Capítulo 5

184 8 1
                                    

Dulce Maria

Eu estava ajudando minha mãe com algumas caixas, a loja estava perto do seu horário de maior movimento.

─ Filha, vai chegar o carteiro com mais caixas. Você pode ficar atenta e receber elas pra mim?

─ Claro mãe, sem nenhum problema. Mas o que vai fazer enquanto isso?

─ Vou tirar as coisas dessas caixas e conferir uma por uma. ─ suspirou.

─ Então está bem, irei ficar esperarando o carteiro chegar com as coisas.

Fiquei algun minutos esperando até o carteiro chegar com as caixas, me entregando e pedindo pra eu assinar logo em seguida.

Observei algumas crianças que brincavam próximo a rua e uma delas estava a ponto de ser atropelada, não consegui evitar e fui em busca de evitar uma tragédia.

Acabei me distraindo até ouvir o barulho alto do freio e alguém cair junto comigo próximo à calçada.

─ Que maneira incrível de nos encontrarmos não?

─ William? ─ falei me dando conta de que era mesmo ele.

William foi meu ex namorado durante o ensino médio e uma boa parte da faculdade, ele costumava fazer de tudo por mim e quando decidi terminar com ele. Bom, foi horrível ele demorou muito pra largar do meu pé e por coincidência o encontro de novo.

─ Você está mais linda do que o normal. ─ ele disse me ajudando a levantar.

─ Pois é, o que faz por aqui? ─ perguntei olhando em volta e vi que as crianças estavam bem.

─ Estou procurando emprego e por coincidência dou de cara com você.

─ Até mais. ─ falei voltando para a loja, até ele parar em minha frente.

─ Você trabalha aqui? ─ ele apontou e eu assenti.

─ Não faça mais perguntas. ─ falei.

─ Poxa Dul, a gente se encontrou de novo depois de anos... o que custa ser legal comigo?

─ Eu realmente preciso responder isso?

─ Você não mudou nada, mas não pense que minha intenção é correr atrás de você.

─ Ah, engraçado porque eu nem citei essa possiblidade.

─ Já estou vendo que você não dá trégua, então vou indo. Até mais! ─ ele  deu meio volta e pegou um táxi na esquina mais à frente.

Respirei fundo torcendo para o que acabou de acontecer fosse apenas algo da minha imaginação, mas depois me dei conta de que realmente não era.

Entrei com as caixas na loja e minha mãe logo me olhou de forma estranha.

─ O que aconteceu?

─ Quase fui atropelada. ─ falei colocando as caixas no chão.

─ E você diz isso com a maior tranquilidade?

─ O William estava lá e me salvou mãe, felizmente era ele.

─ Você está falando do seu ex namorado do ensino médio?

─ Ele mesmo! Não sabe como eu torci para que fosse algo da minha imaginação, mas não é.

─ Pelo menos ele evitou que algo pior te acontecesse filha, está bem?

─ Estou mãe, apenas meu joelho dói. Talvez pelo o impacto quando cai no chão com ele.

Mamãe e seu jeito fofo de se preocupar comigo, fui até os fundos da loja e tomei um pouco de água.

[...]

Por conta do incidente de hoje cedo, mamãe me liberou do trabalho e eu fui junto com Maite buscar Sophia na escola.

Chegando lá ela estava brincando com as crianças no pátio e assim que nos viu, veio correndo.

─ Minha princesinha! ─ eu disse dando um beijo nela.

─ Brincou muito? ─ Maite perguntou.

─ Muito, não vejo a hora de ir pra casa. ─ ela disse ofegante.

─ Nós vamos agora. ─ falei pegando na mão dela e indo em direção aonde  o carro estava estacionado.

Assim que chegamos em casa, subimos para o quarto.

─ Como foi o dia na escola hoje? ─ perguntei enquanto ajudava ela a tirar os sapatos.

─ Foi ótimo, o papai me levou e conversou com a minha professora.

─ Sua professora? Quem? ─ Maite perguntou em um tom estranho.

─ Angelique, ela é a melhor professora do mundo e hoje ela conheceu o papai.

─ Vai tomar banho Sophia, que já já a gente desce pra lanchar tá bom? ─ ela assentiu e entrou no banheiro.

─ Eu não entendi? ─ perguntei.

─ O meu irmão conheceu a professora dela, aquela mulher não parece gente boa.

─ O que você quer dizer com isso Maite? Tá me assustando.

─ Angelique costuma ser bem oferecida pros pais dos alunos, tenho certeza que ela se encantou para o lado do meu irmão.

─ Relaxa, o Christopher não iria se sujeitar a isso. Afinal ela é apenas professora da Sophia.

─ Não sei não Dulce, eu fico com um pé atrás por causa disso.

─ Fica tranquila, não tem nada de mal nisso. Você fica com a Sophia? Eu vou descer pra preparar algo pra gente comer. ─ ela assentiu e eu desci.

Enquanto pegava as coisas para fazer sanduíches, me peguei pensando no que Maite disse.

Será mesmo que essa tal Angelique se ofereceria para o Christopher?

Eu acredito ter motivos para confiar totalmente nele, acredito que isso não tenha sido nada demais.

Mantido Em Segredo - 2° Temporada (Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora