Capítulo 8 - (Não era pra acontecer)

1.3K 99 1
                                    

Um barulho se fez presente em todo o local, um barulho que era alto e eu podia jurar já ter ouvido antes em algum lugar. Passava o mesmo sentimento amedrontador de quando eu estava na caixa subindo para a Clareira, um barulho meio esquisito.

Andei distraída admirando tudo ao meu redor, prestando mais atenção aos detalhes quando notei Alby um pouco de longe na "Casa na Árvore" com um garoto pálido de cabelos escuros/castanhos, com uma estatura de aparentemente 1,80 m e uns 16 anos no meu ponto de vista.
tão jovem quanto os demais aqui.

— Alby! — exclamei acenando com as mãos para ele na tentativa de tirar um pouco de sua atenção da conversa aparentemente séria que estava tendo com o garoto ali em cima.

— Eleanor! — ele sorri ao perceber minha presença, levantando sua mão esquerda como cumprimento.

O moreno fala alguma coisa para o menino que eu nunca tinha visto e o mesmo franziu o cenho no mesmo instante  — Espere aí Eleanor! Vou te apresentar o novato! — Alby gritava lá de cima, ele estava bastante espontâneo mas vinha guiando o outro com cuidado até em baixo onde eu estava esperando confusa com a possível chegada de um novo membro tão cedo.

Eu não sou tão inteligente, isso é fato, mas qualquer um daqui sabe bem que a caixa apenas vem de mês em mês. Eu estou aqui apenas a seis dias, então não seria muito normal alguém vir novamente assim tão rápido.

— Pois então Alby, quem é o trolho novo? — cruzei os braços estreitando o olhar sobre o novato.

Ele parecia estar se escondendo atrás de Alby, sua feição deixava claro a confusão de onde estava e por mais bizarro que pareça agora, ele me parece familiar olhando bem.

— Eleanor, não tem muito segredo querida. O carinha aqui ainda não sabe o nome e está bastante confuso fazendo várias e várias perguntas, você sabe como é —
Alby ri sarcástico naquele momento, eu realmente sabia como era se sentir assim e olha que eu tive sorte de lembrar do meu nome cedo, a maioria dos meninos aqui demorou bastante pra se recordar.

Mas ainda assim tenho diversas perguntas sobre a Clareira e alguns trolhos daqui.

Sem dar a mínima para mim ou Alby, o garoto novato começou a andar em direção aos muros do Labirinto meio devagar observando aquilo, isso me deixou meio confusa.

Me virei com agilidade para conter ele, quando Alby tocou meu braço e me olhou basicamente me dizendo para deixá-lo ir.

A preocupação se fez em mim, eu já sabia como isso ia terminar e também não entendi a atitude de Alby sobre isso. Logo ele me impedindo de não deixar alguém entrar no labirinto? Oque ele sabia?

Quando o garoto já estava perto dos muros o único que se aproximou foi Chuck meio preocupado tentando barra-lo de entrar ali não dava pra ouvir oque eles falavam pq estava um pouco longe. Alguns dos garotos também perceberam a movimentação estranha dos dois muito perto do Labirinto e pararam oque estavam fazendo para observar.

Até que vimos Gally andando raivoso até lá,  Alby me olhou novamente dessa vez apreensivo. Meu primeiro impulso foi correr para impedir que Gally tentasse algo contra o trolho novo, mas sem sucesso.

Ele já estava bem perto quando finalmente parei de correr ofegante. Gally o empurrou para o chão impedindo que entrasse, como sempre sendo brusco.

Foi uma queda feia e que, com certeza deve ter sido doloroso.

— Sai da minha frente! — o garoto novato agora irritado falou entredentes enquanto se levantava da queda.

— Oque você tava pensando que ia fazer?  — Gally debatia contendo a indignação. Dando-lhe um empurrão leve com uma das mãos oque fez o novato tombar para trás minimamente.

the almost only girl┃𝐌𝐚𝐳𝐞 𝐑𝐮𝐧𝐧𝐞𝐫 Onde histórias criam vida. Descubra agora