13 | Aluna nova.

5.6K 471 30
                                    

Babi on
Dia seguinte...


Babi: eu ainda não consigo entender o porquê eu tenho que vir aqui toda manhã. - digo vendo ela tirar os óculos.

Sra Priscila: simples a sua tia marcou horário para você. - ela diz em um modo calma.

Babi; caraca todo dia? - pergunto impressionada é ela concorda com a cabeça. - eu ainda não sei como você não conseguiu se enjoar de mim.

Ela ri e abre o seu caderno, quando ela abre aquele caderno é que ela vai começar a fazer perguntas que eu não quero responder.

Sra Priscila: ontem o meu filho disse que iria para a pizzaria com você e alguns amigos deles do futebol.

Babi: Sim, fomos ele, eu, uma amiga minha e alguns amigos dele e a irmã do Marcos que no caso é amigos do seu filho.

Sra Priscila; é como foi? Você se divertiu?

Babi: Sim, foi uma noite bem divertida.

Sra Priscila: humm. - ela diz é anotar alguma coisa no caderno.

Babi: vamos inverter o papel hoje? - pergunto é ela me olha confusa.

Sra Priscila; como assim?

Babi: por meia hora eu vou ser a senhora e por meia hora a senhora vai ser eu- digo com um sorriso no rosto ela ainda está com uma expressão confusa no seu rosto, mas topou.

Eu amo essas pessoas que topa sem saber o que vai fazer.

Ela tira os seus óculos e fecha o seu caderno e abre um sorriso gentil.

Babi: me conte como foi a sua manhã?

Sra Priscila: foi tranquila, eu acordei escutando passarinhos cantando é tomei o meu café da manhã na companhia do meu marido é do meu filho é do Arthur.

Babi: que sem graça. - digo fazendo uma careta e ela ri.

Sra Priscila: aí depois que eu tomei o meu agradável café da manhã, eu vim para o colégio e já trouxe o meu filho que é o Arthur e agora eu estou aqui com você.

Babi; que manhã legal, eu estava quase dormindo aqui.

Sra Priscila; então você não pode ser psicóloga.

Babi; e eu não pretendo ser. - nego com a cabeça.

Sra Priscila; o que você quer ser?

Babi: eu ainda não decidi o que eu quero ser daqui mais pra frente mesmo a minha mãe sempre me perguntando o que eu quero ser. Eu sei a curiosidade dela em saber qual será a minha profissão mas eu penso que talvez seja muito cedo, eu ainda quero viajar o mundo, realizar todos os sonhos, fazer intercâmbio, conhecer várias pessoas e talvez se sobrar um pouco de sorte eu até posso encontrar um amor verdadeiro para me acompanhar a viajar o mundo.

Sra Priscila: Bárbara é isso mesmo que você quer para o seu futuro? - ela pergunta e eu faço sim com a cabeça.

Ela ficou cerca de 5 minutos olhando para o meu rosto mas parou de me encarar quando o sinal bateu avisando que a aula iria começar.

Sra Priscila; já pode ir para a sua aula, mas antes eu quero te fazer um convite. - ela disse.

Babi: convite? Que convite?

Sra Priscila: eu e estou convidando você e os seus pais para jantarem lá na minha casa essa noite? Vou preparar um prato que é receita de família.

Aí.

Babi; eu vou falar com a minha mãe aí eu te confirmo quando obter resposta.

Sra Priscila; mande mensagem para o meu filho. - ela diz. - para se vocês não virem ou não, mas se viermos vamos receber de portas abertas.

Eu apenas assinto e saio da sala e vou a procura das meninas, não demorou muito para eu encontrar elas de baixo de uma árvores e vejo que não são a únicas que estão em volta daquela mesa.

Lá estava o Victor e os seus amigos, eles ainda não perceberam que eu estava ali a poucos metros deles. Me aproximo e todos me olham com um sorriso no rosto.

Carol: pensei que não viriam hoje. - ela foi a primeira a dizer.

Babi: Eu estava com a Sra Priscila. - explico me sentando do seu lado. - por isso que eu demorei, mas o que vocês estavam falando?

Arthur: Nós estávamos falando sobre os cachorrinhos que eu achei ontem.

Marcos; queríamos ir ver eles depois que as aulas acabarem.

Víctor; quer ir com a gente? - ele pergunta e eu assisto.

Babi; claro.

Estávamos conversando até o segundo sinal tocar então cada um foi para a sua aula, a Milena teria a primeira aula comigo e para o meu azar o Victor e o Marcos também seria a bendita da aula.

Eu ficaria tão grata se fosse só eu e a Milena.

Entramos dentro da sala e eu jurava que o Victor e o Marcos se sentaram do outro lado da sala, mas eu me enganei. No final das contas ficou assim: Milena, eu, Victor é na outra fileira o Marcos se sentou.

Enquanto o professor não chegava eu e a Milena ficamos conversando, o Victor e o Marcos ficaram conversando entre eles. Quando a professora chegou todos pararam de conversar e se viraram para frente.

Reparei que do lado da professora tinha uma garota que eu nunca tinha visto nessa escola, certeza que é aluna nova.

Professora: Pode se sentar ali. - ela diz apontando para uma carteira atrás do Marcos.

Milena; essa garota não é estranha pra mim, eu já vi ela em algum lugar. - ela fala baixo só para mim escutar.

Babi; eu nunca a vi.

Milena: sabe quando a resposta está na ponta da língua?

Babi; sei...

Professora: abram o livro na página 78 e Cristian pode começar a leitura fazendo favor?

Todos abriram o livro e começamos a aula.

(...)

Babi; podem ir, já alcanço vocês. - digo guardando as minhas canetas no estojo.

Victor: estaremos esperando do lado de fora da sala, não demore. - é assim os três saíram da sala e nem deixaram eu falar.

As três primeiras aulas já tinham acabado, graças a Deus. Estava arrumando a minha carteira quando a aluna nova para na frente da minha mesa. Levanto o meu olhar para encarar a garota.

Babi; no que eu posso ajudar? - pergunto.

A mesma respirou fundo e começou a falar.

Xxx: você e aquele garoto que estava em sua frente estão tendo alguma coisa? - ela pergunta se eu fico confusa.

Babi; como é que é?

Xxx: aí esquece, claramente vocês então junto. - ela diz que saiu correndo para fora da sala e me deixa sem entender nada.

Que garota maluca.

●●●
Continua...

𝙌𝙐𝙀𝙍𝙄𝘿𝙊 𝘿𝙄𝘼𝙍𝙄𝙊, 𝑏𝑎𝑏𝑖𝑐𝑡𝑜𝑟 ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora