Capítulo 16

167 11 1
                                    

Dulce Maria

Eu subi para o meu quarto as pressas, me sentia confusa demais e não conseguia entender essa atitude de Christopher.

Não demorou muito para que eu começasse a chorar, por um momento eu senti que as coisas estavam indo por algo a baixo. Será que ele estava interessado nessa tal professora? Eu não consigo evitar não me sentir insegura com essa situação.

Christopher abriu a porta e ficou me olhando, eu ignorei sua presença.

─ Amor, não fica assim. ─ ele disse sentando ao meu lado.

─ Como você quer que eu fique? Nunca te vi fazer isso por ninguém antes. ─ falei com a voz embargada.

─ Já te disse que toda essa história me fez voltar no tempo, quando meu pai estava doente e correndo risco de vida.

─ Christopher já fazem oito anos desde da morte do seu pai.

─ E daí? Eu não o esqueci.

─ Não estou dizendo que você deveria ter esquecido, e sim que você já superou há muito tempo.

─ Eu sei aonde você quer chegar com isso, não quero ser ridículo com você.

─ Já está sendo, você acha que o que fez está certo. Não percebe como eu estou me sentindo? ─ ele me olhou.

─ Como se sente? Com ciúmes de tudo isso? ─ eu respirei fundo pois não acreditava que ele havia dito isso.

─ Você realmente não sabe como eu me sinto. Acha que é fácil pra mim te ver preso no trabalho vinte quatro horas por dia? Mesmo que eu esteja com você.

─ Tenho projetos e não posso abrir mão disso! Achei que essa questão estava resolvida, já que você agora trabalha comigo.

─ Eu não quero ser sua companhia no trabalho Christopher! Você tem uma família que aos poucos está se destruindo e você não se dá conta.

─ Dulce eu não estou te reconhecendo.

─ Você quase não tem tempo pra nossa filha, me deixa sozinha várias vezes, sua irmã vive trancada no quarto e você não se importa e sua mãe viajou e você não ligou pra ela desde de que ela foi. Entendeu agora o que eu quero dizer? ─ ele esfregou o rosto e me olhou seriamente.

─  Você quer dizer que eu não me importo com a minha família?

─ Sim!

Eu não esperei que ele falasse nada, saí do quarto e fui para perto da piscina.

Tudo estava se transformando em um filme de terror, não existia mais felicidade e eu me sentia sozinha.

Minha filha era a única coisa que me importava, vivendo boa parte do tempo com Maite ela quase não tinha noção do que acontecia dentro de casa.

[...]

No dia seguinte ao acordar, me virei para o lado e Christopher não estava. Olhei no relógio e eram seis horas da manhã, me lembrei de tudo que aconteceu ontem e me levantei devagar indo até o banheiro onde fiz minhas higienes e fui para a cozinha.

Maite estava fritando ovo e servindo o café da manhã de Sophia que já estava pronta para ir a escola.

─ Acordada tão cedo filha? ─ falei dando um beijo em sua testa.

─ Sim mamãe, mesmo não querendo ir para a escola.

─ Não queria ir de jeito nenhum, mas eu consegui convencer ela. ─ Mai disse após servir o ovo frito.

─ Você tem que ir filha. ─ falei enquanto olhava em seus olhos, que pareciam com os de Christopher.

Tomamos nosso café e depois Sophia subiu para o quarto, ficamos apenas eu e Maite na cozinha conversando.

─ Você e o meu irmão estão bem?

─ Eu acho que não.

─ Ele saiu bem cedo, mas disse que voltava pra buscar a Sophia.

─ Nem me fala isso Maite. ─ dei um longo suspiro.

─ Por que?

─ Tivemos uma briga feia ontem.

─ Eu senti o clima aqui, tem alguma mulher envolvida no meio?

─ Sim, o pior de tudo é que ele não quer aceitar.

─ Dul, fica calma tá? Meu irmão é cabeça quente as vezes, mas uma hora ou outra ele vai se dar conta.

─ Você acha? Ele parece tão seguro das coisas.

─ Eu penso assim, porque as brigas que ele tinha com o papai eram bem sérias e depois ficava tudo bem.

─ É bem diferente, mas quem sabe isso acontece Mai. Bom, eu vou subindo preciso me arrumar.

Fui em direção ao meu quarto, onde tomei um banho quente e vesti uma roupa formal de acordo com meu trabalho.

Fiquei pronta, peguei minhas coisas e desci para ir até à garagem.

─ Onde está a Sophia? ─ perguntei.

─ O Chris já levou.

─ Ótimo. ─ eu disse desanimada, me despedindo de Maite e indo embora.

Peguei meu carro e segui em direção à  empresa, estacionei em uma vaga qualquer e peguei o elevador direto para a sala de Christopher.

Após dizer que sou esposa dele, sua secretária me deixou entrar e eu fiquei lá esperando por ele.

Quarenta minutos depois ele chegou e reagiu de forma surpresa ao me encontrar.

─ Achei que não quisesse falar comigo. ─ ele disse colocando suas coisas sobre a mesa.

─ Eu quero saber como é que fica, eu ainda irei continuar trabalhando aqui? ─ perguntei.

─ Por que está me perguntando isso?

─ Eu quero me separar de você Christopher! Então quero saber se devo ir embora de vez.

Ele ficou parado me olhando com os olhos arregalados, provavelmente sem saber o que falar.

Do fundo do meu coração dizer aquilo me machucou demais, porém era isso ou continuar sofrendo com as atitudes dele.

Christopher foi meu verdadeiro amor, em um só momento ao seu lado nunca consegui duvidar dos meus sentimentos. Com um tempo cheguei a pensar isso dele também, mas hoje em dia eu não consigo deixar de acreditar na possibilidade dele já não me amar mais como antes.

Mantido Em Segredo - 2° Temporada (Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora