha! ─ falei dando uma garfada no meu pedaço e que delicioso ele estava.
─ Comendo de novo mocinho? ─ Sophia disse vendo Christopher comendo e então todos rimos.
Depois de um lanche super agradável, eu subi para o meu quarto em busca de descansar. Tomei um banho gelado, vesti uma roupa confortável e me sentei na cama pegando meu celular para ver algo no Instagram.
─ Posso ficar com você? ─ Christopher disse após entrar.
─ Claro! ─ sorri.
Ele sentou ao meu lado na cama e me abraçou forte, isso me fez sentir tão segura. Talvez ele estivesse mesmo querendo aproveitar cada momento daquele resto do dia.
─ As vezes me pego pensando se é real, nós dois casados com uma filha e vivendo nossa vida da melhor maneira possível. ─ ele disse e eu sorri.
─ Sabia que eu também me pergunto o mesmo?
─ Sério?
─ Humrum, parece até um sonho que eu desejo nunca acordar!
─ Me perdoa amor? Eu sei que tô levando a empresa a sério demais, mas estou com medo de deixar as coisas desandarem.
─ Não se preocupa com isso! Como assim com medo?
─ Eu sou responsável por algo de muita importância para a empresa, aa vezes fica difícil dar conta sozinho.
─ Então porque você não contrata um empresário? Não sei, alguém pra te auxiliar e ajudar no que for necessário.
─ Ótima ideia amor! Assim sobraria mais tempo pra ficar com você e a nossa filha, além de tirar um bom peso das costas. Amanhã irei resolver isso! ─ falou em animação.
─ Ajudei muito?
─ Sim, você é perfeita! ─ me deu um selinho, começando a me agarrar com mais precisão.
─ Christopher, eu tô cansada demais. Amanhã a gente resolve isso! Beleza?
─ Vocês precisam parar de usar as minhas frases contra mim! Está bem, hoje você descansa mas amanhã...
─ Deixa de ser safado. ─ demos risada.
Ficamos conversando por horas antes de chegar a hora da janta, tudo estava se resolvendo e eu não conseguia evitar me sentir contente.
Finalmente estávamos todos reunidos na sala de jantar, esperando nossa comida ser servida.
─ A campanhia tocou, deixa que eu atendo. ─ falei indo em direção a porta.
─ Maninha! ─ Alfonso gritou e nos abraçamos.
─ Que bom que você veio, entra a gente já vai comer. ─ dei espaço e ele entrou, fomos andando até a sala de jantar onde ele falou com todos.
Sentamos em nossas devidas cadeiras e logo Dona Alexandra chegou com uma de suas comidas já prontas.
─ Aqui está, meu delicioso strogonoff de frango com um arroz maravilhoso. ─ sorriu colocando a travessa sobre a mesa.
Começamos a nos servir, cada um colocando um pouco em seus pratos. Dona Alexandra sempre fazia questão de preparar as comidas da casa, ela amava cozinhar e fazia isso com muito amor e carinho.
─ Mãe você arrasa nas comidas, isso está delicioso! ─ Christopher dizia.
Sem dúvidas Christopher é o fã número um das comidas de sua mãe, ele sempre fez questão de elogiar tudo que é feito por ela. Mas eu não fico atrás também não, viu?!
─ Isso está muito bom. ─ meu irmão Alfonso dizia comendo sem parar.
E assim passamos as últimas horas, comendo e elogiando sem parar o delicioso strogonoff de frango da Dona Alexandra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mantido Em Segredo - 2° Temporada (Vondy)
DiversosAlguns anos se passaram desde de que Dulce e Christopher se casaram, tendo agora uma filha fruto do relacionamento de longos sete anos. Dulce e Christopher estão passando por uma crise no casamento, por fazer parte do Departamento Administrativo da...