Capítulo 15 - (Não poderia ser melhor!)

700 62 1
                                    

Essa manhã estava fria. Eu não sei quanto tempo eu dormi mas sei que acordei muito cedo, tive um pesadelo com Minho e Thomas e não consegui mais dormir. Mas eu também não queria sair da minha cabana e ir até os portões ficar esperando por uma coisa que não vai acontecer..

Então, só fiquei ali no meu cantinho sentada no chão segurando os joelhos aguardando alguém entrar aqui e me dar a notícia que eu já estou ansiando receber com suor nas mãos e peso na consciência.

Só de pensar em perder as três melhores pessoas que eu já conheci todos de uma vez, meu coração se torna destroços. Eu nunca acreditava quando Alby dizia que a nossa mente é a nossa pior inimiga mas hoje acredito em cada palavra. E lembro de todos os seus concelhos com clareza que, com certeza, levarei para vida inteira em quanto estiver viva.

Me recordo também de Thomas, as poucas lembranças que tenho do "Garoto corredor corajoso" são bem engraçadas, mas os poucos dias que ele está aqui com a gente também tivemos momentos sérios. Sempre vou lembrar das conversas e de como ele me colocava pra cima, de como vinha me ajudar quando não estava me sentindo bem e de toda sua personalidade forte e curiosidade que era bem parecida com a minha.

E o Minho..eu nem sei oque fazer ou dizer. Eu não tive oportunidade nenhuma para realmente me aproximar mais dele mas o pouco que nos aproximamos eu aprendi muito com ele também. Ele sempre cuidou de mim do jeito dele de longe mesmo, porquê ele é reservado mas eu gosto disso nele..ele não se deixa cair por pouca coisa mas ele sente e quando quer ser gentil ele é mas quando quer ser durão ele também consegue ser.

Só queria voltar a noite que ele estava na minha frente, para que eu pudesse dizer para ele não ir..

O barulho dos portões se fez a Clareira, eu sabia que som era aquele. Os garotos estavam todos lá fora e Chuck tinha passado aqui para me pedir para ir esperar na entrada do Labirinto junto com eles, mas neguei e fechei os ouvidos com as mãos. Aquele som estava mais forte agora, não sei se era coisa da minha cabeça ou não mas era aterrorizante esse sentimento.

- Meu deus.. - abaixei minha cabeça até meus joelhos e suspirei, lá fora estava silencioso agora, isso não é bom.

Me levantei finalmente tomando coragem para encarar isso tudo e sai da cabana. Não tinha tomado banho e meu cabelo só estava feito um coque, lá perto dos portões estavam todos os garotos da clareira então não dava para ver a entrada. Depois de alguns segundos de espera depois que os portões abriram-se consegui ver de longe alguns dos meninos vindo de volta para a Clareira. Senti meus pés fraquejarem, meus pensamentos estavam certos?

Até Chuck estava vindo embora, quando no fundo pude ver sombras de dentro do Labirinto.

Meus olhos se apertaram para conseguir enxergar com nitidez, quando percebi Thomas e Minho carregando Alby até a Clareira. Senti lágrimas marcando presença no meu rosto nesse momento, quando todos os meninos começaram a correr de volta para ajudá-los, fiz o mesmo.

Corri sem pensar muito até os portões, Jeff e Clint chegaram para ajudar Minho e Thomas com Alby que estava desacordado e parecia machucado, levaram ele para enfermaria.

Muitos meninos perguntavam oque tinha acontecido e como sobreviveram aos verdugos ou se virão verdugos e coisas assim. Eu nem sabia oque perguntar primeiro então apenas andei rápido e pulei em Minho molhando sua camisa de lágrimas.

- Filho da mãe! - dei um soco em seu peito sorrindo porém um pouco desesperada.

- Aí! - Minho sorriu largo, seus olhos quase fechados se apertavam ainda mais quando ele sorria, ele parou para limpar meu rosto que estava todo molhado e logo me puxou para perto dele me fazendo colocar minha cabeça em seu ombro.

