Dulce Maria
Como todos os dias eu fui mais cedo para a loja e Maite foi comigo, ela não iria trabalhar então fez questão de me acompanhar.
─ Obrigada Mai por ter vindo comigo hoje, desde de que minha mãe viajou eu me sinto sozinha aqui.
─ Imagina Dul, estar com você é ótimo e vai me ajudar muito a me destrair.
─ Sinto muito por você e meu irmão terem terminado.
─ Essas coisas acontecem, eu amei muito o seu irmão.
─ Eu sei disso, e tenho certeza que ele também te amou muito! Não se preocupe que isso vai passar. ─ falei tocando em seu ombro e ela sorriu.
Ficamos conversando até eu ouvir uma voz familiar.
─ O que você tá fazendo aqui? ─ perguntei.
─ Eu vim te ver e vejo que está acompanhada de uma gatinha. ─ piscou.
─ Seu cafajeste. ─ falei.
─ Quem é esse? ─ Mai perguntou.
─ Sou William, e você quem é?
─ Não é da sua conta!
─ Calma Dul, me chamo Maite. ─ sorriu.
─ Está vendo Dulce, sua amiga é mais educada que você. ─ não consegui falar nada a não ser revirar os olhos.
─ Ok, eu ainda tô bem confusa.
─ Mai, pode nos dar licença um instante? ─ ela assentiu e foi até os fundos da loja.
─ Foi uma prazer falar com você gatinha!
─ Deixa de ser idiota! ─ fui andando até à frente da loja.
─ Por que me trata assim? Tenho todo direito de vir onde me der vontade.
─ Acontece que você só vem aqui com intenções desagradáveis.
─ Dulce, eu vou ser sincero com você. Eu ainda te amo e não vou desperdiçar as chances de te ver. ─ ele me pôs contra a parede e eu engoli em seco.
─ Não pode rolar mais nada entre a gente William.
─ Por qual motivo? Eu quero saber.
─ Eu já tenho alguém. ─ falei.
─ Quem é esse imbecil?
─ Eu não vou te dizer. ─ sai de perto dele.
─ Está bem, mas saiba que eu não vou desistir de você. ─ ele disse indo embora.
Coloquei a mão sobre meu rosto preocupada, eu não queria contar a William que sou casada e tenho uma filha. Pelo menos não agora!
Entrei na loja e encontrei Maite saindo dos fundos da loja, ela me olhou confusa e logo se sentou em um dos bancos próximo ao balcão.
─ Quem era ele?
─ Meu ex namorado do ensino médio. ─ ela arregalou os olhos.
─ Por isso você o tratou tão mal.
─ Sim, mas me prometa que não vai contar nada disso ao Christopher.
─ Acha que isso poderia te prejudicar?
─ Não exatamente, mas não seria legal ele saber que um ex namorado meu esteve aqui me incomodando.
─ Tem razão, não se preocupe. Não irei contar nada pra ele, somos como irmãs sim? ─ ela disse e eu assenti.
─ Tem uma coisa que eu ainda não contei pra ele.
─ O que? ─ perguntou curiosa.
─ Que sou casada e tenho uma filha.
─ E por qual motivo você não disse ainda?
─ Não quero que depois disso ele passe a me infernizar ainda mais.
─ Entendi, mas não custa nada contar. Afinal, já faz muito tempo né?
─ Sim, mas não vamos mais falar sobre isso.
Algumas pessoas apareceram para comprar jóias e depois disso, fechamos a loja e voltamos para casa.
Mamãe estava me ligando e então eu atendi.
─ Alô filha?
─ Oi mãe, pode falar.
─ Você foi pra loja hoje?
─ Sim, eu cheguei ainda agora de lá.
─ Tão cedo.
─ Olha mãe, o movimento tá fraco e quase ninguém tá aparecendo.
─ Eu sabia que uma hora isso ia acontecer filha, estamos há sete anos fazendo esse negócio funcionar. Mas chegou o momento de parar.
─ Você quer acabar com a loja mãe?
─ Sim, você não precisa mais ir lá. Quando eu chegar vou resolver os detalhes, ok?
─ Se é assim que a senhora quer, tudo bem. Mas como estão as coisas ai?
─ Tudo ótimo, daqui há dois dias eu volto pra casa e te conto tudo tá?
─ Tá bom mãe, se cuida. Te amo!
─ Também te amo! ─ desligou.
Agora eu estava pensando o que poderia fazer, agora que não trabalho mais preciso achar outra forma de ganhar dinheiro e contribuir com as despesas da casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mantido Em Segredo - 2° Temporada (Vondy)
AcakAlguns anos se passaram desde de que Dulce e Christopher se casaram, tendo agora uma filha fruto do relacionamento de longos sete anos. Dulce e Christopher estão passando por uma crise no casamento, por fazer parte do Departamento Administrativo da...