Dulce Maria
A primeira reunião com minha nova equipe já havia sido finalizada, amei conhecer cada um e ouvir suas propostas para começarmos juntos novos projetos envolvendo vendas.
Fiquei em meu escritório arrumando os papéis que estavam bagunçados em cima da mesa, Christopher entrou em minha sala com um sorriso no rosto.
─ Oi amor, vejo que foi bem no seu primeiro dia. ─ sorriu me dando um beijo.
─ Parece que sim, foram todos muito atenciosos e isso me convenceu bastante. ─ sorri enquanto terminava de guardar todos aqueles papéis.
─ É uma equipe ótima, teria que combinar com você.
─ O que vai fazer agora? ─ perguntei.
─ No momento nada, mas vim te dizer que está dispensada. Já fez tudo que era necessário para um primeiro dia.
─ Sério? Então vou passar na escola pra buscar a Sophia. ─ olhei para o relógio que estava em meu pulso e já se aproximava da hora.
─ Pode ir meu bem, vou ficar para entrevistar um recém contratado.
─ Está bem, te espero mais tarde. ─ demos um beijo demorado e depois peguei minha bolsa, indo em direção ao elevador.
Peguei um táxi e minutos depois eu estava na escola que Sophia estuda.
Fiquei esperando quando me avisaram que a diretora queria falar comigo, achei estranho mas fui.
─ Bom dia senhorita Saviñon, sente-se. ─ ela disse.
─ Bom dia senhora Gomez, não me diga que esqueci de pagar a matrícula? ─ ela riu pelo o nariz.
─ Não é nada disso, pedi para lhe chamar porque quero falar sobre sua filha.
─ Aconteceu alguma coisa com a Sophia? ─ perguntei aflita.
─ Ela demonstrou estar desanimada e triste com alguma coisa.
─ Ela não disse o que era? Estou ficando preocupada.
─ Por favor se acalme, ela não quis dizer nada. Mas acredito que seja algum desentendimento com os colegas de sala ou algo do tipo.
─ Ok, irei conversar com ela.
─ Eu já iria lhe pedir para fazer isso, o comportamento dela hoje foi algo que me surpreendeu bastante.
─ Isso me preocupa um pouco, mas acredito que ela irá me dizer o que está acontecendo.
─ Creio que sim, era só isso. Obrigada senhorita Saviñon! ─ sorrimos.
Me despedi e sai da sala preocupada com o que havia acabado de escutar, Sophia estava sentada no banco com uma expressão triste.
─ Filha, a mamãe veio te buscar. Vamos? ─ ela apenas assentiu e pegou em minha mão.
Pedi outro táxi e durante o caminho ela não falou uma palavra, o que me deixava ainda mais preocupada. Sophia era do tipo que não parava um só segundo de falar, adorava contar sobre seu dia na escola e o que havia feito.
Assim que chegamos em casa, ela fez menção de subir as escadas.
─ Filha senta aqui, quero falar com você. ─ falei sentando no sofá e ela veio ao meu lado.
─ O que foi mãe? ─ ela disse baixinho como se quisesse sair dali o mais rápido possível.
─ Quero que me diga o que aconteceu, você se comportou mal na escola? ─ ela negou com a cabeça.
─ Quem disse isso? ─ falou.
─ Ninguém, estou apenas perguntando. O que houve meu amor? Você não é assim. ─ coloquei minhas mãos sobre seu rosto.
─ Eu estou triste, minha professora favorita vai sair da escola. ─ ela disse.
─ Oh meu amor, infelizmente essas coisas acontecem. Mas você sabe o por que ela vai sair?
─ Não. Tentei falar com ela, mas não me disse nada.
─ Talvez ela não quisesse falar sobre isso, fica calma.
─ Mamãe ela é tão legal comigo, como se ela fosse minha segunda mãe.
─ Ela é tão especial assim?
─ Sim, eu não vou suportar ficar sem ela na escola.
─ Não diga isso Sophia, você irá conhecer outras professoras.
─ Mas eu tenho certeza que nenhuma vai ser igual a tia Angelique. ─ ela saiu, subindo as escadas com pressa.
Aquelas palavras não saiam da minha cabeça, Sophia estava realmente chateada com a saída da professora.
O que eu não conseguia entender era o por que ela é tão especial, entendo que os alunos criam um certo apego com os professoras. Mas nada muito parecido com isso, não sei o que pensar.
[...]
Christopher chegou em casa algumas horas depois de mim, estava com uma expressão de cansaço.
─ Amor, precisamos conversar. ─ falei assim que ele entrou no quarto.
─ O que foi amor? ─ ele perguntou enquanto desabotoava a camisa.
─ Fui buscar a Sophia na escola hoje e a diretora me chamou a atenção.
─ Não me diga que esquecemos de pegar a mensalidade?
─ Não! A Sophia se comportou de maneira "estranha" hoje. ─ fiz aspas com os dedos.
─ O que aconteceu?
─ A professora dela vai sair da escola, isso deixou ela bastante chateada.
Christopher mudou sua expressão e pareceu ficar pensativo.
─ Bom... ela parece ter um carinho especial pela a professora. É normal.
─ Você parece preocupado, está tudo bem? ─ perguntei.
─ Claro, eu só estou preocupado com a minha filha. Isso pode prejudicar o comportamento dela na escola.
Arquiei a sobrancelha confusa, Christopher parecia querer mudar de assunto e fingir que nada demais estava acontecendo.
─ Aonde você vai? ─ perguntei assim que vi ele vestir a camisa novamente.
─ Preciso fazer uma coisa, já volto! ─ antes que eu dissesse algo, ele já havia ido embora o que só aumentava mais a minha desconfiança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mantido Em Segredo - 2° Temporada (Vondy)
DiversosAlguns anos se passaram desde de que Dulce e Christopher se casaram, tendo agora uma filha fruto do relacionamento de longos sete anos. Dulce e Christopher estão passando por uma crise no casamento, por fazer parte do Departamento Administrativo da...