- Eu quase não dormi essa noite, tive pesadelos pensando em vocês e tudo que vocês estavam passando lá dentro e se vocês voltariam.. -

- A gente tá aqui, Ellie - o asiático murmurou enquanto acariciava meus cabelos -Estamos bem, não se preocupe -

- Vocês viram um verdugo mesmo? - Chuck perguntou e não pude evitar o questionamento na minha mente sobre oque ele estaria falando pois não me lembrava de ter chegado nesse assunto desde que vim para a clareira.

- Sim, nós vimos - Thomas respondeu meio aluado.

Minho me soltou e se virou pra falar para os garotos - Ele não só viu um, ele matou um -

────────────────────────────

- As coisas estão mudando, não tem como negar isso - Gally falava calmo depois de ter colocado todo mundo pra sala de reuniões para discutir sobre o ocorrido - Primeiro o Ben é picado em plena luz do dia, depois o Alby. E agora o nosso novato tomou a iniciativa de entrar no labirinto.. - ele diz se virando para encarar Thomas que estava sentado como os demais - Isso é uma clara violação das regras aqui - Gally termina.

- É, mais ele salvou a vida do Alby - Caçarola murmura.

- Salvou? - Gally debocha da situação e Newt o olha com desdém se lembrando da situação que se encontra o moreno na enfermaria - Por três anos nós coexistimos com essas coisas, e agora, você matou uma delas! - ele exclama apontando para Thomas, também fazendo todos olharem para ele com incerteza - Quem sabe oque vai acontecer agora? -

- E oque sugere que a gente faça? - Newt pergunta depois de ouvir oque Gally queria dizer.

- Ele tem que ser punido - suspira.

- Qual é Gally! -

Várias exclamações foram ouvidas no local depois da ideia de Gally para punir Thomas.

- Minho, você tava lá com ele. Oque você acha? - Newt tenta reverter a situação.

Todos olharam para Minho, ele me olhou meio confuso então assenti com a cabeça pra ele ser sincero.

- Eu acho, que nesse tempo todo que estivemos aqui, nunca alguém tinha matado um verdugo - todos voltaram a olhar para Thomas - Então quando eu virei as costas e sai correndo, esse mértila ficou pra ajudar o Alby - Minho se referindo a Thomas suspirou com cansaço na voz - Olha eu não sei se ele é corajoso, ou burro. Mas seja oque for precisamos de mais disso, devemos fazer dele um corredor - termina.

Todas as reações na sala foram de surpresa com a atitude de Minho, inclusive a minha.

- Olha, Minho. Também não vamos nos precipitar tá legal - Caçarola disse sem gostar da ideia.

- Essa ideia não poderia ser melhor! - acabei soltando uma risada com oque Minho propôs, seria bom e também ele finalmente teria um trabalho aqui na clareira.

Chuck gritava o nome de Thomas repetidas vezes na esperança que alguém o acompanhasse mas ninguém o fez então ele parou.

- Se vocês querem fazer um desfile pro novato por mim tudo bem, mas só tem uma coisa que eu sei sobre o labirinto. É que você não pod..-

A fala de Gally foi interrompida por um barulho parecido com uma sirene porém diferente. Um barulho que não era dos portões do labirinto e que eu já suspeitava ter ouvido antes.

Newt e Gally se entre olharam e então todos começaram a correr para fora da sala.

- Perai eu conheço esse som - Thomas murmurou.

- Eu também -

- É a caixa, tá subindo de novo - Chuck respondeu com desconfiança.

- Não deveria - Minho preocupado começou a correr até a caixa como todos os outros.

Próximo capítulo - (Tudo culpa sua!)

the almost only girl┃𝐌𝐚𝐳𝐞 𝐑𝐮𝐧𝐧𝐞𝐫 Onde histórias criam vida. Descubra agora