Capítulo 18 - (Quebrou as Regras)

400 35 4
                                    

p.o.v Eleanor.

Algumas horas se passaram desde que Minho nos mostrou aquela sala com o mapa total do labirinto e que eu completamente agindo na emoção o beijei. Por mais que eu sentisse algo aqui dentro por aquele asiático estúpido, era péssimo de se pensar que isso havia acontecido nesse momento. E piorava sempre que me lembrava que havia acontecido na frente de Thomas, me embrulhava o estômago e me dava náuseas sempre que meu consciente me perguntava oque ele estava pensando sobre isso agora.

Era hora de comer novamente, depois de mais um dia caótico e cansativo nos estávamos todos reunidos na área em que caçarola fazia a comida no horário perto de servir. Alguns meninos já se acomodavam perto uns dos outros nas mesas de madeira aguardando caçarola dar sinal que a comida estava pronta. Notei brevemente um Gally sozinho em uma das mesas no canto, concentrando sua visão em um nada curioso.

Aproveitei as conversas paralelas e caminhei com passos cautelosos pedindo mentalmente para que ninguém prestasse atenção na minha movimentação até ele.

Parei alguns segundos em frente a mesa, me perguntando oque deveria dizer para começar uma conversa com ele. Gally percebendo minha presença fez pouco caso soltando uma risada nasal sarcástica sem nem sequer tirar os olhos do que insistira em prestar mais atenção.

Senti meus olhos se revirarem ao sentar a sua frente, talvez ele já soubesse do acontecido com Minho e não queira falar comigo? Mas só tinham três pessoas naquela hora..pode ser que tenhamos um boca aberta entre nós.

— O que você tem? — perguntei quase que num sussurro. Deixei meus olhos passearem pelos detalhes dele, observando lentamente sua postura defensiva, o leve tremor nos dedos, as sobrancelhas franzidas e evitando contato visual. Oque me aflorou certo interesse sobre oque estava sentindo.

— Pelo menos olha pra mim.. não precisa falar nada — murmurei tocando em suas mãos que estavam duramente apoiadas sobre a mesa. Gally recusou meu toque, relutando contra si mesmo posteriormente virou a cabeça devagar encaixando seu olhar no meu.

— Me deixa sozinho — ele disse pausadamente em um tom de voz estranhamente manso.

Meu rosto se contorceu em uma careta, parecia ter sido a fala mais sincera que ele já havia dito todo esse tempo. Gally expectava friamente minha confusão diante de sua serenidade, pelo visto estava disposto a não conversar por um longo período de tempo.

— O que aconteceu? Qual motivo para se reprimir dessa forma? —

— Você é tonta garota? — Gally gritou levantando-se batendo na mesa com um pouco de força demais, oque fez todos pararem suas conversas e prestarem atenção em onde estávamos sentados — Já disse que não quero falar sobre nada. —

Ele saiu pisando rudemente sobre a grama e cerrando os punhos. Uma angústia crescente se fazia em meu peito com o silêncio da situação, a fome já tinha ido pra qualquer lugar que não fosse aqui e todos me encaravam sem saber exatamente oque dizer.

Pra falar a verdade, nem eu sei oque dizer.

Logo me levantei abaixando a cabeça sentindo todo o constrangimento do mundo sobre mim, tentando me desvenciliar do ambiente pesadamente silencioso e ir para minha cabana mas não consegui sair sem sentir alguém puxar ligeiramente meu braço.

— Espera.. — a voz de Thomas se fez presente atrás de mim  — Pra onde está indo? — perguntou receoso.

— Dormir. — respondi curto, me voltando a andar para a cabana, incapaz de levantar os olhos para ele.

— Ei, posso te acompanhar? — indagou se apressando para me alcançar e se pôr ao me lado.

— Thomas.. — de modo brusco parei e movi meu tronco de forma que ficasse em sua frente, lhe observando lentamente de cima a baixo — Você contou pra alguém oque houve com o Minho? —

the almost only girl┃𝐌𝐚𝐳𝐞 𝐑𝐮𝐧𝐧𝐞𝐫 Onde histórias criam vida. Descubra agora